Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,seguinte,meu PC está com um processador intel dual-core E5700 de 3.0 GHz e uma placa de video GE force 8400,já tenho ele a anos,mas estou querendo dar um up.A pouco tempo,comecei a trabalhar com edição de video,e tenho enfrentado problemas de travamento na hora de renderizar,as vezes tenho que tentar 3-4 vezes pra dar certo,o programa apresenta problemas.Eu ia adquirir uma placa de video mais potente,uma GTX 630,mas creio que não vai resolver se o processador for muito fraco.Existe algum processador superior a esse numa faixa de preço de R$ 300?

Postado
15 minutos atrás, Corsair disse:

Existe algum processador superior a esse numa faixa de preço de R$ 300?

Só se trocar a placa-mãe e memória RAM também. Caso contrário, vai ter que trocar o seu atual por um I5 de 2ª geração (pelo menos). Mas não é aconselhável o investimento em uma geração antiga... É emergencial o seu problema?

Postado
2 horas atrás, Corsair disse:

Olá pessoal,seguinte,meu PC está com um processador intel dual-core E5700 de 3.0 GHz e uma placa de video GE force 8400,já tenho ele a anos,mas estou querendo dar um up.A pouco tempo,comecei a trabalhar com edição de video,e tenho enfrentado problemas de travamento na hora de renderizar,as vezes tenho que tentar 3-4 vezes pra dar certo,o programa apresenta problemas.Eu ia adquirir uma placa de video mais potente,uma GTX 630,mas creio que não vai resolver se o processador for muito fraco.Existe algum processador superior a esse numa faixa de preço de R$ 300?

Seu problema é o processador, você precisa de um novo, o que significa dizer que vai precisar de placa-mãe e RAM novos também. Num vácuo, você compra um Pentium G4560 por 300... o problema é a mobo e os 8GB de RAM, são outros 600R$ que você vai ter que gastar para fazer esse up.

Ah, e isso assumindo que sua fonte seja decente. Se não, é mais uma coisa a se trocar.

Postado
7 horas atrás, Ian Rossi disse:

Só se trocar a placa-mãe e memória RAM também. Caso contrário, vai ter que trocar o seu atual por um I5 de 2ª geração (pelo menos). Mas não é aconselhável o investimento em uma geração antiga... É emergencial o seu problema?

Na verdade não,é algo que pretendo pra médio prazo,o computador não apresenta problemas que impedem o uso,era mais pra resolver esse caso do trabalho em vídeos mesmo.

Postado
38 minutos atrás, Corsair disse:

Na verdade não,é algo que pretendo pra médio prazo,o computador não apresenta problemas que impedem o uso,era mais pra resolver esse caso do trabalho em vídeos mesmo.

Aconselho economizar um tanto considerável para melhorar a sua configuração... Caso contrário, é muito limitado querer fazer algo com R$300.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!