Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upar meu i7 3a DDR3 ou começar do zero


Posts recomendados

Boa noite pessoal!

 

Tenho um PC core i7  3770 Quad-Core 3.4 GHZ 8MB LGA 1155 + XFX Radeon HD 7750 Dual Dissipation 1Gb GDDR5 FX-775A-ZDPA numa mãe Gigabyte GA-B75M-D3H LGA 1155 com 8Gb G Skill DDR3 NT  1600MHZ (2x4) com Gabinete Thermaltake Commander MS-I Black c/ Fonte PSU 450W VN44501W2N-B...

 

Minha dúvida é: Compesa eu comprar uma GTX 1060 6Gb ou mesmo uma GTX 1050 Ti 4Gb?? Meu medo é comprar e não usufruir por minha máquina ser meio antiga... Caso compense, terei de aumentar a memória DDR3 pra 16Gb??

 

Objetivo: Trabalho c/ planilhas no Office 16 que faz mais de 200 cálculos a cada célula digitada e mesmo aparecendo "calculando c/ 8 processadores", é meio lento... (Quero melhorar) + Quero jogar Full jogos de simulação como Project Cars 2.

 

Peço desculpa se detalhei demais meu PC, e espero ter usado o tópico certo, pois li as regras e não vi nada que achei impeditivo.

 

Caio Lopes

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, caiojuliolopes disse:

Boa noite pessoal!

 

Tenho um PC core i7  3770 Quad-Core 3.4 GHZ 8MB LGA 1155 + XFX Radeon HD 7750 Dual Dissipation 1Gb GDDR5 FX-775A-ZDPA numa mãe Gigabyte GA-B75M-D3H LGA 1155 com 8Gb G Skill DDR3 NT  1600MHZ (2x4) com Gabinete Thermaltake Commander MS-I Black c/ Fonte PSU 450W VN44501W2N-B...

 

Minha dúvida é: Compesa eu comprar uma GTX 1060 6Gb ou mesmo uma GTX 1050 Ti 4Gb?? Meu medo é comprar e não usufruir por minha máquina ser meio antiga... Caso compense, terei de aumentar a memória DDR3 pra 16Gb??

 

Objetivo: Trabalho c/ planilhas no Office 16 que faz mais de 200 cálculos a cada célula digitada e mesmo aparecendo "calculando c/ 8 processadores", é meio lento... (Quero melhorar) + Quero jogar Full jogos de simulação como Project Cars 2.

 

Peço desculpa se detalhei demais meu PC, e espero ter usado o tópico certo, pois li as regras e não vi nada que achei impeditivo.

 

Caio Lopes

 

Obrigado

 

 

Bom, posso dar uma opinião sobre jogos, o resto não.

 

Tenho uma GTX 1050 TI e um I5 7400. A GTX 1050 TI é excelente para full HD. Vai dar padrão high/ultra full HD 60 fps. Se você não ficar fixado em 60 fps sempre, pode usar mais o Ultra. Mesmo que fique em 40-50 fps em alguns jogos mais pesados, fica bem fluído, normal. Ou meta high que fica lindo também.

 

O gráfico do Ps4 é o "médio" do PC rodando a 30 fps. Então 40 fps não é o final do mundo.

 

Logo, o o high do PC já fica bem show.

 

Entre high e Ultra a diferença é pequena. Durante a gameplay você nem vai notar. Apenas se ficar parado lá contemplando detalhes de fundo. Não fica muito parado, senão a bala vai comer nas suas costas enquanto fica contemplando o detalhe da flor. :)

 

Se puder investir um valor a mais, vai logo de GTX 1060 de 6 GB, ela é SUPERIOR. A "rainha do full HD", digamos assim.

 

Mas se o orçamento estiver meio apertado, a GTX 1050 TI posso dizer que é uma ótima pedida. Por 650 reais já vi ela para vender. Baixou o preço, há alguns meses estava uns 780 reais.

 

Só friso que a GTX 1060 de 6 GB é superior. Para ter uma ideia, ela vai proporcionar games com qualidade superior ao Ps4 Pro.

 

8 GB de RAM é suficiente para jogos. Mas como você pretende outras funções a mais, deixo para outro responder.

 

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

segura sim mano pode pegar a 1060

adicionado 0 minutos depois
1 hora atrás, Diogo HF disse:

 

Bom, posso dar uma opinião sobre jogos, o resto não.

