Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Creio que agora chegou o momento de fazer o meu upgrade de hardware, sair do meu ilustríssimo FX e ir para Ryzen...

O processador pelo que pesquisei compensa mais ir de R7 1700, uma vez que os seus irmãos mais velhos são basicamente o mesmo chip overclockado.

Minha principal dúvida é na placa-mãe e as memórias. achei placas entre 500 e 800 reais, gostei das MSI Krait, da Gigabyte Gaming, e até da Aorus. Utilizo o Oculus Rift DK2 e minha placa de vídeo é uma R9 390 da powercolor. Uso 1 SSD120, 2 Hds, 1 gravador DVD e um gravador Bluray. Não pretendo fazer Crossfire, valeria a pena pegar um chipset X370? Memórias da Corsair (2x8GB 3200mhz) vengeance LED por 829,00 está bom? 

Postado

@francisramon , pegue a placa-mãe que tenha chipset B350 e quatro bancos de memória. Sobre o X370, se não vai fazer crossfire nem overclock, é gastar dinheiro sem necessidade. Como disse, o B350 já atende 70% dos usuários plenamente.

Sobre as Vengeance Led, seu gabinete tem tampa transparente? Se não, não compensa. Compra a Vengeance sem led que são mais baratas. Se mesmo assim quiser led, este preço está um pouco alto. No Mercado Livre tem na faixa de 700,00.

Postado
1 hora atrás, francisramon disse:

Qual placa você recomendaria?

Eu tenho uma paixão platônica pela MSI B350 Mortar Artic. Não tem explicação técnica. Apenas olhe pra ela... kkkkkk

1 hora atrás, francisramon disse:

E sobre as memórias, conseguiria os links? Quero memórias com no mínimo 3200Mhz!

3200 é o máximo de operação da DDR4.  >>Aqui<< tem elas por 790,00 novas.

Mas, pelo que saiba, nos Ryzen vão funcionar a 3000.

13-144-046-V01.jpg

Postado
8 horas atrás, francisramon disse:

Creio que agora chegou o momento de fazer o meu upgrade de hardware, sair do meu ilustríssimo FX e ir para Ryzen...

O processador pelo que pesquisei compensa mais ir de R7 1700, uma vez que os seus irmãos mais velhos são basicamente o mesmo chip overclockado.

Minha principal dúvida é na placa-mãe e as memórias. achei placas entre 500 e 800 reais, gostei das MSI Krait, da Gigabyte Gaming, e até da Aorus. Utilizo o Oculus Rift DK2 e minha placa de vídeo é uma R9 390 da powercolor. Uso 1 SSD120, 2 Hds, 1 gravador DVD e um gravador Bluray. Não pretendo fazer Crossfire, valeria a pena pegar um chipset X370? Memórias da Corsair (2x8GB 3200mhz) vengeance LED por 829,00 está bom? 

Opção de placas mães:

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS e etc.

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

A melhor B350 para overclock e somente nisso: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER e etc.

adicionado 0 minutos depois

Sugestão de memória

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-873815865-memoria-pc-ddr4-corsair-vengeance-lpx-16gb-2x8gb-3000-mhz-_JM

Postado
22 horas atrás, brender disse:

Opção de placas mães:

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS e etc.

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

A melhor B350 para overclock e somente nisso: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER e etc.

adicionado 0 minutos depois

Sugestão de memória

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-873815865-memoria-pc-ddr4-corsair-vengeance-lpx-16gb-2x8gb-3000-mhz-_JM

Essas memórias estão com preço ótimo! E eu ainda consigo frete grátis pelo mercado pontos!

Postado
10 minutos atrás, francisramon disse:

Acabei de comprar o Processador no Balão da Informática R$ 969,93 com frete!

Agora falta as memórias e a placa-mãe! :D

Cara você é maluco, essa loja balão da informática está cheio de processos e problemas

NaoCompreSiteBalaoDaInformatica

Espero que você receba esse processador que comprou, caso contrário boa sorte com o processo contra eles para reaver seu dinheiro

Postado
6 minutos atrás, brender disse:

Cara você é maluco, essa loja balão da informática está cheio de processos e problemas

Espero que você receba esse processador que comprou, caso contrário boa sorte com o processo contra eles para reaver seu dinheiro

Sério cara? Putz não acredito!

Postado
agora, francisramon disse:

Sério cara? Putz não acredito!

