Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de Rota - Internet Vivo


DuKaH

Posts recomendados

Olá, caros colaboradores.

A algum tempo venho sofrendo com latência alta nos jogos, cerca de 40ms, sendo que minha internet é de 50mb, e antigamente era de 15mb, mas a latência ficava em 20ms.

Fiz os testes dos servidores dos jogos e ambos deu como resultado final problema em minha rota, fiz um teste do velocímetro e o resultado também deu Latência de 40ms.

Liguei para a operadora pedindo para trocar minha rota, mas a moça informou que não fazem este tipo de serviço, não podendo me ajudar e que a culpa era dos servidores do jogo, daí disse para ela que sempre joguei esses jogos e não dava este tipo de problema.

A questão é.... realmente ela não pode alterar? Tenho que me contentar com isso? O que posso fazer? Alguém já fez um procedimento semelhante e conseguiu?

E eu li que sempre que se desliga o modem ele reseta o ip e troca de rota, isso é verdade? Eu uso o Power Box GVT.

Trouxe anexo alguns arquivos de testes, mas eles não dão os mesmos resultados, porém no jogo permanece os 40ms.

Desde já, Obrigado!

Sem título.png

Sem título1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DuKaH

Rota da vivo é uma me***, já tive vivo fibra aqui e desencanei por causa disso, qualquer servidor no Brasil é uma maravilha, na hora que sai do Brasil vem o problema, fora a maior parte das vezes sei lá porque os pacotes passam pela espanha primeiro.

 

Resetar IP não muda isso, única coisa que consigo pensar é usar uma VPN que tenha servidor no Brasil e façam uma rota melhor para fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rolf William Gewers disse:

@DuKaH

Rota da vivo é uma me***, já tive vivo fibra aqui e desencanei por causa disso, qualquer servidor no Brasil é uma maravilha, na hora que sai do Brasil vem o problema, fora a maior parte das vezes sei lá porque os pacotes passam pela espanha primeiro.

 

Resetar IP não muda isso, única coisa que consigo pensar é usar uma VPN que tenha servidor no Brasil e façam uma rota melhor para fora.

Pois é, o que mais me frusta é a atendente me dizer que não faz esse tipo de serviço, que tem que mandar um técnico em casa, dai eu explico que o download e o upload estão certos, e ela teima que é problema de queda de rede, me perguntando quantas vezes por dia a internet cai, daí eu fico em um loop infinito tentando explicar para ela.=(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DuKaH

Isso é muito frustrante... Lembro no começo da banda larga, eu tinha o ajato, eu ligava lá e quem me atendia parecia um engenheiro, galera sabia de tudo, pedia para renovar IP, travar IP tudo numa boa, hoje acho que eles devem dividir o call center com o ifood ou alguma pizzaria, falta muito conhecimento... e nem adianta explicar, acho que é mais fácil explicar como funciona a internet para a galera da anatel do que isso.

 

Eu tenho um lema nessas horas, quando eu vejo que parei de ser consumidor e virei professor eu desisto hehehehehehe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Primeiramente que pessoal do Suporte não possuí Ferramenta para Alteração de Rota  e mesmo que tivesse  envolve diversas Empresas, pois cada Hop é um Equipamento diferente (Roteador), (Firewall) de diversas Empresas no Mundo todo e por isso que é extremamente impossível da Operadora mudar uma Rota ...

 

- Quanto ao trocar IP a Rota mudar, pode acontecer de a Operadora utilizar determinada Range com Rota diferente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Naldo Volpe disse:

- Primeiramente que pessoal do Suporte não possuí Ferramenta para Alteração de Rota  e mesmo que tivesse  envolve diversas Empresas, pois cada Hop é um Equipamento diferente (Roteador), (Firewall) de diversas Empresas no Mundo todo e por isso que é extremamente impossível da Operadora mudar uma Rota ...

 

- Quanto ao trocar IP a Rota mudar, pode acontecer de a Operadora utilizar determinada Range com Rota diferente...

Olá, 

O que eu me referia era sobre a falta de conhecimento por parte do "Suporte Técnico", pois não é a primeira vez que falo algo e tenho que explicar basicamente o que estou pedindo, quando eu falei que tinha latência na rede, a atendente me informou que isso era resultado da velocidade de internet.... Tenho amigos com internet de 5mb que possuem latência melhor que a minha de 50mb. O que me frusta é eu ligar umas 4x e cada um falar algo diferente.

Segundamente(*-*), meu modem é ligado a um estabilizador, somente o fato de eu desligar o estabilizador e ligá-lo, automaticamente mudará o IP e consequentemente será feita troca de rota?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!