 

Tenho uma GTX 1050 TI e um I5 7400. A GTX 1050 TI é excelente para full HD. Vai dar padrão high/ultra full HD 60 fps. Se você não ficar fixado em 60 fps sempre, pode usar mais o Ultra. Mesmo que fique em 40-50 fps em alguns jogos mais pesados, fica bem fluído, normal. Ou meta high que fica lindo também.

 

O gráfico do Ps4 é o "médio" do PC rodando a 30 fps. Então 40 fps não é o final do mundo.

 

Logo, o o high do PC já fica bem show.

 

Entre high e Ultra a diferença é pequena. Durante a gameplay você nem vai notar. Apenas se ficar parado lá contemplando detalhes de fundo. Não fica muito parado, senão a bala vai comer nas suas costas enquanto fica contemplando o detalhe da flor. :)

 

Se puder investir um valor a mais, vai logo de GTX 1060 de 6 GB, ela é SUPERIOR. A "rainha do full HD", digamos assim.

 

Mas se o orçamento estiver meio apertado, a GTX 1050 TI posso dizer que é uma ótima pedida. Por 650 reais já vi ela para vender. Baixou o preço, há alguns meses estava uns 780 reais.

 

Só friso que a GTX 1060 de 6 GB é superior. Para ter uma ideia, ela vai proporcionar games com qualidade superior ao Ps4 Pro.

 

8 GB de RAM é suficiente para jogos. Mas como você pretende outras funções a mais, deixo para outro responder.

 

Abraços.

mas voce tenque ver se sua fonte aguenta

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, caiojuliolopes disse:

Boa noite pessoal!

 

Tenho um PC core i7  3770 Quad-Core 3.4 GHZ 8MB LGA 1155 + XFX Radeon HD 7750 Dual Dissipation 1Gb GDDR5 FX-775A-ZDPA numa mãe Gigabyte GA-B75M-D3H LGA 1155 com 8Gb G Skill DDR3 NT  1600MHZ (2x4) com Gabinete Thermaltake Commander MS-I Black c/ Fonte PSU 450W VN44501W2N-B...

 

Minha dúvida é: Compesa eu comprar uma GTX 1060 6Gb ou mesmo uma GTX 1050 Ti 4Gb?? Meu medo é comprar e não usufruir por minha máquina ser meio antiga... Caso compense, terei de aumentar a memória DDR3 pra 16Gb??

 

Objetivo: Trabalho c/ planilhas no Office 16 que faz mais de 200 cálculos a cada célula digitada e mesmo aparecendo "calculando c/ 8 processadores", é meio lento... (Quero melhorar) + Quero jogar Full jogos de simulação como Project Cars 2.

 

Peço desculpa se detalhei demais meu PC, e espero ter usado o tópico certo, pois li as regras e não vi nada que achei impeditivo.

 

Caio Lopes

 

Obrigado

 

A  gtx 1060 tem 40% a mais de desempenho que a 1050ti e custa 40% a mais também, as duas rodam em full HD 60fps só que uma no médio/alto e a outra no ultra, eu pegaria a gtx 1060, pra não trocar de placa tão cedo. 


Esse i7 é um ótimo processador mesmo hoje em dia, ele dá conta de usar o poder da Gtx 1060 6gb e vai sobrar com a gtx 1050ti, não acho vantagem financeira em trocar de processador, mobo e ram. A Ram você pode manter, 8gb é suficiente pra Full HD

 

Detalhe, eu acho trocaria a fonte, essas menos potentes da Thermaltake não costumam ser muito confiáveis, pra 1050ti a fonte recomendada é 300w e pra 1060 é de 400w .

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@caiojuliolopes
Por favor nos informe o modelo da fonte de alimentação, a princípio apenas a marca e modelo! Esta informação é muito importante para saber se deve ou não trocar ela.
 

9 horas atrás, caiojuliolopes disse:

Compesa eu comprar uma GTX 1060 6Gb ou mesmo uma GTX 1050 Ti 4Gb?? Meu medo é comprar e não usufruir por minha máquina ser meio antiga... Caso compense, terei de aumentar a memória DDR3 pra 16Gb??

