Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de FX-8320e para Ryzen 7


Posts recomendados

Creio que agora chegou o momento de fazer o meu upgrade de hardware, sair do meu ilustríssimo FX e ir para Ryzen...

 

O processador pelo que pesquisei compensa mais ir de R7 1700, uma vez que os seus irmãos mais velhos são basicamente o mesmo chip overclockado.

Minha principal dúvida é na placa-mãe e as memórias. achei placas entre 500 e 800 reais, gostei das MSI Krait, da Gigabyte Gaming, e até da Aorus. Utilizo o Oculus Rift DK2 e minha placa de vídeo é uma R9 390 da powercolor. Uso 1 SSD120, 2 Hds, 1 gravador DVD e um gravador Bluray. Não pretendo fazer Crossfire, valeria a pena pegar um chipset X370? Memórias da Corsair (2x8GB 3200mhz) vengeance LED por 829,00 está bom? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@francisramon , pegue a placa-mãe que tenha chipset B350 e quatro bancos de memória. Sobre o X370, se não vai fazer crossfire nem overclock, é gastar dinheiro sem necessidade. Como disse, o B350 já atende 70% dos usuários plenamente.

Sobre as Vengeance Led, seu gabinete tem tampa transparente? Se não, não compensa. Compra a Vengeance sem led que são mais baratas. Se mesmo assim quiser led, este preço está um pouco alto. No Mercado Livre tem na faixa de 700,00.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, francisramon disse:

Qual placa você recomendaria?

Eu tenho uma paixão platônica pela MSI B350 Mortar Artic. Não tem explicação técnica. Apenas olhe pra ela... kkkkkk

 

1 hora atrás, francisramon disse:

E sobre as memórias, conseguiria os links? Quero memórias com no mínimo 3200Mhz!

3200 é o máximo de operação da DDR4.  >>Aqui<< tem elas por 790,00 novas.

 

Mas, pelo que saiba, nos Ryzen vão funcionar a 3000.

13-144-046-V01.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, francisramon disse:

Creio que agora chegou o momento de fazer o meu upgrade de hardware, sair do meu ilustríssimo FX e ir para Ryzen...

 

O processador pelo que pesquisei compensa mais ir de R7 1700, uma vez que os seus irmãos mais velhos são basicamente o mesmo chip overclockado.

Minha principal dúvida é na placa-mãe e as memórias. achei placas entre 500 e 800 reais, gostei das MSI Krait, da Gigabyte Gaming, e até da Aorus. Utilizo o Oculus Rift DK2 e minha placa de vídeo é uma R9 390 da powercolor. Uso 1 SSD120, 2 Hds, 1 gravador DVD e um gravador Bluray. Não pretendo fazer Crossfire, valeria a pena pegar um chipset X370? Memórias da Corsair (2x8GB 3200mhz) vengeance LED por 829,00 está bom? 

 

Opção de placas mães:

 

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS e etc.

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

A melhor B350 para overclock e somente nisso: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER e etc.
 

adicionado 0 minutos depois

Sugestão de memória

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-873815865-memoria-pc-ddr4-corsair-vengeance-lpx-16gb-2x8gb-3000-mhz-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, brender disse:

 

Opção de placas mães:

 

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS e etc.

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

A melhor B350 para overclock e somente nisso: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER e etc.
 

adicionado 0 minutos depois

Sugestão de memória

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-873815865-memoria-pc-ddr4-corsair-vengeance-lpx-16gb-2x8gb-3000-mhz-_JM

 

Essas memórias estão com preço ótimo! E eu ainda consigo frete grátis pelo mercado pontos!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, francisramon disse:

Acabei de comprar o Processador no Balão da Informática R$ 969,93 com frete!

Agora falta as memórias e a placa-mãe! :D

 

Cara você é maluco, essa loja balão da informática está cheio de processos e problemas

 

NaoCompreSiteBalaoDaInformatica

 

Espero que você receba esse processador que comprou, caso contrário boa sorte com o processo contra eles para reaver seu dinheiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, brender disse:

 

Cara você é maluco, essa loja balão da informática está cheio de processos e problemas

 

NaoCompreSiteBalaoDaInformatica

 

Espero que você receba esse processador que comprou, caso contrário boa sorte com o processo contra eles para reaver seu dinheiro

 

Sério cara? Putz não acredito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, francisramon disse:

 

Sério cara? Putz não acredito!

