Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Este problema preciso de dica para resolver não conseguir entender bem com resolve. 

"Ivenilton criou um projeto de circuitos digitais e pediu ajuda para que crie uma função de raiz quadrada, mas para que seu projeto tenha baixo custo ele resolveu criar o circuito utilizando apenas operador de soma (O sistema só deve conter soma). Elabore um algoritmo que Resolva o desafio proposto por Ivenilton. (Fique claro que não deve utilizar funções já definidas)."

• Curtir 1
Postado

Primeiro você tem que pensar em como transformar a operação da raiz quadrada, que é igual ao inverso de x*x, em sucessivas somas. Não tenho a resposta para te dar até porque isso é meio incomum aqui no fórum, mas pense que cada multiplicação é uma soma sucessiva e cada raiz quadrada é o inverso de uma multiplicação. Acho que é bem por aí.

Postado

Explicando melhor ao exemplo anterior que eu tinha feito, matemática não é muito meu forte hehe..

O quadrado perfeito é quando a soma dos números ímpares em sequencia (1+3+5+7+...) é  igual ao número, Neste caso a quantidade de termos somados é a raiz quadrada deste número.

Por exemplo:

4 = 1 + 3

9 = 1 + 3 + 5

16 = 1 + 3 + 5 + 7

Foram somados 2 termos que equivale a raiz quadrada de 4.

Foram somados 3 termos que equivale a raiz quadrada de 9.
Foram somados 4 termos que equivale a raiz quadrada de 16.

Com isso em mente acho que você consegue fazer o algoritmo.

Postado

consequir tai o codigo 

#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>

int main(){
    int i,l,n,a=0,soma;
    printf("Digite um numero:");
    scanf("%d",&n);
    for(i=1;i<=n;i++){
        for(l=1;l<=i;l++){
            soma=soma+i;
        }
        if(soma==n){
            printf("A raiz quadrada de %d eh %d\n",n,i);
            a++;
            break;
        }else{
        soma=0;
        }
    }
    if(a!=1){
        printf("A raiz nao existe\n");
    }
system("PAUSE");
return 0;
}

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...