Pode comprar a GTX 1060 6GB sem medo, pois seu i7 ainda é forte e tem muito a oferecer. Para ter uma ideia tenho um i5 de 4ª geração + GTX 1070 e roda que é uma beleza os jogos!
Não é obrigatório aumentar a memória para 16GB, a menos que queira, no entanto aumentar ela não dará muito impacto nos jogos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, JackCardoso disse:

A  gtx 1060 tem 40% a mais de desempenho que a 1050ti e custa 40% a mais também, as duas rodam em full HD 60fps só que uma no médio/alto e a outra no ultra, eu pegaria a gtx 1060, pra não trocar de placa tão cedo. 


Esse i7 é um ótimo processador mesmo hoje em dia, ele dá conta de usar o poder da Gtx 1060 6gb e vai sobrar com a gtx 1050ti, não acho vantagem financeira em trocar de processador, mobo e ram. A Ram você pode manter, 8gb é suficiente pra Full HD

 

Detalhe, eu acho trocaria a fonte, essas menos potentes da Thermaltake não costumam ser muito confiáveis, pra 1050ti a fonte recomendada é 300w e pra 1060 é de 400w .

 

Vários jogos a GTX 1050 TI vai poder rodar no Ultra nessa taxa de quadros. BF1 eu rodo no Ultra fica entre 50-60 fps. Titanfall 2 fica acima de 60 fps no Ultra.

 

FIFA 18 no Ultra a 120 fps. Rodei a demo dele.

 

Jogos de anos anteriores como BF4, Metro redux, Sombras de mordor etc roda no Ultra 60 fps. Tudo depende do tipo de jogo que a pessoa curte também.

 

Mas garantir Ultra 60 fps em qualquer jogo, aí concordo que a GTX 1060 é o caminho. Vai do grau de exigência, eu não ligo se um jogo está a 40 ou 50 fps. Para mim está igual a um de 60 fps. Bem fluído. Confesso que ainda não entendi muito bem essa exigência de "cravado a 60 fps", se na prática não vejo diferença alguma.

 

Bom saber sobre a fonte, pois meu próximo upgrade seria para a GTX 1070. Eu tenho uma fonte de 500 W, marca ATX. Vou duplicar a ram para 16 GB final do ano. Então pergunto:

 

GTX 1070 + 16 GB ram + I5 7400. Posso continuar com essa mesma fonte, correto? Finalidade = games.

adicionado 2 minutos depois
14 horas atrás, Isack Gabriell Oliveira disse:

segura sim mano pode pegar a 1060

adicionado 0 minutos depois

mas voce tenque ver se sua fonte aguenta

 

 

Leia meu comentário acima, por favor. O que me diz da fonte que tenho com o conjunto que pretendo fazer upgrade.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Diogo HF disse:

Vários jogos a GTX 1050 TI vai poder rodar no Ultra nessa taxa de quadros. BF1 eu rodo no Ultra fica entre 50-60 fps. Titanfall 2 fica acima de 60 fps no Ultra.

Legal saber disto! Mas qual a resolução usada? Deixa o v-sync ativado?
 

1 hora atrás, Diogo HF disse:

Vai do grau de exigência, eu não ligo se um jogo está a 40 ou 50 fps. Para mim está igual a um de 60 fps. Bem fluído. Confesso que ainda não entendi muito bem essa exigência de "cravado a 60 fps", se na prática não vejo diferença alguma

Depende do jogo, sua otimização e efeitos usados. Alguns jogos parecem mais travados com 80 FPS cravados enquanto alguns outros em 40 FPS a fluidez é bem melhor.
Efeitos como motion blur, como exemplo, ajuda muito a reduzir a percepção de lentidão de um jogo, parecendo com muito mais fluidez, dando uma sensação de 60 FPS sendo que na verdade pode estar rodando apenas em 35, ou seja, uma ilusão de ótica.
 

1 hora atrás, Diogo HF disse:

Bom saber sobre a fonte, pois meu próximo upgrade seria para a GTX 1070. Eu tenho uma fonte de 500 W, marca ATX. Vou duplicar a ram para 16 GB final do ano. Então pergunto:

 

GTX 1070 + 16 GB ram + I5 7400. Posso continuar com essa mesma fonte, correto?

500W dá conta sim, sendo que tenho praticamente esta mesma configuração e não há nenhum problema. Mas depende da fonte... ATX é o modelo do tamanho/formato, não a marca! Marca geralmente é XFX, EVGA, Corsair, Seasonic... Teria que ver direitinho a marca correta.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Lost Byte disse:

Legal saber disto! Mas qual a resolução usada? Deixa o v-sync ativado?
 

