Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Identificar componentes em meu notebook + dicas: veja imagens


Royals

Posts recomendados

Olá, eu pretendo trocar a memória ram do meu notebook, e para identificá-la, resolvi abrir o meu notebook pela primeira vez em 6 anos de uso, e deu tudo certo, só que não consegui identificar a memória ram, talvez seja essa indicada da imagem, e eu à pressionei levemente para baixo e ela desceu um pouquinho, porém não consegui tirar ela de lá (nada muito forçado, só bem de leve) ví vídeos no youtube com instruções de puxar o pino prata para o lado que ela eventualmente iria subir para cima, mas isso foi depois de eu ter fechado o notebook. Então, resolvi passar por aqui para receber instruções. Outra dúvida que eu queria tirar é sobre os slots, aparentemente parece ter dois slots de memória, mas somente um em uso. Como o meu possui apenas 2GB de RAM, eu poderia colocar a nova memória ram no outro slot, já que a memória é cumulativa, certo? E aí, pessoal? Façam suas considerações. Por favor não me julguem, pois não entendo muito de informática, e eu não tenho dinheiro para gastar com suporte. Enfim, não é nada muito complicado, eu até removi o meu processador a fim de ver como estava, é super simples, mas é como eu falei, tem coisas que eu não sei. Por favor, me ajudem. Imagens abaixo:

mr.jpg

 

oq é isso carai.jpg

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1ª imagem, sim é o pente de memória RAM. Para tirá-lo puxe levemente para os lados as duas presilhas que prendem o pente. E pode sim colocar outro pente idêntico no outro slot.

2ª imagem, este aí é o HD.

adicionado 0 minutos depois

@Royals Seja bem vindo ao estranho mundo da eletrônica.:huh::D:thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Wagner Ruaro disse:

1ª imagem, sim é o pente de memória RAM. Para tirá-lo puxe levemente para os lados as duas presilhas que prendem o pente. E pode sim colocar outro pente idêntico no outro slot.

2ª imagem, este aí é o HD.

adicionado 0 minutos depois

@Royals Seja bem vindo ao estranho mundo da eletrônica.:huh:

euheuheuhe eu tô gostando

Você pode me ajudar neste outro tópico? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!