Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@skillmaximum a Arctic Silver é muito antiga e ultrapassada, tem tempo de cura, etc. Ela era mais popular na década de 2000. Já fazem vários anos que outras pastas mais modernas a superaram. Até porque as pastas modernas não têm tempo de cura.

No Kabum você pode comprar tanto a TG-7 como a DeepCool Z9 que são pastas parecidas e de boa qualidade para essa faixa de 25-35 reais.

Postado

e a TG3 você recomenda ela ou outra ??

2 minutos atrás, Contiusa disse:

@skillmaximum a Arctic Silver é muito antiga e ultrapassada, tem tempo de cura, etc. Ela era mais popular na década de 2000. Já fazem vários anos que outras pastas mais modernas a superaram. Até porque as pastas modernas não têm tempo de cura.

No Kabum você pode comprar tanto a TG-7 como a DeepCool Z9 que são pastas parecidas e de boa qualidade para essa faixa de 25-35 reais.

Postado

Vale pensar sobre a coolermaster gel maker nano, eu comprei e uso no meu processaor e gpu, ótima pasta termica e valor bem custo/benefício, paguei 25 reais + frete na pichau em promoção.

Postado

@skillmaximum a TG3 está muito cara para a especificação dela. Melhor então comprar uma MX-4 de embalagem azul marinho (o lote mais recente) no Mercado Livre porque custa $40-45. Considero a melhor compra hoje em dia fora a GC-Extreme, que custa um absurdo aqui no Brasil.

@souza2004 não estou vendo mais a MasterGel Nano, só no ML, aí eu acho a MX-4 uma melhor compra.

• Curtir 1
Postado

@souza2004 eu acho que continua fabricando, mas o fornecimento aqui no Brasil deve ser na base da oportunidade. Se tem um lote barato lá de fora, o distribuidor compra. Caso contrário, eles simplesmente param de vender. Ou só vão comprar as mais famosas, mas mesmo assim as lojas online estão faltando uma porção de pastas famosas. Você só encontra no ML.

Essa Arctic Silver tem em todo canto porque todo mundo indica e ela é OEM (mais barata do que as que vem em blister). O comerciante deve ter um lucro maior.

• 2 semanas depois...
Postado
42 minutos atrás, skillmaximum disse:

Comprei a MX-4 ela tem tempo de cura ?

Não, nenhum. Pode mandar bala. Só aplique a gota porque é melhor. Espalhar e fazer X é pior.

Postado
14 horas atrás, Contiusa disse:

Não, nenhum. Pode mandar bala. Só aplique a gota porque é melhor. Espalhar e fazer X é pior.

então eu apliquei em 3 formas, e na q me pareceu melhor foi a gota no centro, mas ai olha as imagens é normal o processador esquentar mas q a placa de Video e olha que hoje aqui n esta calor estou preocupado to achando q esta pasta n é muito boa, ou será q pode ser o meu cooler também q n esta aquelas coisas, o jogo do PRINT é BF3 , geralmente quando esta calor minha placa de vídeo chega a 70º graus ate passa as vezes, e hoje jogando o processador esta passando ela sendo q n esta calor....

Pasta Térmica usada foi  ARTIC MX-4

minha Configuração é >>

Processador    I5-4440  cooler BOX

placa-mãe        B85M-E/BR

Fonte                Corsair CX 500W

Memória           8Gb Kingston Hyper X   >> 1 pente

HD normal        500GB

Placa de vídeo  R9 380 4GB Asus Strix

59d4f847bfc7a_Semttulo.thumb.png.60d770d119d651b296c5017478c9b10f.png

Postado
Em 04/10/2017 às 15:45, Contiusa disse:

@skillmaximum 60-65ºC para o processador está muito bom. Essa placa de vídeo deve estar gerando muito calor, não sei como é seu gabinete, qual o cooler está usando, etc. Se estiver usando cooler box, está muito bom.

Gabinete é Pcyes JAVA, as vezes bate até 69 graus, mas entendi beleza então vou ver se troco esse cooler por pelo menos um Blizzard ou um Z1... minha placa em tempo de calor ela chega a 71 a 72 Graus

Postado
1 hora atrás, skillmaximum disse:

ou um Z1... 

Esses CPU coolers da PCyes são beeeeem mais fracos do que um CPU cooler normal. Esse Z1 está arriscado de ser pior do que o cooler box. Se for para comprar, compre o Blizzard.

Postado
14 minutos atrás, Contiusa disse:

Esses CPU coolers da PCyes são beeeeem mais fracos do que um CPU cooler normal. Esse Z1 está arriscado de ser pior do que o cooler box. Se for para comprar, compre o Blizzard.

beleza mt obrigado pela Dica, outra pergunta vi alguns vídeos aqui e vi q algumas pessoas ponham esse tipo de cooler igual ao blizzard t2 instalado em varias posições se pode ajudar ai me fala qual é a posição correta dele para instalar...e como aplico pasta térmica nele , um pingo no meio ou espalho ?

Postado

entendi obrigado, a pasta térmica para esse cooler eu espalho ou ponho um pingo no meio igual ao cooler box ? e outra coisa uso a minha MX-4 ou a pasta q vai vim no cooler Blizzard T2 ?

Postado

@skillmaximum pode usar a MX-4 porque vai ser por volta de 1-3ºC melhor e vai durar mais. Se quiser, pode deixar a MX-4 aplicada por mais de 2 anos (a minha MX-4 eu deixei por mais de 3 anos na CPU e estava com consistência de nova quando eu troquei).

O melhor método é o da gota mesmo. 

• Curtir 1
Postado
Em 07/10/2017 às 14:35, Contiusa disse:

@skillmaximum pode usar a MX-4 porque vai ser por volta de 1-3ºC melhor e vai durar mais. Se quiser, pode deixar a MX-4 aplicada por mais de 2 anos (a minha MX-4 eu deixei por mais de 3 anos na CPU e estava com consistência de nova quando eu troquei).

O melhor método é o da gota mesmo. 

a Maker Nano seria melhor que a Silver 5 ? qual recomendaria, irei usar com Ryzen 1700 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...