Depende do jogo, sua otimização e efeitos usados. Alguns jogos parecem mais travados com 80 FPS cravados enquanto alguns outros em 40 FPS a fluidez é bem melhor.
Efeitos como motion blur, como exemplo, ajuda muito a reduzir a percepção de lentidão de um jogo, parecendo com muito mais fluidez, dando uma sensação de 60 FPS sendo que na verdade pode estar rodando apenas em 35, ou seja, uma ilusão de ótica.
 

500W dá conta sim, sendo que tenho praticamente esta mesma configuração e não há nenhum problema. Mas depende da fonte... ATX é o modelo do tamanho/formato, não a marca! Marca geralmente é XFX, EVGA, Corsair, Seasonic... Teria que ver direitinho a marca correta.

 

 

Nunca deixo v-sync ligado. Nunca. Acho horrível. Uma vez deixei e deu umas travadas.

 

A resolução que uso é normal, full HD.

 

Rainbow Siege eu rodo no Ultra full HD a 70-90 fps com essa placa.

 

Vou ver melhor a marca da minha fonte, pensei que ATX fosse marca hehe

 

Depois digo aqui quando descobrir.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, caiojuliolopes disse:

@Diogo HF, obrigado pela explicação! Tenho um PS4 e saber que a 1050 roda bem assim, em comparação me deixa bastante empolgado, mas pelo que vejo, vou ir de GTX 1060 6Gb! Valeu!!!

 

 

 

você terá um PC superior ao Ps4 Pro. Parabéns, ótima aquisição!

 

Vai poder até rodar em 4K alguns jogos, em boa performance. Embora não seja uma placa voltada para esse segmento, vai poder sim rodar alguns bons jogos já em 4K. Embora o foco seja full HD para abusar do Ultra.

 

Quando eu falo "boa performance" eu tomo como parâmetro justamente o Ps4, console que eu tenho, que roda no "médio" a 30 fps. Então se "high" a 40-50 fps não é bom, estou maluco então.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, caiojuliolopes disse:

@Diogo HF, obrigado pela explicação! Tenho um PS4 e saber que a 1050 roda bem assim, em comparação me deixa bastante empolgado, mas pelo que vejo, vou ir de GTX 1060 6Gb! Valeu!!!

 

 

 

Aconselho nunca usar esse v-sync. Furada isso aí. Usei uma única vez ele e deu umas travadas.

 

Games rodam lisinho sem ele ligado....

 

Só imagino a GTX 1060 de 6 GB :)

 

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Lost Byte disse:

@caiojuliolopes
Por favor nos informe o modelo da fonte de alimentação, a princípio apenas a marca e modelo! Esta informação é muito importante para saber se deve ou não trocar ela.
 

Pode comprar a GTX 1060 6GB sem medo, pois seu i7 ainda é forte e tem muito a oferecer. Para ter uma ideia tenho um i5 de 4ª geração + GTX 1070 e roda que é uma beleza os jogos!
Não é obrigatório aumentar a memória para 16GB, a menos que queira, no entanto aumentar ela não dará muito impacto nos jogos.

 

Anotei o modelo, mas pra qualquer outra dúvida segue foto com mais infos...

 

É uma Fonte Termaltake Model TT-450NL1NH-1 450W

 

Será que suportará o i7 3770 + 1060 6Gb? Ou apenas a 1050 Ti?

 

Valeu a disposição em ajudar @Lost Byte !!

fonte.jpg

adicionado 1 minuto depois
25 minutos atrás, Gabriel_Viana disse:

@caiojuliolopes Ate uma GTX 1070 esse i7 3770 suporta, alias tenho quase a mesma configuração que a sua, só que o meu foco é a GTX 1070 :)

Uau @Gabriel Viana, uma 1070 é top demais emm! Quero poder rodar simuladores como Project Cars 2 torando! Espero que a 1060 ou 1050Ti resolva nessa minha configuração!hehe

 

Abraço

adicionado 10 minutos depois
15 horas atrás, JackCardoso disse:

A  gtx 1060 tem 40% a mais de desempenho que a 1050ti e custa 40% a mais também, as duas rodam em full HD 60fps só que uma no médio/alto e a outra no ultra, eu pegaria a gtx 1060, pra não trocar de placa tão cedo. 