Esse link está ai de prova ou você pode procurar no google ou reclame aqui

Você pode ver que a maioria das peças de hardware é mais barato neles do que em qualquer outra loja grande ou pequena

Eu não confio neles para fazer qualquer compra

• Curtir 1
Postado
Em 22/09/2017 às 11:19, brender disse:

Me mandaram a nota fiscal no e-mail e o código de rastreio ontem PO729424288BR, espero que dê tudo certo. Já comprei uma r7 260x deles em 2015 e veio certinho. 

Tava pesquisando as placas e achei está da MSI, o preço está razoável para uma X370 R$ 769,00 no Kabum; Isso porque utilizo 5 conecções SATA, e a maioria das B350 só tem 4...

https://www.msi.com/Motherboard/X370-KRAIT-GAMING.html

Postado
3 horas atrás, francisramon disse:

Me mandaram a nota fiscal no e-mail e o código de rastreio ontem PO729424288BR, espero que dê tudo certo. Já comprei uma r7 260x deles em 2015 e veio certinho. 

Tava pesquisando as placas e achei está da MSI, o preço está razoável para uma X370 R$ 769,00 no Kabum; Isso porque utilizo 5 conecções SATA, e a maioria das B350 só tem 4...

https://www.msi.com/Motherboard/X370-KRAIT-GAMING.html

GA-B350-GAMING 3 que está a venda na megamamute possui 6 sata e o áudio dela ainda é melhor que essa X370

http://br.gigabyte.com/Motherboard/GA-AB350-Gaming-3-rev-10#kf

A única loja disponível com preço justo, foi essa aqui mas fica na BA

https://www.extremegamer.com.br/placa-mãe-gigabyte-amd-am4-atx-ga-ab350-gaming-3-ddr4

Postado

@brender Gostei da placa-mãe da Asus, Prime b350 plus,  além de possuir um bom potencial de overclock como já foi citado, ela possui 6 portas Sata. O melhor preço que encontrei foi na Pichau mais no momento esta indisponível, R$ 589,00 no Kabum e tem uma loja chama itx gamer, só que não conheço a loja e também fico preocupado com a garantia (RMA) o preço lá está R$ 539,00 

https://www.itxgamer.com.br/placa-mãe-asus-am4-atx-prime-b350-plus-4-x-ddr4-1x-dvi-d-1x-d-sub-1x-hdmi-1x-m2-soquete-3-crossfirex-8x-sata-6gb-raid-de-0-1-10

Postado
4 horas atrás, francisramon disse:

@brender Gostei da placa-mãe da Asus, Prime b350 plus,  além de possuir um bom potencial de overclock como já foi citado, ela possui 6 portas Sata. O melhor preço que encontrei foi na Pichau mais no momento esta indisponível, R$ 589,00 no Kabum e tem uma loja chama itx gamer, só que não conheço a loja e também fico preocupado com a garantia (RMA) o preço lá está R$ 539,00 

https://www.itxgamer.com.br/placa-mãe-asus-am4-atx-prime-b350-plus-4-x-ddr4-1x-dvi-d-1x-d-sub-1x-hdmi-1x-m2-soquete-3-crossfirex-8x-sata-6gb-raid-de-0-1-10

Na terabyte está por 500 reais, mas ela não tem DUAL BIOS

Postado
25 minutos atrás, brender disse:

Na terabyte está por 500 reais, mas ela não tem DUAL BIOS

Pois é, mais não estão enviando pra Santa Catarina. Já conversei com eles no chat; meu cep 88702-230. Dá erro; depois deles o mais barato é essa itxgamer e ainda faem em 10x 59,90, mas nunca comprei lá.

Postado
8 minutos atrás, francisramon disse:

Pois é, mais não estão enviando pra Santa Catarina. Já conversei com eles no chat; meu cep 88702-230. Dá erro; depois deles o mais barato é essa itxgamer e ainda faem em 10x 59,90, mas nunca comprei lá.

