Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

-

Opa tudo bem ? , então a minha duvida é a seguinte .

Tenho um computador que roda tudo na medida do possível ( Médio / ultra ), e estou querendo dar um upgrade nele pra ele ficar 100% bom ,  eu já tenho até algumas ideias do que deve ser trocado , só que tenho medo de não compensar muito , deixarei abaixo a configuração dele 

placa-mãe : GA-72LMT-S2
Processador : Amd FX(tm)-6100 Six-Core Processor 
Memória : Kingston ( Aquelas padrãozona mesmo ) 8gb (2x4)
Fonte: Fonte Aerocool 600W Strike-X Bivolt 80 Plus Bronze - En53822
HD : 500GB ( Padrão )
Placa de vídeo : R9270x XFX Modelo com 2 coolers .

Essa ai é minha configuração , e sinto que preciso trocar algumas coisas pra deixar o computador 100% , se puderem me dar dicas do que trocar colocarem o nome de qual peça comprar pra entrar no lugar da outra , serei muito grato . Abrçss e grato pela atenção . 

Postado

A primeira coisa a se fazer é trocar o processador (e por consequência, a mobo e a RAM também). Diga quanto você está disposto a gastar, depois a gente te diz o que exatamente você deve pegar.

Postado
agora, Imakuni disse:

A primeira coisa a se fazer é trocar o processador (e por consequência, a mobo e a RAM também). Diga quanto você está disposto a gastar, depois a gente te diz o que exatamente você deve pegar.

Eu estava pensando em trocar a placa-mãe primeiro , pois tenho planos de colocar um processador da intel . 

Postado
agora, GamerBdz disse:

Eu estava pensando em trocar a placa-mãe primeiro , pois tenho planos de colocar um processador da intel . 

Se você quiser trocar um dos três items, vai ter que trocar todos de uma vez. Não dá para fazer um deles primeiro, tem que ser tudo junto.

Postado
1 minuto atrás, GamerBdz disse:

Trocando a placa-mãe, você vai precisar de um novo processador e novas memórias ou seja um pc novo praticamente 

Postado
agora, Johnny Rapadura disse:

Tem interesse em overclock?

Não muito , não sou um jogador hardcore , só gosto de jogar e curti o jogo com uma boa qualidade gráfica . .

adicionado 0 minutos depois
1 minuto atrás, brender disse:

Trocando a placa-mãe, você vai precisar de um novo processador e novas memórias ou seja um pc novo praticamente 

eu não posso usar essas memorias e esse processador em uma placa-mãe nova ?

Postado
agora, GamerBdz disse:

Não muito , não sou um jogador hardcore , só gosto de jogar e curti o jogo com uma boa qualidade gráfica . .

Você pretende gastar quanto? Essa informação é importante, porque assim eu posso te ajudar melhor

Postado
agora, Johnny Rapadura disse:

Você pretende gastar quanto? Essa informação é importante, porque assim eu posso te ajudar melhor

de 1500 até 1800 no máximo . 

Postado
6 minutos atrás, GamerBdz disse:

eu não posso usar essas memorias e esse processador em uma placa-mãe nova ?

Não pode, as memórias atuais são DDR4 e tem uma placa que é compatível com DDR 3 mas todo o resto é DDR 4

Trocou placa-mãe por uma atual, o socket é diferente e logo o processador para encaixar na placa-mãe também é diferente

Postado
agora, brender disse:

Não pode, as memórias atuais são DDR4 e tem uma placa que é compatível com DDR 3 mas todo o resto é DDR 4

Trocou placa-mãe por uma atual, o socket é diferente e logo o processador para encaixar na placa-mãe também é diferente

ah sim entendi 

Postado
2 minutos atrás, GamerBdz disse:

de 1500 até 1800 no máximo . 

Você pode optar por um Intel G4560, que tem um ótimo custo benefício, e uma placa-mãe H110m ou B250, por exemplo.

Postado
2 minutos atrás, Johnny Rapadura disse:

Você pode optar por um Intel G4560, que tem um ótimo custo benefício, e uma placa-mãe H110m ou B250, por exemplo.

Esse processador da conta do trabalho ?

3 minutos atrás, Johnny Rapadura disse:

nunca ouvi falar dele .

Postado
3 minutos atrás, GamerBdz disse:

nunca ouvi falar dele .

Com uma GTX 1050 TI aliada a este processador, você terá um hardware melhor que o do Xbox One e do PS4 

adicionado 4 minutos depois

9 minutos atrás, GamerBdz disse:

nunca ouvi falar dele .

Precisará comprar uma memória nova também, pegue uma DDR4 de 8gb com frequência de 2133mhz, já é o suficiente para jogos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...