Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, Gostaria de saber a opinião sobre uma build para ultrawide e freesync e claro que seja eficiente.

CPU: R5 1600 (creio que 6 núcleos serão úteis por uns 3 anos quando pretendo trocar para um zen2, PUB acaba de receber atualização para otimizar cpu de 6 núcleos ou é exagero? Tem gente até me recomendando R1200 com a gpu a seguir)

MOBO: AM4 B350(essa aqui ainda me gera dúvidas pelo preço maior, não sei se compensa fazer um OC no processador com essa configuração, mas meu medo é jogos cpu bound ter quedas no fps)

GPU: RX470 (sei que os preços nao estão bons para gpus amd, mas o corte na tela realmente estraga muito a experiência para mim, não quero jogar no talo,ie, lotado de pós processamento, mas sim com uma boa qualidade de imagem e jogo fluído, ie, resolução, anti-aliasing, textura 60fps+)

Fonte EVGA 80 plus 450W

Sobre as RX570, 480 estarem com um preço proximo a rx470,  realmente não gostaria de redimensionar ainda mais a fonte e consumir muito mais energia, vindo de um PS4. Por isso eficiência é muito importante, e a RX470 leva vantagem aí, mesmo sendo inferior.

Monitor: LG28UM68 ultra wide 29 pol alcanla até 75 Hz no freesync. Se tivesse um de 27 144Hz e freesync até optaria por ele, mas não tem, mas 144 Hx são caros demais quem dirá com preço competitivo com esse LG.

Ou talvez seja uma boa jogar com mais frames do que o monitor suporta para ter menor frametime? Isso geraria corte na tela? Realmente o frametime caíria? Ou é placebo?

Obg

Postado
2 horas atrás, Taylon Luan disse:

Bom dia, Gostaria de saber a opinião sobre uma build para ultrawide e freesync e claro que seja eficiente.

CPU: R5 1600 (creio que 6 núcleos serão úteis por uns 3 anos quando pretendo trocar para um zen2, PUB acaba de receber atualização para otimizar cpu de 6 núcleos ou é exagero? Tem gente até me recomendando R1200 com a gpu a seguir)

MOBO: AM4 B350(essa aqui ainda me gera dúvidas pelo preço maior, não sei se compensa fazer um OC no processador com essa configuração, mas meu medo é jogos cpu bound ter quedas no fps)

GPU: RX470 (sei que os preços nao estão bons para gpus amd, mas o corte na tela realmente estraga muito a experiência para mim, não quero jogar no talo,ie, lotado de pós processamento, mas sim com uma boa qualidade de imagem e jogo fluído, ie, resolução, anti-aliasing, textura 60fps+)

Fonte EVGA 80 plus 450W

Sobre as RX570, 480 estarem com um preço proximo a rx470,  realmente não gostaria de redimensionar ainda mais a fonte e consumir muito mais energia, vindo de um PS4. Por isso eficiência é muito importante, e a RX470 leva vantagem aí, mesmo sendo inferior.

Monitor: LG28UM68 ultra wide 29 pol alcanla até 75 Hz no freesync. Se tivesse um de 27 144Hz e freesync até optaria por ele, mas não tem, mas 144 Hx são caros demais quem dirá com preço competitivo com esse LG.

Ou talvez seja uma boa jogar com mais frames do que o monitor suporta para ter menor frametime? Isso geraria corte na tela? Realmente o frametime caíria? Ou é placebo?

Obg

Não recomendo ultra wide por um simples motivo, a maioria dos jogos não suporte essa resolução e os que não suporta você vai ficar com laterais pretas com um monitor de altura de 23

Esse está custando 1400 na pichau e é 144hz

Essa fonte de 450w dá conta da RX 480, até da RX 580 também dá conta

Calculadora de potência de fonte

Sobre o MONITOR GAMER AOC 24 POL. LED 144HZ 1MS FREESYNC, G2460PF

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum ou tera ou pichau, se não estiver disponível na loja podem ser substituídas por peças similares

Opção de gabinete barato:

GABINETE COUGAR ARCHON MID TOWER R$ 170,00  (kabum ou tera ou pichau)

GABINETE AEROCOOL AERO 500 R$ 210,00  (kabum ou tera ou pichau)

GABINETE CORSAIR CARBIDE 400C R$ 380,00  (kabum ou tera ou pichau)

Opção de placas mães:

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

A melhor B350 para overclock e somente nisso: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!