Esse i7 é um ótimo processador mesmo hoje em dia, ele dá conta de usar o poder da Gtx 1060 6gb e vai sobrar com a gtx 1050ti, não acho vantagem financeira em trocar de processador, mobo e ram. A Ram você pode manter, 8gb é suficiente pra Full HD

 

Detalhe, eu acho trocaria a fonte, essas menos potentes da Thermaltake não costumam ser muito confiáveis, pra 1050ti a fonte recomendada é 300w e pra 1060 é de 400w .

Informações valiosas pra ajudar a tomar a decisão amigo!!! Ahh, eu postei acima o modelo da fonte! Vamos ver vai aguentar!

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, caiojuliolopes disse:

É uma Fonte Termaltake Model TT-450NL1NH-1 450W

 

Será que suportará o i7 3770 + 1060 6Gb? Ou apenas a 1050 Ti?

A marca é considerada meio confiável, mas eu ficaria com o pé atrás e trocaria ela por segurança, já que não é somente a questão de vai suprir ou não, e sim também a proteção do PC inteiro. Fontes de qualidade péssima ou duvidosa podem estragar/queimar as demais peças do PC.
Uma boa fonte barata de custo/benefício é uma CX550 da Corsair. Pegando ela, poderá fazer bons upgrades mais adiante sem se preocupar com a fonte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Lost Byte disse:

A marca é considerada meio confiável, mas eu ficaria com o pé atrás e trocaria ela por segurança, já que não é somente a questão de vai suprir ou não, e sim também a proteção do PC inteiro. Fontes de qualidade péssima ou duvidosa podem estragar/queimar as demais peças do PC.
Uma boa fonte barata de custo/benefício é uma CX550 da Corsair. Pegando ela, poderá fazer bons upgrades mais adiante sem se preocupar com a fonte.

Entendi! 2 perguntas:

 

1 - E para a 1050 Ti, esta fonte que já tenho é recomendável?

 

2 - Meu PC está com 3 ventoinhas e o cooler de fábrica do i7, não preciso comprar water cooler ou algo assim não né?

 

Seguem fotos

 

Valeu @Lost Byte

pc com 3 ventuinhas.jpg

coler processador.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, caiojuliolopes disse:

Entendi! 2 perguntas:

 

1 - E para a 1050 Ti, esta fonte que já tenho é recomendável?

 

2 - Meu PC está com 3 ventoinhas e o cooler de fábrica do i7, não preciso comprar water cooler ou algo assim não né?

 

Seguem fotos

 

Valeu @Lost Byte

pc com 3 ventuinhas.jpg

coler processador.jpg

 

Entre a GTX 1050 TI e uma GTX 1060 não vejo diferença alguma em termos de fonte. Nem a GTX 1070. Não se estamos falando de 500 W.

 

Ao menos é o que indica o site da Pichau. Se você pesquisar lá, vários PCs com GTX 1060 e 1070 estão com fonte de 500 W.

 

Mesmo no simulador lá para montar um PC, no final o sistema apresenta sempre a fonte mínima. E 500 W dá sempre como suficiente, acima do mínimo que eles indicam.

 

Agora precisa ver apenas a questão da confiabilidade da marca.

 

Colegas aí favor confirmar o que postei. Os que entendem mais.... Mas eu acredito, baseado na Pichau, que 500 W é suficientemente segura para GTX 1060 e 1070.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, caiojuliolopes disse:

1 - E para a 1050 Ti, esta fonte que já tenho é recomendável?

 

2 - Meu PC está com 3 ventoinhas e o cooler de fábrica do i7, não preciso comprar water cooler ou algo assim não né?

1 - Como disse antes, mesmo que sua fonte atual tenha potencia para aguentar todo o PC, não quer dizer que vai ser de qualidade... Por mais humilde que seja a configuração, uma fonte boa é indispensável! Você pode tentar usar esta fonte, mas entenda que se der algo de errado ou queimar alguma peça, será por sua conta e risco. Então mesmo nesta situação, eu recomendo trocar. Já tive uma fonte de 500W sem qualidade que além de queimar, quase que levou o PC junto.

2 - Se o processador está com boa temperatura de operação, não há necessidade de um water cooler, pois se torna um item de luxo opcional. No entanto não é uma má ideia ter um WC, porém vai do seu bolso se vale ou não. Geralmente o uso de WC é destinado mais para casos de overclock ou quando o processador por natureza já esquenta muito (como o i7-7700K).
 