 

Esse link está ai de prova ou você pode procurar no google ou reclame aqui

 

Você pode ver que a maioria das peças de hardware é mais barato neles do que em qualquer outra loja grande ou pequena

 

Eu não confio neles para fazer qualquer compra

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/09/2017 às 11:19, brender disse:

 

Cara você é maluco, essa loja balão da informática está cheio de processos e problemas

 

NaoCompreSiteBalaoDaInformatica

 

Espero que você receba esse processador que comprou, caso contrário boa sorte com o processo contra eles para reaver seu dinheiro

Me mandaram a nota fiscal no e-mail e o código de rastreio ontem PO729424288BR, espero que dê tudo certo. Já comprei uma r7 260x deles em 2015 e veio certinho. 

 

Tava pesquisando as placas e achei está da MSI, o preço está razoável para uma X370 R$ 769,00 no Kabum; Isso porque utilizo 5 conecções SATA, e a maioria das B350 só tem 4...

 

https://www.msi.com/Motherboard/X370-KRAIT-GAMING.html

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, francisramon disse:

Me mandaram a nota fiscal no e-mail e o código de rastreio ontem PO729424288BR, espero que dê tudo certo. Já comprei uma r7 260x deles em 2015 e veio certinho. 

 

Tava pesquisando as placas e achei está da MSI, o preço está razoável para uma X370 R$ 769,00 no Kabum; Isso porque utilizo 5 conecções SATA, e a maioria das B350 só tem 4...

 

https://www.msi.com/Motherboard/X370-KRAIT-GAMING.html

 

 

 

GA-B350-GAMING 3 que está a venda na megamamute possui 6 sata e o áudio dela ainda é melhor que essa X370

 

http://br.gigabyte.com/Motherboard/GA-AB350-Gaming-3-rev-10#kf

 

A única loja disponível com preço justo, foi essa aqui mas fica na BA

 

https://www.extremegamer.com.br/placa-mãe-gigabyte-amd-am4-atx-ga-ab350-gaming-3-ddr4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender Gostei da placa-mãe da Asus, Prime b350 plus,  além de possuir um bom potencial de overclock como já foi citado, ela possui 6 portas Sata. O melhor preço que encontrei foi na Pichau mais no momento esta indisponível, R$ 589,00 no Kabum e tem uma loja chama itx gamer, só que não conheço a loja e também fico preocupado com a garantia (RMA) o preço lá está R$ 539,00 

 

https://www.itxgamer.com.br/placa-mãe-asus-am4-atx-prime-b350-plus-4-x-ddr4-1x-dvi-d-1x-d-sub-1x-hdmi-1x-m2-soquete-3-crossfirex-8x-sata-6gb-raid-de-0-1-10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, francisramon disse:

@brender Gostei da placa-mãe da Asus, Prime b350 plus,  além de possuir um bom potencial de overclock como já foi citado, ela possui 6 portas Sata. O melhor preço que encontrei foi na Pichau mais no momento esta indisponível, R$ 589,00 no Kabum e tem uma loja chama itx gamer, só que não conheço a loja e também fico preocupado com a garantia (RMA) o preço lá está R$ 539,00 

 

https://www.itxgamer.com.br/placa-mãe-asus-am4-atx-prime-b350-plus-4-x-ddr4-1x-dvi-d-1x-d-sub-1x-hdmi-1x-m2-soquete-3-crossfirex-8x-sata-6gb-raid-de-0-1-10

 

Na terabyte está por 500 reais, mas ela não tem DUAL BIOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, brender disse:

 

Na terabyte está por 500 reais, mas ela não tem DUAL BIOS

Pois é, mais não estão enviando pra Santa Catarina. Já conversei com eles no chat; meu cep 88702-230. Dá erro; depois deles o mais barato é essa itxgamer e ainda faem em 10x 59,90, mas nunca comprei lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, francisramon disse:

Pois é, mais não estão enviando pra Santa Catarina. Já conversei com eles no chat; meu cep 88702-230. Dá erro; depois deles o mais barato é essa itxgamer e ainda faem em 10x 59,90, mas nunca comprei lá.

