Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Config. para jogos (r5 1600 + 1070)


Posts recomendados

E ai! Tô montando um pc principalmente pra jogos, em 1080p 60hz. Quero deixar aberta a possibilidade de mudar para um monitor 4k 120/144hz, então, daqui uns anos é interessante que eu consiga dar um upgrade na placa de vídeo sem mudar todo o resto. Segue a configuração:

 

(am4)
*placa de vídeo        GIGABYTE GTX1070 G1 Gaming OC Edition ou EVGA GTX1070 SC GAMING ACX 3.0 Black Edition (1899,00)
processador            AMD Ryzen 5 1600 (805,00)
memória ram          Corsair Vengeance Lpx 16gb 2x8gb 3000 Mhz CL15 (688,00)
HD                           WD SATA 3,5 Blue 1TB (189,00)
*Fonte                     550w/600w (246,00)
placa-mãe              GIGABYTE p/ AMD AM4 ATX GA-AB350-GAMING (504,00)
gabinete                  Gabinete Sharkoon ATX USB 3.0 Fan LED VG5-V (149,00) + FAN PCYES Fury F4 Azul (26,90) [COMPRADO]
SSD                        SSD Kingston UV400 240GB (374,00)

 

A intenção é fazer overclock no r5 1600 (quanto de over vocês recomendam com essa mobo?) e utilizar as memórias em 3000mhz. A potência da fonte possivelmente é um exagero pra essa config, mas visando o overclock e a gtx1080ti (futuramente), pensei na Corsair VS600; e esses modelos da gtx1070, são bons?

Deêm uma avaliada, se puderem sugerir modelos de fonte e placa da vídeo, seria de grande ajuda!

 

//edit

AH!!! Eu também pensei em colocar um HDD de 2tb/3tb, mas não tenho certeza se é bom negócio! (li por ai que modelos com mais de 1tb são bem problemáticos)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, lemozord disse:

E ai! Tô montando um pc principalmente pra jogos, em 1080p 60hz. Quero deixar aberta a possibilidade de mudar para um monitor 4k 120/144hz, então, daqui uns anos é interessante que eu consiga dar um upgrade na placa de vídeo sem mudar todo o resto. Segue a configuração:

 

(am4)
*placa de vídeo        gtx1070 8GB (1789,00)
processador            AMD Ryzen 5 1600 (805,00)
memória ram          Corsair Vengeance Lpx 16gb 2x8gb 3000 Mhz CL15 (688,00)
HD                           WD SATA 3,5 Blue 1TB (189,00)
*Fonte                     550w/600w (246,00)
placa-mãe              GIGABYTE p/ AMD AM4 ATX GA-AB350-GAMING (504,00)
gabinete                 Gabinete Sharkoon ATX USB 3.0 Fan LED VG5-V (149,00) + FAN PCYES Fury F4 Azul (26,90) [COMPRADO]
SSD                       SSD Kingston UV400 240GB (374,00)

 

A intenção é fazer overclock no r5 1600 (quanto de over vocês recomendam com essa mobo?) e utilizar as memórias em 3000mhz. A potência da fonte possivelmente é um exagero pra essa config, mas é visando o overclock + gtx1080ti (futuramente), pensei na Corsair VS600; e a placa de vídeo não faço ideia de quais modelos são bons.

Deêm uma avaliada, se puderem sugerir modelos de fonte e placa da vídeo, seria de grande ajuda!

 

//edit

AH!!! Eu também pensei em colocar um HDD de 2tb/3tb, mas não tenho certeza se é bom negócio!

 

Tamanho do HD depende do que você armazenar e quanto vai usar

 

O problema do overclock não é a CPU mas a qualidade do VRM das placas mães, obviamente X370 são muito mais caras porém suporta mais overclock


Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum ou tera ou pichau, se não estiver disponível na loja podem ser substituídas por peças similares

 

Opção de gabinete barato:

 

GABINETE COUGAR ARCHON MID TOWER R$ 170,00  (kabum ou tera ou pichau)

GABINETE AEROCOOL AERO 500 R$ 210,00  (kabum ou tera ou pichau)

 

Troca essa placa-mãe essa por uma dessas


Opção de placas mães:

 

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS e etc.

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

A melhor B350 para overclock e somente nisso: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER e etc.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O gabinete eu já comprei, então fora de cogitação;

 

A placa-mãe eu preferia uma de modelo ATX pra ter mais espaço entre os componentes, das ATX ainda prefiro a GA-AB350 GAMING (sem o 3), pelo fato de ser 150 reais mais barata e a diferença se dar só na quantidade de PCIe e na qualidade do áudio;

 

Em relação ao HDD, vou jogar tudo que não aproveitar a velocidade do SSD, logo será utilizado para fotos/séries/filmes e programas que não necessito de um desempenho monstruoso, enquanto o S.O. e os jogos ficarão no SSD. A minha dúvida é quanto aos problemas que os HDDs de maior capacidade de armazenamento têm, e se eu realmente optar por um HDD maior, quais os melhores modelos de 2tb/3tb? (@brender)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, lemozord disse:

O gabinete eu já comprei, então fora de cogitação;

 

A placa-mãe eu preferia uma de modelo ATX pra ter mais espaço entre os componentes, das ATX ainda prefiro a GA-AB350 GAMING (sem o 3), pelo fato de ser 150 reais mais barata e a diferença se dar só na quantidade de PCIe e na qualidade do áudio;

 

Em relação ao HDD, vou jogar tudo que não aproveitar a velocidade do SSD, logo será utilizado para fotos/séries/filmes e programas que não necessito de um desempenho monstruoso, enquanto o S.O. e os jogos ficarão no SSD. A minha dúvida é quanto aos problemas que os HDDs de maior capacidade de armazenamento têm, e se eu realmente optar por um HDD maior, quais os melhores modelos de 2tb/3tb? (@brender)

 

A AB350M GAMING 3 é melhor do que essa AB350 GAMING sem o 3

 

A versão M tem DUAL BIOS e essa não AB350 GAMING não possui e etc...

 

Vá da AB350 GAMING 3 ou AB350M GAMING 3

 

Sobre tamanho de HD e seus problemas eu não posso te informar, mas aqui no fórum tem uma área sobre HDs, talvez alguém possa responder lá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!