 

10 horas atrás, Diogo HF disse:

Ao menos é o que indica o site da Pichau. Se você pesquisar lá, vários PCs com GTX 1060 e 1070 estão com fonte de 500 W.

 

Mesmo no simulador lá para montar um PC, no final o sistema apresenta sempre a fonte mínima. E 500 W dá sempre como suficiente, acima do mínimo que eles indicam.

 

Agora precisa ver apenas a questão da confiabilidade da marca.

 

Colegas aí favor confirmar o que postei. Os que entendem mais.... Mas eu acredito, baseado na Pichau, que 500 W é suficientemente segura para GTX 1060 e 1070.

Alguns modelos de placas da GTX 1060 podem pedir 450W ou 500W, mas no geral, tendo uma fonte de 500W de qualidade já é o suficiente para qualquer uma destas placas. Vale ressaltar que a fonte pedida pelas fabricantes das placas já levam em consideração as várias outras peças conectadas ao PC assim como gerar uma pequena margem de folga por segurança.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Lost Byte disse:

1 - Como disse antes, mesmo que sua fonte atual tenha potencia para aguentar todo o PC, não quer dizer que vai ser de qualidade... Por mais humilde que seja a configuração, uma fonte boa é indispensável! Você pode tentar usar esta fonte, mas entenda que se der algo de errado ou queimar alguma peça, será por sua conta e risco. Então mesmo nesta situação, eu recomendo trocar. Já tive uma fonte de 500W sem qualidade que além de queimar, quase que levou o PC junto.

2 - Se o processador está com boa temperatura de operação, não há necessidade de um water cooler, pois se torna um item de luxo opcional. No entanto não é uma má ideia ter um WC, porém vai do seu bolso se vale ou não. Geralmente o uso de WC é destinado mais para casos de overclock ou quando o processador por natureza já esquenta muito (como o i7-7700K).
 

 

Alguns modelos de placas da GTX 1060 podem pedir 450W ou 500W, mas no geral, tendo uma fonte de 500W de qualidade já é o suficiente para qualquer uma destas placas. Vale ressaltar que a fonte pedida pelas fabricantes das placas já levam em consideração as várias outras peças conectadas ao PC assim como gerar uma pequena margem de folga por segurança.

 

Interessante! Então quando vou comprar uma nova paca de vídeo e diz lá "500 X de fonte" para a placa X, isso significa que eles estão levando em conta TODO O CONJUNTO do PC, processador, RAM, HD etc?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Diogo HF disse:

Interessante! Então quando vou comprar uma nova paca de vídeo e diz lá "500 X de fonte" para a placa X, isso significa que eles estão levando em conta TODO O CONJUNTO do PC, processador, RAM, HD etc?

Exatamente! A fonte recomendada pelo fabricante e o consumo de energia máximo que a placa de vídeo tem são coisas diferentes. :D
Placas como GTX 1060 e GTX 1070 consomem no máximo entre 120~170W.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Lost Byte disse:

Exatamente! A fonte recomendada pelo fabricante e o consumo de energia máximo que a placa de vídeo tem são coisas diferentes. :D
Placas como GTX 1060 e GTX 1070 consomem no máximo entre 120~170W.

 

Nesse sentido, o site da Pichau na parte que você simula um novo PC é seguro então, correto? Eles indicam a fonte mínima sempre.

 

Ou quando o cara compra na net uma placa e diz "350 W" como exigência, estão levando em conta nesses 350 o PC completo. beleza?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, resolvi já! levarei a GTX 1060 6Gb!!! :wiggle:

Agora quero ouvir a opinião de vocês!! Segue o modelo, valor e loja, onde espero ouvir indicações e quais devo evitar! Pichau e Terabyte são as mais em conta:

 

PLACA DE VIDEO ZOTAC GEFORCE GTX 1060 6GB MINI, ZT-P10600A-10L - R$ 1.099,97

https://www.pichau.com.br/placa-de-video-zotac-geforce-gtx-1060-6gb-mini-zt-p10600a-10l

 

PLACA DE VÍDEO GALAX GEFORCE GTX 1060 6GB OC, 60NRH7DSL9OC - R$ 1.139,98

https://www.pichau.com.br/placa-de-video-galax-geforce-gtx-1060-oc-60nrh7dsl9oc

 

