Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera , estou vendendo meu ps4 e vou voltar para o PC  . Como fiquei um pouco por fora das ultimas novidades em questão a hardware , fiz uma montagem através da leitura de alguns tópicos aqui no fórum e em outros sites.
 Minha montagem até agora  :

PLACA DE VIDEOGTX1060 6GB DDR5 8008GHZASUS NVIDIA

PROCESSADOR INTEL CORE I5-7500 7a

PLACA MÃEPlaca-Mãe MSI p/ Intel LGA 1151 mATX B250M GAMING PRO DDR4MSI

Memória LPX 8GB 2400Mhz DDR4 C16 Red - CMK8GX4M1A2400C16RCORSAIR

HD1 TERA 7200 RPM 64MB CACHE WD

SSDSANDISK 120GBSANDISK

FONTEFONTE 500 W CORSAIR

Pela minha pesquisas gira em torno de 3500,00 a compra desses itens separados.

Minha dúvida fica principalmente no processador , gostaria de saber se é melhor manter o i5 ou pegar um ryze. Pelo que li em questao de desempenho é pau a pau , fico preocupado mais com vida útil.

Alguma dica ou vocês acham que estou indo no caminho certo ?

valeu

Postado

@Romanorox Monitor não vou compra por agora, vou usar minha tv 43'' full hd  . Overclock eu vi que so os da ryze séria possivel o i5 não , não queria precisar de fazer o overclock ja que com ambos processadores a placa de video vai funcionar perfeitamente.  pretendo não fazer raid. Quero deixar o ssd para o sistema operacional e o hd para jogos e alguns programas.

Postado
1 hora atrás, GiordaniBh disse:

Galera , estou vendendo meu ps4 e vou voltar para o PC  . Como fiquei um pouco por fora das ultimas novidades em questão a hardware , fiz uma montagem através da leitura de alguns tópicos aqui no fórum e em outros sites.
 Minha montagem até agora  :

PLACA DE VIDEOGTX1060 6GB DDR5 8008GHZASUS NVIDIA

PROCESSADOR INTEL CORE I5-7500 7a

PLACA MÃEPlaca-Mãe MSI p/ Intel LGA 1151 mATX B250M GAMING PRO DDR4MSI

Memória LPX 8GB 2400Mhz DDR4 C16 Red - CMK8GX4M1A2400C16RCORSAIR

HD1 TERA 7200 RPM 64MB CACHE WD

SSDSANDISK 120GBSANDISK

FONTEFONTE 500 W CORSAIR

Pela minha pesquisas gira em torno de 3500,00 a compra desses itens separados.

Minha dúvida fica principalmente no processador , gostaria de saber se é melhor manter o i5 ou pegar um ryze. Pelo que li em questao de desempenho é pau a pau , fico preocupado mais com vida útil.

Alguma dica ou vocês acham que estou indo no caminho certo ?

valeu

Pegar RYZEN, troca esse i5 7500 por R5 1600 ou R5 1400 e a placa-mãe por uma B350

Você quer um Custo X Benefício, a plataforma AM4 vai ter suporte até 2020 e até lá serão lançados a segunda e terceira geração RYZEN com 7 NM e posterior refinamento ou seja você pode pegar no futuro processador melhor e compatível com essa plataforma

Você comprando esse INTEL na plataforma atual, não compensa em relação ao Custo X Benefício, já que não será compatível com os novos processadores Coffe Lake que serão lançados esse ano e posteriores, você fica preso em uma plataforma que não receberá novos processadores e portando sem possibilidade de futuro upgrade caso precise, vai ter que comprar uma nova placa-mãe e novo processador ao contrário do RYZEN que até 2020 a plataforma AM4 vai ter suporte. 

Opção de gabinete barato:

GABINETE COUGAR ARCHON MID TOWER R$ 170,00  (kabum ou tera ou pichau)

GABINETE AEROCOOL AERO 500 R$ 210,00  (kabum ou tera ou pichau)

Opção de placas mães:

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS e etc.

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

A melhor B350 para overclock e somente nisso: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER e etc.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!