Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Pelo que andei lendo, o One X utiliza um sistema HDR. Esse sistema, se entendi certo, melhora o gráfico até mesmo em full HD.

 

A GTX 1070 possui sistema HDR, pelo que li também. Funciona da mesma forma? Mesmo em full HD, essa placa daria um gráfico melhor no quesito cores mais vivas, imagem mais nítida etc? Comparando aqui com uma placa de mesmo desempenho em full HD (high, ultra), mas rodando sem esse HDR. Seria diferente em que sentido?

 

Mesma ideia do One X nesse ponto?

 

Sabem dizer se a GTX 1060 possui essa mesma tecnologia HDR?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Gabriel_Viana disse:

@Diogo HF O monitor também precisa ser compatível com HDR, se não de nada adianta o HDR da placa. 

 

Pelo o que eu pesquisei aqui a GTX 1060 tem HDR também.

 

Mas se for compatível o monitor, acontece isso que postei acima? Qual seria a utilidade da GTX 1070 em full HD com HDR? Muda em que ser HDR em full HD comparando com uma placa boa em full HD que não tem HDR?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Diogo HF disse:

Mas se for compatível o monitor, acontece isso que postei acima?

Se for compatível, a placa / console consegue enviar mais informações para o monitor. Não é tanto que a imagem melhore, mas sim que o monitor consegue mostrar melhor a imagem que já existe.

 

2 minutos atrás, Diogo HF disse:

Qual seria a utilidade da GTX 1070 em full HD com HDR? Muda em que ser HDR em full HD comparando com uma placa boa em full HD que não tem HDR?

Você acaba vendo uma imagem com melhor contraste, as diferenças entre zonas claras e escuras ficam mais vísiveis.

 

Dito isso, não é só a placa / console e o monitor que precisam dar suporte. O conteúdo que você está vendo, seja um vídeo ou jogo, também precisa fornecer suporte para isso. E é aí que está o maior problema, são poucas as coisas que tem HDR.

 

 

De qualquer forma, você não vai encontrar HDR em monitores "ralé" FHD. Não que a resolução importe, mas só os displays mais caros que tem esse recurso, e eles quase sempre são 4k.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Imakuni disse:

Se for compatível, a placa / console consegue enviar mais informações para o monitor. Não é tanto que a imagem melhore, mas sim que o monitor consegue mostrar melhor a imagem que já existe.

 

Você acaba vendo uma imagem com melhor contraste, as diferenças entre zonas claras e escuras ficam mais vísiveis.

 

Dito isso, não é só a placa / console e o monitor que precisam dar suporte. O conteúdo que você está vendo, seja um vídeo ou jogo, também precisa fornecer suporte para isso. E é aí que está o maior problema, são poucas as coisas que tem HDR.

 

 

De qualquer forma, você não vai encontrar HDR em monitores "ralé" FHD. Não que a resolução importe, mas só os displays mais caros que tem esse recurso, e eles quase sempre são 4k.

 

Entendi. Então o lance é um monitor 4K adiante.

 

Conclusão: GTX 1070 em full HD é rasgar dinheiro. Ao menos para meu grau de exigência.

 

Obrigado.

adicionado 0 minutos depois
3 minutos atrás, Imakuni disse:

Se for compatível, a placa / console consegue enviar mais informações para o monitor. Não é tanto que a imagem melhore, mas sim que o monitor consegue mostrar melhor a imagem que já existe.

 

Você acaba vendo uma imagem com melhor contraste, as diferenças entre zonas claras e escuras ficam mais vísiveis.

 

Dito isso, não é só a placa / console e o monitor que precisam dar suporte. O conteúdo que você está vendo, seja um vídeo ou jogo, também precisa fornecer suporte para isso. E é aí que está o maior problema, são poucas as coisas que tem HDR.

 

 

De qualquer forma, você não vai encontrar HDR em monitores "ralé" FHD. Não que a resolução importe, mas só os displays mais caros que tem esse recurso, e eles quase sempre são 4k.

 

Entendi. Então o lance é um monitor 4K adiante.

 

Conclusão: GTX 1070 em full HD é rasgar dinheiro. Já que HDR não se aproveita em nada num monitor full HD. E por alguns frames a mais para meu gosto não vale esse valor.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Diogo HF disse:

Conclusão: GTX 1070 em full HD é rasgar dinheiro. Ao menos para meu grau de exigência.

Conclusão certa, motivo errado. É mais que a 1070 tem mais poder de processamento do que o necessário para 1080p sem muita exigência; em termos de HDR, todas as da série 10xx tem esse recurso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Imakuni disse:

Conclusão certa, motivo errado. É mais que a 1070 tem mais poder de processamento do que o necessário para 1080p sem muita exigência; em termos de HDR, todas as da série 10xx tem esse recurso.

 

Mas se HDR não serve em monitor full HD, tendo uma GTX 1050 TI ou qualquer placa que rode muito bem em full HD, a GTX 1070 só faz sentido em 2K ou 4K.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Diogo HF disse:

Mas se HDR não serve em monitor full HD, tendo uma GTX 1050 TI ou qualquer placa que rode muito bem em full HD, a GTX 1070 só faz sentido em 2K ou 4K.

Não necessariamente. Se você quiser apenas ver vídeo, sem ter que renderizar nada em tempo real, pode muito bem colocar uma Gtx 1050, ela mais do que dá conta de projetar em 4k, ou até mais. E é por isso que eu digo, preocupe-se com o poder de processamento gráfico; se vale ou não comprar esta ou aquela placa, a decisão tem que ser baseada apenas nisso, não num recurso específico como HDR.

 

 

Colocando de outra forma, esqueça essa história de HDR. Daqui a uns 5 anos, talvez importe. Hoje, é mais conceitual do que prático.

 

Sério, pode esquecer, nem pense nisso, é perda de tempo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Imakuni disse:

Não necessariamente. Se você quiser apenas ver vídeo, sem ter que renderizar nada em tempo real, pode muito bem colocar uma Gtx 1050, ela mais do que dá conta de projetar em 4k, ou até mais. E é por isso que eu digo, preocupe-se com o poder de processamento gráfico; se vale ou não comprar esta ou aquela placa, a decisão tem que ser baseada apenas nisso, não num recurso específico como HDR.

 

 

Colocando de outra forma, esqueça essa história de HDR. Daqui a uns 5 anos, talvez importe. Hoje, é mais conceitual do que prático.

 

Sério, pode esquecer, nem pense nisso, é perda de tempo.

 

Muito obrigado pela resposta. Eu uso meu PC unicamente para games e ver filmes, no quesito entretenimento.

 

Não quero gravar nada em tempo real etc. Apenas jogar.

 

Acredito que irei ficar um bom tempo ainda com a GTX 1050 TI pelo jeito. Apenas para 4K irá compensar algum upgrade, algo que não tenho interesse no momento por causa do monitor 4K. Full HD está longe de ser algo obsoleto para meu gosto. Nem sabemos se 4K vingará em jogos.

 

Eu pensei que HDR em monitor full HD podia fazer alguma diferença. Por isso a ideia de um upgrade antes do tempo. Valeu!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!