Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
8 minutos atrás, Krittan disse:

Gostaria de opiniões sobre a placa, estava pensando em trocar minha GT420 por ela, é uma boa troca?

Depende do seu orçamento e configuração completa. 

Postado
14 minutos atrás, Krittan disse:

8GB DE RAM DDR3

Outra coisa: aconselho não manter este kit de memória RAM nas configurações que está no momento. Saiba o porque aqui: 

adicionado 2 minutos depois
1 minuto atrás, Krittan disse:

A diferença entre as duas é muito grande? 

Não... Mas ela é mais estável e tem um processador gráfico melhor. Além disso, tem um pouco mais de vantagem em jogos DirectX 12 / Vulkan por conta de sua plataforma... 

• Curtir 2
Postado
10 minutos atrás, Ian Rossi disse:

Outra coisa: aconselho não manter este kit de memória RAM nas configurações que está no momento. Saiba o porque aqui: 

adicionado 2 minutos depois

Não... Mas ela é mais estável e tem um processador gráfico melhor. Além disso, tem um pouco mais de vantagem em jogos DirectX 12 / Vulkan por conta de sua plataforma... 

Obrigado pela ajuda! 

• Curtir 1
Postado
33 minutos atrás, Ian Rossi disse:

Não... Mas ela é mais estável e tem um processador gráfico melhor.

A RX550 é ligeiramente mais rápida que a GT1030, mas não existe diferença de "estabilidade".

E no futuro a GT1030 ainda terá suporte da Nvidia por anos após a AMD ter abandonado a RX550, assim como a GT420 ainda é suportada pela Nvidia até hoje enquanto as placas equivalentes da AMD (HD5000/6000) perderam o suporte em 2015.

Postado
9 minutos atrás, Dick Trace disse:

mas não existe diferença de "estabilidade".

Eu quis dizer dos frametimes... Bom, foi o que eu vi em várias fontes relacionadas. 

10 minutos atrás, Dick Trace disse:

E no futuro a GT1030 ainda terá suporte da Nvidia por anos após a AMD ter abandonado a RX550, assim como a GT420 ainda é suportada pela Nvidia até hoje enquanto as placas equivalentes da AMD (HD5000/6000) perderam o suporte em 2015.

Estranho... Até onde já vi, a AMD era que conseguia melhorar um pouco a mais das otimizações mesmo para VGAs antigas, enquanto a NVIDIA faz umas atualizações que... Meus Deus, nem dá para contar quantas pessoas já disseram que houve drop de FPS após certas atualizações de driver. 

Postado
18 minutos atrás, Ian Rossi disse:

Estranho... Até onde já vi, a AMD era que conseguia melhorar um pouco a mais das otimizações mesmo para VGAs antigas, enquanto a NVIDIA faz umas atualizações que... Meus Deus, nem dá para contar quantas pessoas já disseram que houve drop de FPS após certas atualizações de driver. 

Se o autor do tópico tem uma GT420 então ele costuma ficar um bom tempo com a VGA, e no quesito "duração do suporte" a Nvidia é muito melhor que a AMD.
A regressão ou aumento de desempenho varia com os drivers, com os jogos e com as arquiteturas dos GPUs, e no caso da Nvidia ocorreu piora apenas na geração Kepler por causa da arquitetura, mas não na geração Fermi, Maxwell ou Pascal.
E as gerações Fermi e Kepler ainda recebem suporte enquanto as equivalentes da AMD estão abandonadas e não recebem nem correção de erros, muito menos melhoria de desempenho.

Postado

Fiquei meio em duvida agora, mas pelos testes vejo que a rx supera um pouco o desempenho da 1030. O preço d 1030 compensa o fato dela ser um pouco inferior.

Postado
7 minutos atrás, NascarBR disse:

Todos os testes recomendaram a RX 550, prefiro ficar com a maioria.

Como eu disse, a RX550 terá desempenho um pouco melhor mas a GT1030 terá suporte mais longo.

Se o autor do tópico acha que não vai ficar tanto tempo com a nova VGA como ficou com a GT420, então vá de RX550.

Mas por outro lado, a GT420 dele tem suporte até hoje enquanto minha HD5450, da mesma época que a VGA dele, perdeu suporte em 2015.

Postado
4 minutos atrás, Dick Trace disse:

Como eu disse, a RX550 terá desempenho um pouco melhor mas a GT1030 terá suporte mais longo.

Se o autor do tópico acha que não vai ficar tanto tempo com a nova VGA como ficou com a GT420, então vá de RX550.

Mas por outro lado, a GT420 dele tem suporte até hoje enquanto minha HD5450, da mesma época que a VGA dele, perdeu suporte em 2015.

Estou mais para o lado da GT1030 justamente pelo fato de ter um maior suporte 

Postado
9 minutos atrás, Krittan disse:

Estou mais para o lado da GT1030 justamente pelo fato de ter um maior suporte 

Se o objetivo são jogos, então a RX550 ou GT1030 não são lá essas coisas. As vezes é melhor você economizar por mais um tempo enquanto continua procurando uma RX460/560 ou uma GTX1050 por um preço razoável.

A uns meses atrás eu vi RX460 e GTX1050 por quatrocentos e poucos reais, mas hoje os preços das VGAs aumentou bastante.

A vantagem da RX550 é o melhor desempenho em jogos, enquanto a vantagem da GT1030 é o maior suporte e o menor consumo de energia (30W da GT1030 contra 50W da RX550), o que forçaria um pouco menos a sua fonte de 400W.

Mas fica a seu critério.

Postado
38 minutos atrás, Dick Trace disse:

Bom, minha 6570 continua indo firme e forte rumo ao 6º ano de funcionamento.

Postado

Estou ainda pensando em relação a qual vga comprar, mas acho mesmo que vou esperar mais alguns meses e pegar uma GTX1050 ou superior

Postado
1 hora atrás, Kleber Peters disse:

Bom, minha 6570 continua indo firme e forte rumo ao 6º ano de funcionamento.

Minha HD5450 também funcionava depois do suporte ter encerrado (mas hoje já troquei de placa), já a minha HD4650 anterior teve um "bug" envolvendo vídeo em navegadores de internet, que poderia ter sido resolvido via drivers, mas o suporte já havia terminado e por isso os novos drivers nunca vieram.

Se hoje surgir um bug que afete as HD5000/6000, a resposta da AMD será "sinto muito" enquanto a Nvidia ainda pode lançar drivers atualizados corrigindo o bug que afete placas Fermi/Kepler.

• Moderador
Postado
14 horas atrás, Krittan disse:

Estou ainda pensando em relação a qual vga comprar, mas acho mesmo que vou esperar mais alguns meses e pegar uma GTX1050 ou superior

Pode ser mais negócio esperar por uma VGA melhor mesmo.

• Curtir 1
Postado

Antes eu dava preferência à GT 1030 por causa do preço. A RX 550 quando foi lançada aqui custava mais de 450 reais. Era mais cara que uma RX 460 e quase o preço de uma GTX 1050. Considerava um péssimo custo x benefício. 

Hoje dá para encontrar abaixo de 340 reais e considero uma melhor opção que a GT 1030.

Mas, com 400 reais disponível, eu recomendo juntar um pouco mais, esperar uma promoção e pegar uma GXT 1050 ou uma RX 560.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!