Ir ao conteúdo

T-BredA x T-BredB

Visitante

Posts recomendados

Postado

Gostaria de saber quais os maiores overcllocks que eu consigo com um xp1700+ T-BredA e com um xp1700+ T-BredB?

Vou comprar um e não sei se vale a pena correr atrás pra garantir um T-BredB. vocês sabem, pedir pra um vendedor ir buscar no Paraguai um xp de die menor é fácil, mas pedir para ele ler o série é besteira.

Valeu e obrigado

Postado

Guto clica aqui para ver o que o 1700+ Tbred B pode fazer, sem dúvida é muito melhor do que o Tbred A.

No site www.waz.com.br tem o 1700+ Tbred B por um preço muito bom e essa loja segundo o pessoal aqui do fórum é bem confiável.

Postado

Estou com um Tbred desses JIUHB (de acordo com os fóruns gringos é a melhor série) e entrei no Win, ouvi música, chateei no ICQ em vcore default com o processador funcionando a 2300+. Prime Stable.

Já coloquei em 2400+ com 1.65v, mas nem fiz testes pra ver se com menos ele chega a isso Lembre-se q estou de V7. E ainda não estou nem perto do limite desse processador, minhas memórias estão segurando o over.  :angry:

EDIT: Editei a mensagem porque faltou falar a frequência, hehehe (pode conferir o erro no quote do Neo ) aí aproveitei e mudei quase toda a mensagem, hehehe

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por InfoManiac@Fev. 05 2003,09:14

Estou com um Tbred desses JIUHB (de acordo com os fóruns gringos é a melhor série) e entrei no Win, ouvi música, chateei no ICQ em vcore default. No prime ele toma bomba, mas nada que um pouco de tensão melhore. Lembre-se q estou de V7. E ainda não estou nem perto do limite desse processador, minhas memórias estão segurando o over.  :angry:

Info, o 2100+ AIUHB já vi chegando a 3.1GHz num prometéia (o JIUHB não chega a isso). Esses J são muito bons de overclock, mas os que começam com A são os melhores ainda.

Uma coisa que lembrei. Acho que você não reparou que tem o multiplicador 12.5x para você usar ainda, né? Talvez na sua board ele seja o 13x. Assim você tem mais 80MHz para aumentar.

Postado
Postado Originalmente por sledgehammer@Feb. 05 2003,09:34

Info, o 2100+ AIUHB já vi chegando a 3.1GHz num prometéia (o JIUHB não chega a isso). Esses J são muito bons de overclock, mas os que começam com A são os melhores ainda.

Uma coisa que lembrei. Acho que você não reparou que tem o multiplicador 12.5x para você usar ainda, né? Talvez na sua board ele seja o 13x. Assim você tem mais 80MHz para aumentar.

Sledge,

Tem algum tipo de programa pra poder ver que série do T-bred é sem ter que demonstar a máquina ??

Faz uma listinha ai das melhores séries de overclock que tem ...

:cool:

Postado
Postado Originalmente por sledgehammer+Fev. 05 2003,09:34-->
InfoManiac@Fev. 05 2003,09:14

Estou com um Tbred desses JIUHB (de acordo com os fóruns gringos é a melhor série) e entrei no Win, ouvi música, chateei no ICQ em vcore default. No prime ele toma bomba, mas nada que um pouco de tensão melhore. Lembre-se q estou de V7. E ainda não estou nem perto do limite desse processador, minhas memórias estão segurando o over.  :angry:

Mas Sledge, não exite 1700+ começando com "A".

A Amd fez essa divisão agora...o 2100+ já tem série A, os maiores também tem.

Não sei até onde vai os JXXXX.

Mas o tópico está falando especificamente sobre os 1700+, então o JIUHB é o melhor.

Postado
Postado Originalmente por Neo - Matrix+Fev. 05 2003,09:56-->
sledgehammer@Feb. 05 2003,09:34

Sledge,

Tem algum tipo de programa pra poder ver que série do T-bred é sem ter que demonstar a máquina ??

Faz uma listinha ai das melhores séries de overclock que tem ...

:cool:

Nâo tem não Neo, só vendo no processador.

Dos 1700+, a ordem é mais ou menos essa

JIUHB-JIUGB-JIUCB

Não vi outras séries ainda.

Dos mais altos eu não sei exatamente, mas acho que o AIUHB é o melhor.

Postado

Onde que tem essas informações sobre as séries? Eu peguei o Datasheet do Athlon XP e não falava sobre as séries do XP, só o que significa aqueles códigos, como modelo, tamanho de cache, temperatura, etc.

Postado

Postado Originalmente por Eduardo Junior@Fev. 05 2003,14:39

Onde que tem essas informações sobre as séries? Eu peguei o Datasheet do Athlon XP e não falava sobre as séries do XP, só o que significa aqueles códigos, como modelo, tamanho de cache, temperatura, etc.

Essas coisas só se descobre na prática....aí alguém reúne a maior qtd de resultados possíveis e chega na série melhor ou pior. Procure nos fóruns estrangeiros, eles estão falando muito no 1700+ TbredB (você pode ir no mecanismo de busca e digitar JIUHB ou JIUGB ou a data do processador, como 0302, 40251 e ver os resultados).

Particularmente, eu adoro este aqui:

XtremeSystems

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por InfoManiac@Fev. 05 2003,10:12

Mas Sledge, não exite 1700+ começando com "A".

A Amd fez essa divisão agora...o 2100+ já tem série A, os maiores também tem.

Não sei até onde vai os JXXXX.

Mas o tópico está falando especificamente sobre os 1700+, então o JIUHB é o melhor.

1700+ eu também não vi, mas 1800+ eu acho que já vi, antes de ter lido sobre os JIUxx.

Não tem nada que impeça de existir. Inclusive tem esse comentário no Overclockers.com: http://www.overclockers.com/tips00173/

Acho que fica tanto mais fácil encontrar essas séries de ouro quanto maior for o modelo, mas não exclui de a AMD ter lançado alguns nesse processo. A não ser que o processo seja tão bom, que não saia nenhum processador ruim, que precise trabalhar em tensões baixas.

Os TBreds B são a alegria da galera. São tão bons de overclock quanto os P4 1.6GHz e custam só R$230 o 1700+.

Postado

É isso aí.

1800+ eu ainda não vi, gostaria de ver algum pra ver como ele overclocou.

Mas por exemplo, em matéria de overclock absoluto, um 1700+ que chega a 2100MHz (isso está longe de ser raro) e um 2100+ que chega a uns 2400MHz (também está longe de ser raro) sobem mais ou menos a mesma coisa (diferença de uns 50MHz mais ou menos) em relação a seus clocks originais. Sendo que um 2100+ custa cerca de 430-460 mangos. Eu consideraria os dois overclockers "similares".

• Membro VIP
Postado

Como diz o Ed Stroligo, um é TBred B low-end e o outro é high-end.

Lá no XS o cara que encontrou o super 2100+ (3.1Ghz ele roda 3DMark), parece que vai emprestar o danado para o JCViggen, que é o cara que tem o recorde no 3DMark com um P4 4.1GHz (mas é a Radeon 9700PRO dele que consegue over maior que a dos outros).

Talvez tenha um novo recorde por ai.

TBred B + nforce2 + prometéia =  :cool:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!