PLACA DE VÍDEO MSI GEFORCE GTX 1060 ARMOR 6G OCV1 GDDR5 192BIT - R$ 1.149,03

https://www.pichau.com.br/placa-de-video-msi-geforce-gtx-1060-armor-6g-ocv1-gddr5-192bit

 

PLACA DE VÍDEO ZOTAC GEFORCE GTX 1060 6GB AMP! EDITION, ZT-P10600B-10M - R$ 1.189,98

https://www.pichau.com.br/zotac-geforcer-gtx-1060-amp-edition-zt-p10600b-10m

 

PLACA DE VÍDEO ZOTAC GEFORCE GTX 1060 6GB AMP! EDITION+ 6GBPS, ZT-P10600G-10M - R$ 1.249,98

https://www.pichau.com.br/placa-de-video-zotac-geforce-gtx-1060-6gb-amp-edition-6gbps-zt-p10600g-10m

 

PLACA DE VÍDEO EVGA GEFORCE GTX 1060 6GB SUPERCLOCKED, 06G-P4-6163-KR - R$ 1.249,98

https://www.pichau.com.br/placa-de-video-evga-geforce-gtx-1060-6gb-superclocked-06g-p4-6163-kr

 

PLACA DE VÍDEO EVGA GEFORCE GTX 1060 GAMING 6GB 06G-P4-6262-KR GDDR5 PCI-EXP - R$ 1.180,65

http://www.terabyteshop.com.br/produto/7841/placa-de-video-evga-geforce-gtx-1060-gaming-06g-p4-6262-kr-6gb-gddr5-pci-exp

 

PLACA DE VÍDEO EVGA GEFORCE GTX 1060 6GB SSC DT GAMING ACX 3.0 GDDR5 06G-P4-6265-KR PCI-EXP - R$ 1.197,65

http://www.terabyteshop.com.br/produto/7941/placa-de-video-evga-geforce-gtx-1060-ssc-dt-gaming-acx-30-6gb-gddr5-06g-p4-6265-kr-pci-exp

 

PLACA DE VÍDEO EVGA GEFORCE GTX 1060 SSC GAMING 6GB ACX 3.0 06G-P4-6267-KR GDDR5 PCI-EXP - R$ 1.333,65

http://www.terabyteshop.com.br/produto/7209/placa-de-video-evga-geforce-gtx-1060-ssc-gaming-acx-30-06g-p4-6267-kr-6gb-gddr5-pci-exp

 

PLACA DE VIDEO EVGA GEFORCE GTX 1060 FTW+ DT GAMING 6GB ACX 3.0 06G-P4-6266-KR GDDR5 PCI-EXP - R$ 1.350,65

http://www.terabyteshop.com.br/produto/7506/placa-de-video-evga-geforce-gtx-1060-ftw-dt-gaming-acx-30-06g-p4-6266-kr-6gb-gddr5-pci-exp

 

 

Tem ainda uma da ASUS que sou fanzão, mas muito mais cara..., preferindo pagar nas anteriores em vez dela...:

 

PLACA DE VIDEO ASUS GEFORCE GTX 1060 STRIX OC 6GB, STRIX-GTX1060-O6G-GAMING - R$ 1.419,98

https://www.pichau.com.br/placa-de-video-asus-geforce-gtx-1060-strix-oc-6gb-strix-gtx1060-o6g-gaming

 

Aeee, galera, agradeço a força que deram até aqui! Vamos ver se finalizamos agora em!!! @Diogo HF @Lost Byte  @Gabriel_Viana @JackCardoso @Imakuni @Isack Gabriell Oliveira

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Diogo HF disse:

Nesse sentido, o site da Pichau na parte que você simula um novo PC é seguro então, correto? Eles indicam a fonte mínima sempre.

 

Ou quando o cara compra na net uma placa e diz "350 W" como exigência, estão levando em conta nesses 350 o PC completo. beleza?

A simulação lhe mostra a recomendação mínima, porém se possível é bom pegar uma fonte um pouco mais forte, tanto para garantir como também realizar upgrades.

Na segunda questão, se informar que se deve usar ou é recomendado 350W, sim, leva em consideração todo o PC; se mencionar que a placa consome 350W, se refere apenas a placa, não ao PC.

 

@caiojuliolopes
Das placas listadas, eu descartaria somente as versões mini e/ou que tenha apenas 1 ventoinha... O que sobra eu iria na mais barata, pois o desempenho entre elas muda muito pouco, assim optar por marca ou visual fica a seu critério.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!