Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Armazenamento no SSD e HD.


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, tudo certo?

Então, eu tenho um SSD de 120GB e um HD de 1TB.
No SSD eu quero armazenar: Windows 10, Pacote Office, Pacote Adobe (Photoshop, Illustrator, InDesign, Premiere e After Effects) e o CS:GO. O que sobrar de espaço fica para programas futuros, talvez.
E o HD quero particionar, uma partição para os programas em geral e outra para meus documentos pessoais. 

Porém, como o Windows fica instalado no Disco Local C (que até então é o SSD), o Windows reconhece que eu quero instalar TUDO lá, mas não quero. Como eu mudo isso, automático? No caso, colocar para o Windows instalar tudo no Disco Local D, por exemplo...

Agradeço desde já, valeu pessoal.
Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A opção de instalar aplicativos, jogos,etc vai se dar no momento da instalação de cada um.

Assim, se você instalar o Windows no SSD e chamá-lo de "SSDWindows" por exemplo, pode chamar o D" (do HD convencional) e chama-lo de "Dados". No momento da instalação do jogo ou aplicativo é só optar por uma instalação personalizada.

Só tome o cuidado no momento da instalação do Windows deixar o HD convencional desligado(tirando o cabo de energia ou o cabo lógico)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigo.dcvieira
Comprei o SSD pra armazenar apenas o Windows, os programar que uso para trabalho e um jogo. Não há necessidade e eu nem tenho dinheiro pra comprar um SSD maior pra armazenar tudo.

@PedraX
Ok, a minha dúvida é justamente não ter que instalar tudo manualmente, selecionar a pasta na qual ele vai. Queria saber se há um método de deixar como padrão, tal partição do HD. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...