Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

se alguem souber como fazer isso eu agradeço.Eu começei ela mas n sei  como faz pro laço ficar diminuindo até zerar o garrafao se alguem puder me ajudar.

Um garrafão de 20 litros, cheio de água, está com um furo que vaza 50 ml a cada 30 minutos. Faça uma função para calcular em quantas horas o garrafão estará vazio. Adicione um parâmetro “consumo" na função, o qual pode ser 1 (sim) e 0 (não). Caso o parâmetro seja sim, o cálculo deverá assumir uma perda de mais 300 ml por hora, devido ao consumo.

#include <stdlib.h>
#include <stdio.h>
#include <math.h>

int funcao(){
int garrafao=20000;
int hora;
int furo=100;
int minutos=60;
int x=0;
int calc;
calc=garrafao-furo*60;    
while(garrafao>x)
{    
printf("%d",calc);    
x++;
}

}

main(){

funcao();

}

• Curtir 1
Postado

@Lobarinhas

#include <stdlib.h>
#include <stdio.h>
#include <math.h>

int funcao(){
int garrafao=20000;
int hora;
int furo=100;
int minutos=60;
int x=0;
int calc;
calc=garrafao-furo*60;    
while(garrafao>x)
{    
printf("%d",calc);    
x++;
}

}

main(){

funcao();

}

• Curtir 1
Postado

@Igor Vargas   o garrafão tem vinte Litro  e você colocou 20 mil Litros  e o furo vaza 50 mL  em meia hora você colocou 100 mL,  então coloque furo como float e  com o valor = 0.05 L e no caso de consumo então soma com 150 mL para cada meia hora , ficando então com valor igual a 200 mL ou  0.2 L . então subtraia esse valor dos 20 L ,   e os números com casas decimais são separados por ponto e não por vírgula .    

• Curtir 1
Postado

ta certo pode ser assim mesmo ,  então antes do while pergunte se tem consumo , se for sim soma os 300 mais os 100 =400 mL  aí dentro do while subtraia esses 400 dos 20 000 mL até chegar a ser igual ou menor que zero , e a cada passada vai somando um ao número de horas . no final estará a quantidade de horas .

• Curtir 1
Postado

@Igor Vargas    estou tentando ver se ele funciona .

seguindo seu código ele precisa de mais alguns comandos, então depois de 

calc=garrafao-furo*60; 

coloque a pergunta se vai ter consumo ou não  1 pra sim  e  zero para não e pegue a resposta com 

scanf("%d",&x);

então se for 1 calc vale 400 se for zero vale 100  e o while   garrafao >= 0  e dentro do while soma um a hora  e garrafao menos calc e no final return hora;     assim na função main você pode imprimir a quantidade de horas.

• Curtir 2
Postado

@devair1010  Acho que esse calculo ta errado em, porque pensa comigo você vai tirar 100 de 20.000 depois vai multiplicar por 60?
 Tinha que fazer uma função que contasse e a cada 1 hora tirasse 100ml até zerar e depois mostrava as horas igual você  disse antes.
Desse jeito ai ta todo errado, você ta tirando 100ml e depois multiplicando o valor (19.900) por 60 que vai dar 1 milhão e pouco

• Curtir 1
Postado

@Igor Vargas     realmente o @Xaws  tem razão essa linha 

calc=garrafao-furo*60; 

está errada então melhor deletar .     e reorganizando seu código ficaria assim :

#include <stdlib.h>
#include <stdio.h>
#include <conio.h>
#include <math.h>
int funcao(){
    int garrafao=20000;
    int hora=0,furo=100,x,calc;;
    printf("Digite 1 se tiver consumo\nDigite 0 se não tiver consumo\n");
    scanf("%d",&x);
    calc=furo;
    if(x==1)calc=furo+300;
    while(garrafao > 0){
        garrafao-=calc;
        hora++;
        printf("valor de garrafao %d em %d horas\n",garrafao,hora);
    }
    return hora;
}
int main(){
    int horas=funcao();
    printf("\n\n      Demorou %d horas . . . !\n\n",horas);
    return 0;
}

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!