Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acessar dispositivos atraves de uma rede externa


Posts recomendados

Boa noite pessoal!

Estou com um problema a resolver porém como meu provedor necessita a solicitação de IP válido para abrir portas, nao tenho realizar os testes aqui em casa. Por isso venho aqui pedir ajuda a vocês. O problema: Numa rede LAN de um cliente, existe um relogio de ponto que é acessado pelos computadores através de seu endereço IP. (Mesma logica de como acessamos um roteador). O que eu desejo é realizar a comunicação com esse relogio atraves da rede externa. Numa empresa antiga onde trabalhei, lembro que tinhamos uma VPN, porém nao sei se esse tipo de conexao permite ao usuario externo conectado a acessar todos os dispositivos da rede local ou se é somente ao computador no qual estou logado. Vi também que existe a opção de redirecionamento de portas ou até mesmo usar o DMZ. Resumindo, é possivel acessar este relogio atraves de uma rede externa? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

 

Existe senha de acesso a esse relógio de ponto? Se não há, por fins de segurança, não recomendo que exponha-o na internet. E sob hipótese alguma, use DMZ.

 

Caso haja senha, basta só que você redirecione a porta necessária para acesso, no roteador. Parafraseando você, a mesma lógica de um redirecionamento doméstico, a exceção se o relógio for ligado a um servidor e não a um roteador, e a prestadora não por algum problema não permitir redirecionamento de portas.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!