A loja possui canal no youtube mas no face não existe mais

Parece que a loja existe sim e fica em são josé dos campos

Só pesquisar no google loja itxgamer

Cria um tópico aqui nesse link e com o título Loja itxgamer é confiável ? e tira suas dúvidas com a galera lá

https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/12-recomendações-de-serviços-e-lojas/

• Curtir 1
Postado

No momento comprei o Ryzen 7 1700 (balão da informática), a placa-mãe Asus B350 Prime Plus (Itxgamer), e estou pesquisando a memória, achei essa na Pichau, Corsair Vengeance LED Red 3000mhz CMU16GX4M2C3000C15 versão 5.30, que parece que usa o chip Hynix, ela custa 806,00 com frete sedex pois a pichau é aqui de santa catarina, será que vale a pena essa? eu já fiz o pedido mais ainda não paguei o boleto:

https://www.pichau.com.br/memoria-corsair-vengeance-red-led-16gb-2x8-3000mhz-ddr4-cmu16gx4m2c3000c15r

Postado
7 horas atrás, francisramon disse:

No momento comprei o Ryzen 7 1700 (balão da informática), a placa-mãe Asus B350 Prime Plus (Itxgamer), e estou pesquisando a memória, achei essa na Pichau, Corsair Vengeance Ler Red 3000mhz CMU16GX4M2C3000C15 versão 5.30, que parece que usa o chip Hynix, ela custa 806,00 com frete sedex pois a pichau é aqui de santa catarina, será que vale a pena essa? eu já fiz o pedido mais ainda não paguei o boleto:

https://www.pichau.com.br/memoria-corsair-vengeance-red-led-16gb-2x8-3000mhz-ddr4-cmu16gx4m2c3000c15r

Já recebeu a placa-mãe ? Lançou uma nova ASUS da série TUF

Eu acho melhor comprar essa aqui que economia 130 reais

Opções de placas mães:

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350-GAMING R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

A melhor B350 para overclock: ASUS TUF B350M-PLUS GAMING R$ 500,00 (tera) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

A melhor B350 para overclock: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

Postado
19 minutos atrás, brender disse:

Já recebeu a placa-mãe ? Lançou uma nova ASUS da série TUF

Eu acho melhor comprar essa aqui que economia 130 reais

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-873815865-memoria-pc-ddr4-corsair-vengeance-lpx-16gb-2x8gb-3000-mhz-_JM (Essa que você mecionou é 120 reais mais cara que os 806,00 da pichau).

A melhor B350 para overclock: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (COMPREI ESTA NA ITXGAMER) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700

Postado
7 minutos atrás, francisramon disse:

Aumentaram o preço esses dias então, mais fácil comprar na pichau mesmo

É bom pesquisar review de gringo na amazon e newegg sobre essa memória que pretende comprar

Postado
3 minutos atrás, francisramon disse:

@brender Acabei de comprar essa da Pichau por R$ 806,31 com frete via Sedex. agora está tudo à caminho, só aguardar as belezinhas chegarem e postar o resultado no CDH! 

AMD-RYZEN-7-1700-3.0-GHz-3.7-GHz-Turbo-Socket-AM4-65W-Desktop-Processor.jpg

prime-b350-plus.jpg

veng_led_blk_red.jpg

Você poderia ter sido nossa cobaia em relação a TUF

Parece ter melhores componentes em relação a B350 PRIME e talvez aguente mais overclock, a gente iria descobrir se é verdade ou não através dos seus testes

kkkk

• Curtir 1
Postado

Acabo de receber o Processador Ryzen 7 1700 comprado na Balão da Informática que, apesar dos "pesadelos" por conta das reclamações já registrada contra a loja recebi normalmente o produto lacrado por R$ 929.90 + 40,00 frete, o que na minha opinião é o melhore preço possível hoje, agora me resta aguardar a placa-mãe Asus Prime B350 Plus da ITXGAMER e as Memórias Corsair Vengeance led 3000Mhz da Pichau!

Postado

@brender @Kleber Peters

Chegou ontem a minha placa-mãe, e finalmente pude montar o meu kit; funcionou tudo muito bem. Atualizei a Bios para a versão 0902 (última até o momento), e consegui rodas as memórias em 2933mhz via DOCP direto na Bios com facilidade, o modo performance na Bios colocou o processador em 3654mhz!

Apesar de eu não ligar muito pra esse negócio de Leds fiquei impressionado com a beleza desse cooler Wraith Spire da AMD! Consegui colocar a logo da AMD para cima, e com as memórias Vengeance LED ficou bem legal. Mais uma vez agradeço MUITO a ajuda de vocês!

Vejam como ficou:

PC Ryzen 3.jpg

PC Ryzen 2.jpg

PC Ryzen 1.jpg

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!