 

A loja possui canal no youtube mas no face não existe mais

 

Parece que a loja existe sim e fica em são josé dos campos

 

Só pesquisar no google loja itxgamer

 

Cria um tópico aqui nesse link e com o título Loja itxgamer é confiável ? e tira suas dúvidas com a galera lá

 

https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/12-recomendações-de-serviços-e-lojas/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No momento comprei o Ryzen 7 1700 (balão da informática), a placa-mãe Asus B350 Prime Plus (Itxgamer), e estou pesquisando a memória, achei essa na Pichau, Corsair Vengeance LED Red 3000mhz CMU16GX4M2C3000C15 versão 5.30, que parece que usa o chip Hynix, ela custa 806,00 com frete sedex pois a pichau é aqui de santa catarina, será que vale a pena essa? eu já fiz o pedido mais ainda não paguei o boleto:

 

https://www.pichau.com.br/memoria-corsair-vengeance-red-led-16gb-2x8-3000mhz-ddr4-cmu16gx4m2c3000c15r

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, francisramon disse:

No momento comprei o Ryzen 7 1700 (balão da informática), a placa-mãe Asus B350 Prime Plus (Itxgamer), e estou pesquisando a memória, achei essa na Pichau, Corsair Vengeance Ler Red 3000mhz CMU16GX4M2C3000C15 versão 5.30, que parece que usa o chip Hynix, ela custa 806,00 com frete sedex pois a pichau é aqui de santa catarina, será que vale a pena essa? eu já fiz o pedido mais ainda não paguei o boleto:

 

https://www.pichau.com.br/memoria-corsair-vengeance-red-led-16gb-2x8-3000mhz-ddr4-cmu16gx4m2c3000c15r

 

 

 

Já recebeu a placa-mãe ? Lançou uma nova ASUS da série TUF

 

Eu acho melhor comprar essa aqui que economia 130 reais

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-873815865-memoria-pc-ddr4-corsair-vengeance-lpx-16gb-2x8gb-3000-mhz-_JM


Opções de placas mães:

 

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350-GAMING R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

A melhor B350 para overclock: ASUS TUF B350M-PLUS GAMING R$ 500,00 (tera) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

A melhor B350 para overclock: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, brender disse:

 

Já recebeu a placa-mãe ? Lançou uma nova ASUS da série TUF

 

Eu acho melhor comprar essa aqui que economia 130 reais

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-873815865-memoria-pc-ddr4-corsair-vengeance-lpx-16gb-2x8gb-3000-mhz-_JM (Essa que você mecionou é 120 reais mais cara que os 806,00 da pichau).

 

A melhor B350 para overclock: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (COMPREI ESTA NA ITXGAMER) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, francisramon disse:

@brender Acabei de comprar essa da Pichau por R$ 806,31 com frete via Sedex. agora está tudo à caminho, só aguardar as belezinhas chegarem e postar o resultado no CDH! 

 

 

AMD-RYZEN-7-1700-3.0-GHz-3.7-GHz-Turbo-Socket-AM4-65W-Desktop-Processor.jpg

prime-b350-plus.jpg

veng_led_blk_red.jpg

 

Você poderia ter sido nossa cobaia em relação a TUF

 

Parece ter melhores componentes em relação a B350 PRIME e talvez aguente mais overclock, a gente iria descobrir se é verdade ou não através dos seus testes

 

kkkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabo de receber o Processador Ryzen 7 1700 comprado na Balão da Informática que, apesar dos "pesadelos" por conta das reclamações já registrada contra a loja recebi normalmente o produto lacrado por R$ 929.90 + 40,00 frete, o que na minha opinião é o melhore preço possível hoje, agora me resta aguardar a placa-mãe Asus Prime B350 Plus da ITXGAMER e as Memórias Corsair Vengeance led 3000Mhz da Pichau!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender @Kleber Peters

Chegou ontem a minha placa-mãe, e finalmente pude montar o meu kit; funcionou tudo muito bem. Atualizei a Bios para a versão 0902 (última até o momento), e consegui rodas as memórias em 2933mhz via DOCP direto na Bios com facilidade, o modo performance na Bios colocou o processador em 3654mhz!

Apesar de eu não ligar muito pra esse negócio de Leds fiquei impressionado com a beleza desse cooler Wraith Spire da AMD! Consegui colocar a logo da AMD para cima, e com as memórias Vengeance LED ficou bem legal. Mais uma vez agradeço MUITO a ajuda de vocês!

 

Vejam como ficou:

 

 

PC Ryzen 3.jpg

PC Ryzen 2.jpg

PC Ryzen 1.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...