Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu comprei uma placa de video Geforce GTX 1050Ti 4gb Low Profile da Zotac e depois de colocada na CPU, quando fui ligar a maquina, deu uns "beeps" e ficou travada na tela de BIOS da placa-mãe, como posso resolver? Só comprando placa-mãe e processador novo?

Especs:
placa-mãe: DH77EB 8gb de RAM
Processador i5 3470 - 3.2ghz
Placa de vídeo (antiga): Geforce 9800gt

Fonte: EX2 525w da Cooler Master

• Membro VIP
Postado
4 minutos atrás, Gabriel_Viana disse:

@Math.Pi Essa Low Profile  é um modelo inferior a GTX 1050ti normal correto?

É um modelo menor, mas não necessariamente inferior.

4 minutos atrás, Gabriel_Viana disse:

@Math.Pi Incompatibilidade existe Math, exemplo H61 da PCWARE e Pegatron dão imcompatibilidade com placas de vídeos mais novas.

Esse usa uma H77.

Aliás, boa parte das H61 possui incompatibilidade. Principalmente as de fabricantes "independentes".

Postado

@Math.Pi Achei que essa GTX 1050ti Low Profile fosse um modelo inferior, então em jogos ambas terão o mesmo desempenho?

adicionado 4 minutos depois
1 minuto atrás, Math.Pi disse:

É um modelo menor, mas não necessariamente inferior.

Esse usa uma H77.

Aliás, boa parte das H61 possui incompatibilidade. Principalmente as de fabricantes "independentes".

As H61 da Gigabyte e Asus são as que tem menos chances de dar imcompatibilidade, talvez Asrock também. Exemplo: H61M-A/BR é compatível com as placas de vídeos mais novas, Tem uma H61 da Gigabyte também que eu sei que é compatível também.

Postado
16 minutos atrás, Gabriel_Viana disse:

@Math.Pi Achei que essa GTX 1050ti Low Profile fosse um modelo inferior, então em jogos ambas terão o mesmo desempenho?

Tem aquele detalhe de que "melhor cooler = mais desempenho" nas placas da série 10xx...

Mas em termos de chip gráfico, as duas são iguais.

Postado
1 hora atrás, Math.Pi disse:

Boa tarde.

Sugiro testar a placa em outro pc. Não tem incompatibilidade pra precisar trocar item.

Consegui fazer funcionar, só que demora muuuito pra ligar o PC, e ainda quando fui instalar os drivers ficou travado numa tela preta, alguma ideia do que fazer?

• Membro VIP
Postado
5 horas atrás, Gustavo Kuroski Kusma disse:

Consegui fazer funcionar, só que demora muuuito pra ligar o PC, e ainda quando fui instalar os drivers ficou travado numa tela preta, alguma ideia do que fazer?

Atualize a BIOS da placa-mãe.

• Curtir 1
Postado
20 horas atrás, Gabriel_Viana disse:

@Math.Pi @Gustavo Kuroski Kusma Pelo o que eu pesquise aqui essa placa-mãe é da intel correto? Se for ou não, procure a ultima atualização de bios da placa-mãe e atualize como o Math falou

Então, eu baixei os dois arquivos de atualização da bios certinho, coloquei num pendrive bootavel, fui atualizar a bios, coloquei o comando "iflash2 /PC eb0103.bio" (que era o nome dos arquivos), e quando apertei enter, o computador desligou imediatamente, e tentou ligar, mas sem sucesso, e ficou tentando ligar, repetidamente, fazendo um barulho e novamente sem sucesso, como posso resolver?

Obs: Já tentei tirar a bateria da placa-mãe, deixei fora por 4 horas e não ligou

• Membro VIP
Postado
Em 30/09/2017 às 10:31, Gustavo Kuroski Kusma disse:

Então, eu baixei os dois arquivos de atualização da bios certinho, coloquei num pendrive bootavel, fui atualizar a bios, coloquei o comando "iflash2 /PC eb0103.bio" (que era o nome dos arquivos), e quando apertei enter, o computador desligou imediatamente, e tentou ligar, mas sem sucesso, e ficou tentando ligar, repetidamente, fazendo um barulho e novamente sem sucesso, como posso resolver?

Obs: Já tentei tirar a bateria da placa-mãe, deixei fora por 4 horas e não ligou

Pelo que li no SITE, são 3 arquivos disponíveis para download, cada um para uma finalidade.

O arquivo .BIO é para recuperação da BIOS no caso de dar algum problema na atualização. 

O arquivo .EB.EXE você pode executar no próprio Windows. Esse que você deveria usar na primeira vez.

O arquivo .BI.ZIP parece ser um arquivo para atualização pelo BOOT.

Agora que você não consegue ligar a máquina, crie um pendrive de boot, e coloque somente o arquivo .BIO nele.

Agora precisa ver no manual como funciona o processo de recuperação. Nas placas que já trabalhei tem que espetar o pendrive, ligar o pc e aguardar o recover, sem mexer em nada. O led do pendrive (os que possuem) mostra a leitura dele. Ao final do processo, a BIOS deve ter sido recuperada.

Postado
19 minutos atrás, Math.Pi disse:

Pelo que li no SITE, são 3 arquivos disponíveis para download, cada um para uma finalidade.

O arquivo .BIO é para recuperação da BIOS no caso de dar algum problema na atualização. 

O arquivo .EB.EXE você pode executar no próprio Windows. Esse que você deveria usar na primeira vez.

O arquivo .BI.ZIP parece ser um arquivo para atualização pelo BOOT.

Agora que você não consegue ligar a máquina, crie um pendrive de boot, e coloque somente o arquivo .BIO nele.

Agora precisa ver no manual como funciona o processo de recuperação. Nas placas que já trabalhei tem que espetar o pendrive, ligar o pc e aguardar o recover, sem mexer em nada. O led do pendrive (os que possuem) mostra a leitura dele. Ao final do processo, a BIOS deve ter sido recuperada.

Screenshot_20171002-102034.png

adicionado 2 minutos depois
agora, Gustavo Kuroski Kusma disse:

Screenshot_20171002-102034.png

Eu vou tentar fazer isso, porém, eu dei uma olhada na minha placa-mãe, e nunca vi jumper nela

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!