Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Current Pending Sector Count


Posts recomendados

Meu HD esta com esse problema '' Current Pending Sector Count '' ... estou usando o computador e do nada vem um BIP igual ao quando você liga o computador ( aquele BIP que indica que reconheceu o HD ) ... congela a tela e nisso você tem que desligar o PC pelo botão !! 
No HDTUNE passei o teste e mostrou cerca de uns 15 blocos vermelhos ... ja fiz ZERO FILL 2x mas sempre volta em menos de 5dias esse erro 
Eu tinha um HD a um tempo atras com esse problema ... comprei um novo e tava com este problema também ai troquei por esse e esta também kk (3HD'S) ... estou começando a achar que o problema é a placa-mãe ... gostaria de saber se a placa-mãe poderia ser a causadora deste erro 
( O cabo que liga o HD e a placa-mãe é novo também )

1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complicado pois entrada IDE não tenho no computador ... 

Fato curioso que esta acontecendo também é que quando vou atualizar os drivers, eu não posso atualizar os CONTROLADORES IDE/ ATA/ATAPI senão meu pc não liga ... tanto pelo driver booster, Slim drivers, etc ...

Eu tenho que deixar ele desatualizado senão não da boot porém esse erro dos controladores não acontecia nos outros HD'S ... nos outros eu atualizava normal !! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahh por acaso não é não kkkk ocorre demais ... ta quase impossível de usar ... acontece mais em jogos ... qualquer jogo porém navegando acontece também mas uma quantia muito inferior !!
A temperatura ali na hora que tirei o print tava 40° porém sempre fica a 34° 35° por ai ... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJ bem basica mas sim :/ 

vou partir pra uma serie aqui agora de tentativas desesperadas de reparo 

no YT '' S.M.A.R.T Current Pending Sector Count и чистый смарт '' 

colocando isso la o 1° video ... vou partir pra esse método e vamos ver no que da ... 

ta dando uns BIP aqui agora kk valeu a paciencia ... vou continuar tentando aqui e amanha com mais paciencia dou uma olhada sobre a controladora !! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Lucindo

 

Eu vi esse vídeo russo com o Victoria e o HDAT2 e te informo que não deve resolver teu problema com os BIPs.

 

É que setores pendentes no disco não costumam gerar BIPs do BIOS. Eles podem causar lentidão no sistema e até tela azul mas BIPs não.

 

Esses BIPs podem estar relacionados á placa de vídeo e até á fonte que pode ser genérica e não estar conseguindo alimentar essa placa.

 

Dependendo do tipo de BIP ( parecendo uma metralhadora de BIPs ) pode estar havendo algum tipo de curto na placa-mãe talvez no controlador SATA já que teve 3 HDs apresentando setores pendentes.

 

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sei direito ainda qual é o meu problema ... o HDTune no video mostra o C5 com algo errado o que é o mesmo que o meu ... estou tentando varias coisas até chegar a uma solução ou algo do tipo pois o que tinha pra pesquisar ja pesquisei ... minha fonte é boa mas a placa de video pode ser sim o problema ... vou dar uma olhada melhor nisso a tarde ... 

O pc da um BIP como eu disse '' igual ao que quando voce liga o computador e reconhece o HD '' bem pouco mais longo ... e tipo ... da o BIP congela a tela ... 10seg BIP dnv e por ai vai ... tenho que desligar o pc mas as vezes por ex. quando da o BIP e eu to no jogo eu aperto o botão do meu teclado pra abrir o navegador ... ai quando vai BIPAR ele abre o navegador e da o BIP congela dnv mas depois destrava ... é como se o problema tivesse dado no jogo porém se eu sair do jogo rápido destrava meu computador ... ai eu volto pra aba do jogo e fica normal kk até dar dnv ...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJ Opa cara desculpa o vacuo ... fiquei sem pc esses dias ai checando tudo ... 

é uma Corsair CX500 

adicionado 2 minutos depois

Ahh tentei de tudo aqui ... acho mais fácil aceitar a viver com essa dor mesmo porque ta complicado !! 

Sou iniciante na area de TI mas conheço muita gente experiente por aqui ... pra todos que pergunto ninguem sabe me ajudar muito e a maioria diz que ja era ... em tudo que pesquiso e tento nada da efeito ... o jeito é partir pra um pç novo jaja !! valeu a ajuda  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Lucindo

 

Eu não estou frente a frente com esse teu PC para saber o que se passa realmente.

 

Acabei de vir de um tópico em que o PC tinha as peças mal encaixadas o que estava criando vários problemas.

 

Outro era falta de compatibilidade entre as peças.

 

Como vê são coisas básicas nesses casos que levaram aos defeitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Amigo beleza.....agora que vi sobre essa falha que você menciona do hd.... 90 por cento dos erros q pego de hds com defeito é pertinente a fonte de alimentação..... tenta fazer un teste simples com multimetro.... cabo amarelo e preto no 12 v e veja se ele oscila muito ai conectar algum dispositivo.... se a oscilação chegar a 0.50.. recomendo a troca da fonte....mais a casos que mesmo sem essa oscilação a fonte detona o hd....por vias de dúvida faça a troca da fonte....vale também sr tiver acesso a mesma e verificar os capacitores internos como estão..... se não estão estufados... em geral os que ficam ao lado da saida dos cabos da fonte.... faço troca diárias de hd e em geral da fonte também ...as que nao fiz troca das fontes os hds nao duraram 3 meses ja apresentavam defeito novamente....vale também um nobreak pra evitar quedas de energia....abraço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!