Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock na Placa de Vídeo GTX 1050


Posts recomendados

Olá pessoal, a pouco tempo montei um PC GAMER, gostaria de dar uma melhorada no desempenho da placa, mas claro não farei isso sem saber, pois podem ter alguns riscos. Eu vi uns videos de Overclock na placa principalmente pelo MSI AFTERBURNER, eu tenho esse programa, mas queria saber algumas coisas, eu posso fazer o overclock apenas na placa de vídeo sem precisar fazer no processador? Não tem relação nesse caso entre os dois ne? Eu estarei correndo algum risco? Existe um limite de frequencia pra fazer esse overclock? Como eu faço? Eu ganharia fps e desempenho nos jogos? Aguardo muito a ajuda, vou falar dos componentes do meu pc

Placa: GTX 1050 2GB Dual fan da Gibabyte

Processador: Intel Pentium G4560

Fonte: EVGA 450W 80 plus bronze

1 tb de hd

ssd 120gb 

8gb de ram DDR4 2133 mhz Hyperx fury

Aguardo respostas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo. Exatamente, não é necessário um overclock no processador para fazer um na placa de vídeo. Lembrando que o g4560 é um processador bloqueado e portanto não faz overclock. Quanto a riscos de fato eu diria que não corre nenhum muito alto. Basicamente você aumenta o clock da placa de vídeo e o memory clock pelo MSI Afterburner, só que tem que ser aos poucos para ver até quanto você pode aumentar sem a placa de vídeo ficar instável, caso isso ocorra o jogo começa a travar/lagar,etc. O único "perigo" seria a placa de vídeo aquecer de mais, que querendo ou não vai esquentar um pouco a mais devido você estar aumentando o clock/energia, e ela acabar cortando o clock pela metade por exemplo para a temperatura baixar. As placas possuem esse sistema de "segurança" justamente para não ter problema de sobrecarregar e fritar de tão quente. Sinceramente eu não acho que seja um processo que renderá uma performance esmagadoramente maior, acho besteira. Vai ter um ganho na melhor das hipóteses de um 10%, e talvez um barulho irritante da ventoinha devido a necessidade de manter a temperatura baixa. Mas a 1050 é uma placa fria então acho que não terá muito problema. Achei um vídeo do canal Peperaio, ele explica um pouco o processo:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/10/2017 às 15:22, K1LL3RPRO disse:

Olá amigo. Exatamente, não é necessário um overclock no processador para fazer um na placa de vídeo. Lembrando que o g4560 é um processador bloqueado e portanto não faz overclock. Quanto a riscos de fato eu diria que não corre nenhum muito alto. Basicamente você aumenta o clock da placa de vídeo e o memory clock pelo MSI Afterburner, só que tem que ser aos poucos para ver até quanto você pode aumentar sem a placa de vídeo ficar instável, caso isso ocorra o jogo começa a travar/lagar,etc. O único "perigo" seria a placa de vídeo aquecer de mais, que querendo ou não vai esquentar um pouco a mais devido você estar aumentando o clock/energia, e ela acabar cortando o clock pela metade por exemplo para a temperatura baixar. As placas possuem esse sistema de "segurança" justamente para não ter problema de sobrecarregar e fritar de tão quente. Sinceramente eu não acho que seja um processo que renderá uma performance esmagadoramente maior, acho besteira. Vai ter um ganho na melhor das hipóteses de um 10%, e talvez um barulho irritante da ventoinha devido a necessidade de manter a temperatura baixa. Mas a 1050 é uma placa fria então acho que não terá muito problema. Achei um vídeo do canal Peperaio, ele explica um pouco o processo:

 

AH sim em relação a isso ok, é independente o over na placa, outra dúvida, minha placa-mãe precisa permitir OverClock pra eu fazer na placa ou não? Eu não queria aumentar tanto, até hoje minha placa não girou as ventoinhas, gira após 60 graus ne? Ela é dual fan, até hoje jogando GTA 5 ou um fps fica em torno de 40 graus e no máximo já ficou 47, não passou disso. Meu gabinete é muito bem ventilado, são 5 fans, tem saídas de ar boas, etc. Não queria aumentar tanto, mas nem que seja um pouco para dar uma pequena melhorada, não sou tão exigente, pretendo ir aumentando aos pouquinhos, caso passe do limite e fique instável teria como voltar? Estou no trabalho, em casa verei o vídeo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, diferente do overclock no processador não é necessário uma placa-mãe específica para fazer overclock na placa de vídeo. Caso fique instável é só você mudar para a configuração original e ir testando novamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!