Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
BugRJ

Quero Clonar O Hd De Um Notebook

Recommended Posts

Minha empresa está com 7 Notebook´s todos da mesma marca e idênticos.

Não quero ficar com o trabalho de ficar instalando tudo em cada, é um saco!!!

QUeria ver se tem alguma forma de eu clonar o HD de um e passar no outro zerado. To instalando o Windows 2000 Professional

Dá uma força aí galera!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você já tentou usar o Symantec Ghost ?

Ele serve para fazer imagens, sempre que preciso eu o utlizo, é muito prático, só nunca o utlizei em notebooks, você poderia tentar gerar um arquivo de imagem em um note pronto e copiar em um cd e a partir dai fazer as imagens nos outros notes.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Rodrigo Ropero@24 ago 2004, 16:50

você já tentou usar o Symantec Ghost ?

Ele serve para fazer imagens, sempre que preciso eu o utlizo, é muito prático, só nunca o utlizei em notebooks, você poderia tentar gerar um arquivo de imagem em um note pronto e copiar em um cd e a partir dai fazer as imagens nos outros notes.

O problema é que são 2Gb, como vou jogar isso num CD?

Compartilhar este post

Link para o post

O ghost compacta a imagem, eu fiz isso num laboratório aqui do meu trabalho onde tinha que instalar win2000 em 36 máquinas, eu instalei em uma o win2000, office, e tudo mais, depois criei uma imagem em um CD, deu um arquivo de uns 500Mb.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por coelho72@24 ago 2004, 22:18

O ghost compacta a imagem, eu fiz isso num laboratório aqui do meu trabalho onde tinha que instalar win2000 em 36 máquinas, eu instalei em uma o win2000, office, e tudo mais, depois criei uma imagem em um CD, deu um arquivo de uns 500Mb.

tudo bem Mestre, mas ele já gera uma imagem bootavel no cd né?

me desculpa é que eu nunca usei esse programa.

Compartilhar este post

Link para o post

Ao que me parece ghost não gera imagem "bootavel", você teria que inserir um disco de boot e depois executar o programa. Pelo menos nunca encontrei nenhuma opção dessa no programa.

Compartilhar este post

Link para o post

eu trabalhei em uma empresa que usava um server de imagens symantec realmente ele compacta a imagem sem grilo cara vai fundo é a melhor solucão você guarda as imagens no HD do server faz um disco de boot da placa de rede que boot no DOS coloca nos notebooks e é so alegria joga um DHCP no server

Testado e Aprovado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais