Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, sou novo aqui, não sei se realmente é o lugar certo para o assunto, mas esses dias peguei um computador "meio" velho, e gostaria de colocar uma placa de vídeo nele para ter mais fps em um jogo q eu jogo (crossfire)

A placa de vídeo que estou pensando em colocar é uma PcYes Geforce GT210 1GB, a configuração do meu computador é:

placa-mãe: Foxconn M61PMV

Processador: AMD Sempron 140 2.70GHz

Memória RAM: 2GB Maxvision DDR2 800MHz (também irei colocar mais 2GB em dual channel)

HDD: Western Digital 500GB SATA-2 7200 RPM

Placa de vídeo On-board(placa-mãe): Geforce 6150SE nForce 430

Fonte ATX 500w

Vou ter algum problema se for colocar ela? Quais outras placas de vídeo vocês me recomendam?

Postado
29 minutos atrás, Kauan Vilas Boas disse:

PcYes Geforce GT210 1GB

29 minutos atrás, Kauan Vilas Boas disse:

Vou ter algum problema se for colocar ela? Quais outras placas de vídeo vocês me recomendam?

Não compre este modelo da PCYEs. Vai te dar dor de cabeça. Até a Mymax parou de importar estas placas.

Compre Galax, Gigabyte, Zotac, etc.

Qual o modelo e marca de sua fonte?

• Curtir 1
Postado
23 minutos atrás, Kauan Vilas Boas disse:

Geforce GT210 1GB

Seu processador afunda o time, procure um AMD Phenom X4

acrescente mais 2 gb 

e corra de quem te ofereceu essa 210

aconselho as placas de video 550ti ou 650ti ou 750ti acho que 1050 e muito para esse kit.

e fora isso mais nada. 

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Kauan Vilas Boas disse:

Boa noite pessoal, sou novo aqui, não sei se realmente é o lugar certo para o assunto, mas esses dias peguei um computador "meio" velho, e gostaria de colocar uma placa de vídeo nele para ter mais fps em um jogo q eu jogo (crossfire)

A placa de vídeo que estou pensando em colocar é uma PcYes Geforce GT210 1GB, a configuração do meu computador é:

placa-mãe: Foxconn M61PMV

Processador: AMD Sempron 140 2.70GHz

Memória RAM: 2GB Maxvision DDR2 800MHz (também irei colocar mais 2GB em dual channel)

HDD: Western Digital 500GB SATA-2 7200 RPM

Placa de vídeo On-board(placa-mãe): Geforce 6150SE nForce 430

Fonte ATX 500w

Colega...

A configuração do seu PC é bem fraca mesmo para os padrões da época dele e essa placa de vídeo não é nem um pouco recomendável (a GeForce GT210 nada mais é que uma GeForce 8400GS rev. 3 de 2007 requentada, fora que essa marca PcYes é de baixíssima qualidade). Memórias DDR2 também não costumam ser muito baratas atualmente (exceto se procurar bem no mercado de usados). Quanto você pretende gastar nesse upgrade?

Se for comprar uma placa de vídeo nova pegue NO MÍNIMO uma GeForce GT 1030 ou uma Radeon RX 550. Seu PC vai dar um gargalo monstro nessas placas, mas elas pelo menos são atuais e já rodam alguns jogos mais novos em resoluções e efeitos gráficos mais baixos. A GeForce GT210 é DirectX 10 e é incompatível com jogos exclusivamente DirectX 11 e 12.

Agora, se for comprar no mercado de usados com preço baixo, tente pegar alguma placa de vídeo que suporte DirectX 11, que possua barramento com a memória de pelo menos 128 bits e que utilize pelo menos 2GB de memória GDDR5, que aí você também poderá rodar jogos atuais com efeitos gráficos e resoluções mais baixos.

Importante também ficar atento à qualidade dessa fonte. Qual é o modelo dela? Dizer que é 500W não explica muita coisa, pois há muitas fontes de baixa qualidade anunciando potências falsas por aí.

Boa sorte.

Obs: @andremassuia  Essa placa-mãe Foxconn M61PMV é muito simples e possui um circuito regulador de tensão bem limitado, fora que no site da fabricante não está anunciada a compatibilidade com Phenom II (estranhamente nem com o Sempron 140), apenas para processadores AM2 e AM2+ com TDP máximo de 95W. Vide: Foxconn M61PMV

Postado
10 minutos atrás, andremassuia disse:

http://www.cpu-upgrade.com/mb-Foxconn/M61PMV.html

eu procurei no fabricante. nao encontrei.

Interessante nesse site mostrar a compatibilidade com BIOS atualizada e no site da fabricante não. Mostra um pouco do padrão de qualidade da Foxconn. Enfim, eu me lembro que essas plaquinhas da Foxconn com chipset NVIDIA nForce 430 eram bem problemáticas e que limitavam a performance de processadores AM2+ e AM3 em mais ou menos 10%.

Em todo o caso, se achar algum Phenom II X4 955 BE de 95W baratinho no mercado de usados (costuma achar barato se importar da China, por exemplo) será um upgrade e tanto. Tem que ficar atento, pois existem modelos desse mesmo Phenom II em 125W (o que eu tenho aqui em casa no computador da minha irmã, revisão C2, é desses de 125W).

Mas, francamente, se for para trocar tudo, então nem é bom investir em peças antigas. Se ele quer fazer um upgrade pequeno a placa de vídeo sozinha, mesmo que com gargalo, já vai dar um belo gás no PC, pois a GeForce 6050SE onboard da placa-mãe dele é terrível para jogos, mesmo os mais simples e antigos.

Postado
2 minutos atrás, Pistigrilo disse:

Interessante nesse site mostrar a compatibilidade com BIOS atualizada e no site da fabricante não. Mostra um pouco do padrão de qualidade da Foxconn. Enfim, eu me lembro que essas plaquinhas da Foxconn com chipset NVIDIA nForce 430 eram bem problemáticas e que limitavam a performance de processadores AM2+ e AM3 em mais ou menos 10%. Em todo o caso, se achar algum Phenom II X4 955 BE de 95W baratinho no mercado será um upgrade e tanto. Tem que ficar atento, pois existem modelos desse mesmo Phenom II em 125W (o que eu tenho aqui em casa no computador da minha irmã, revisão C2, é desses de 125W).

Verdade.

@Kauan Vilas Boas Se tiver com pouca grana para investir em um PC novo, poderia pegar um kit AM2+ ou AM3 com Phenom II X4 ou X6 e placa Gamer de verdade no ML. Tem vários muito baratos.

kit-placa-gigabyte-phenom-ii-x4-black-8gb-videoonboard

kit-phenon-ii-x6-1100t-8gb-placa-me-geforce-9400gt

kit-placa-me-asus-e-processador-phenom-ii-x4-955-memorias

kit-phenom-ii-x4-925-mae-m3n78-vm-6-gb

kit-amd-placa-me-asus-processador-phenom-x4-6gb-de-ram

kit-asus-m5a-78l-mphenom-ii-x6-1055t-28ati-radeon-4300

Esta última é ótima placa-mãe.

kit-processador-phenom-ii-x4-955-be-e-asus-m4a88t-v-evousb3

Postado
1 hora atrás, Wagner Ruaro disse:

Qual o modelo e marca de sua fonte?

1 hora atrás, Pistigrilo disse:

Qual é o modelo dela? Dizer que é 500W não explica muita coisa

A fonte é uma PCTop 500w Fapt500 (v1, uma branca)

https://www.submarino.com.br/produto/8583713/fonte-pctop-500w-fapt500-c-cabo-de-forca-c-caixa-indiv

Quanto você pretende gastar nesse upgrade?

Não pretendo gastar mais que R$200,00 (sei que assim fica meio difícil fazer upgrade), até porque eu só irei usar o computador pra tarefas básicas, e na maioria das vezes, jogar crossfire (é um jogo leve, só que muito mal otimizado) 

tente pegar alguma placa de vídeo que suporte DirectX 11, que possua barramento com a memória de pelo menos 128 bits e que utilize pelo menos 2GB de memória GDDR5

Se eu pegar uma placa de vídeo desse tipo não vou ter incompatibilidade com a placa-mãe? 

adicionado 3 minutos depois

E eu não pretendo jogar outros jogos além de crossfire no computador, por isso não vejo a necessidade de um upgrade tão grande no computador ou até mesmo comprar outro.

Eu rodo o jogo á 40/60 FPS com essa configuração, quero fazer um upgrade pra conseguir ficar pelo menos perto dos 150.

Mais uma dúvida que eu tenho, se eu colocar mais 2GB de RAM, vou ter + FPS no jogo?

Postado
9 minutos atrás, Kauan Vilas Boas disse:

Não pretendo gastar mais que R$200,00 (sei que assim fica meio difícil fazer upgrade), até porque eu só irei usar o computador pra tarefas básicas, e na maioria das vezes, jogar crossfire (é um jogo leve, só que muito mal otimizado) 

Então compra uma desta GT520:

evga-geforce-gt-520-2gb-ddr3

Vai lhe custar R$250,00.

Só não compre PCYEs!!!!!!

Postado
13 minutos atrás, Wagner Ruaro disse:

Então compra uma desta GT520:

evga-geforce-gt-520-2gb-ddr3

Vai lhe custar R$250,00.

Só não compre PCYEs!!!!!!

Posso escolher por uma Galax GT710?

Tem dois modelos, o de 2GB (https://goo.gl/eR1F2S) e o de 1GB (https://goo.gl/fGo4pY), eu teria uma perca de desempenho muito grande se eu pegasse a de 1GB? (lembrando que só quero pra jogar um único jogo, e não quero pra jogos atuais)

E ela é PCI Express 3.0 x16, seria compatível com minha placa-mãe? Se sim, poderia causar alguma perca de desempenho?

Postado
2 minutos atrás, Kauan Vilas Boas disse:

Posso escolher por uma Galax GT710?

Tem dois modelos, o de 2GB (https://goo.gl/eR1F2S) e o de 1GB (https://goo.gl/fGo4pY), eu teria uma perca de desempenho muito grande se eu pegasse a de 1GB? (lembrando que só quero pra jogar um único jogo, e não quero pra jogos atuais)

E ela é PCI Express 3.0 x16, seria compatível com minha placa-mãe? Se não, poderia causar alguma perca de desempenho?

Pode sim, é melhor que a GT 520 apesar de ser 64 bits. Mas pegue a de 2gb. Galax é ótima marca também.

E sim, totalmente compatível com sua placa-mãe. Ela é 3.0 mas dá suporte ao 2.0 tranquilamente.

Ótima escolha.:thumbsup::D

Postado
1 minuto atrás, Kauan Vilas Boas disse:

Perderia muito desempenho se eu pegasse a de 1gb?

Não tanto, pois você joga games leves. Mas porque pegar uma de 1GB se poderia pegar uma de 2GB?

A escolha é sua...:thumbsup:

Postado
Em 30/09/2017 às 21:57, andremassuia disse:

Esse processador e loco pra derreter os cabos de alimentação do processador  em fontes barbantes. 955

O meu está aqui desde 2009 sem derreter nada.

Em 30/09/2017 às 21:58, Wagner Ruaro disse:

Sim, esses processadores Phenom II X4 e X6 ainda seguram muita coisa, mas só compensam se estiverem muito baratos, pois por melhores que sejam, continuam sendo hardwares datados e defasados. O ideal ao comprar hardware usado é se puder testar antes.

Em 30/09/2017 às 22:38, Kauan Vilas Boas disse:

A fonte é uma PCTop 500w Fapt500 (v1, uma branca)

https://www.submarino.com.br/produto/8583713/fonte-pctop-500w-fapt500-c-cabo-de-forca-c-caixa-indiv

Se eu pegar uma placa de vídeo desse tipo não vou ter incompatibilidade com a placa-mãe? 

adicionado 3 minutos depois

E eu não pretendo jogar outros jogos além de crossfire no computador, por isso não vejo a necessidade de um upgrade tão grande no computador ou até mesmo comprar outro.

Eu rodo o jogo á 40/60 FPS com essa configuração, quero fazer um upgrade pra conseguir ficar pelo menos perto dos 150.

Mais uma dúvida que eu tenho, se eu colocar mais 2GB de RAM, vou ter + FPS no jogo?

Colega, se pretende gastar somente 200 reais e não pretende rodar mais nada além desse jogo, francamente eu não vejo motivos para investir em memória RAM. Gaste os 200 reais em uma placa de vídeo. E sim, upgrade nesse valor é bem complicado. Porém, questiono a sua necessidade de rodar o jogo acima dos 60FPS. A maior parte dos monitores rodam a no máximo 60Hz, então se você rodar um jogo acima dos 60 FPS você vai ter “travamentos” (atente às aspas) relativos ao “gargalo” do monitor, te obrigando a ativar a sincronização vertical a 60FPS para ter uma performance fluida. A memória RAM alteraria pouco a taxa de frames nesse cenário de jogo leve (onde os 2GB já devem ser mais que o suficiente), mas placa de vídeo sim faria muita diferença. Mas fuja de GeForce GT210 e de PcYes, por favor. E bem, não conheço esse modelo de fonte, mas não me parece ser um modelo confiável. Porém, com uma configuração leve como a sua não acho que isso seja tão preocupante.

Boa sorte.

Postado
5 horas atrás, Pistigrilo disse:
5 horas atrás, Pistigrilo disse:

Colega, se pretende gastar somente 200 reais e não pretende rodar mais nada além desse jogo, francamente eu não vejo motivos para investir em memória RAM. Gaste os 200 reais em uma placa de vídeo. E sim, upgrade nesse valor é bem complicado. Porém, questiono a sua necessidade de rodar o jogo acima dos 60FPS. A maior parte dos monitores rodam a no máximo 60Hz, então se você rodar um jogo acima dos 60 FPS você vai ter “travamentos” (atente às aspas) relativos ao “gargalo” do monitor, te obrigando a ativar a sincronização vertical a 60FPS para ter uma performance fluida. A memória RAM alteraria pouco a taxa de frames nesse cenário de jogo leve (onde os 2GB já devem ser mais que o suficiente), mas placa de vídeo sim faria muita diferença. Mas fuja de GeForce GT210 e de PcYes, por favor. E bem, não conheço esse modelo de fonte, mas não me parece ser um modelo confiável. Porém, com uma configuração leve como a sua não acho que isso seja tão preocupante.

Meu monitor é um LG Flatron W1752T 75Hz e sobre a placa de vídeo acabei pegando uma Galax Geforce GT710 1GB, acho que não terei problemas com memória ram, mas mesmo assim estou pensando em pegar mais 2GB.

E sobre processador, estava pensando em fazer outro upgrade mais pra frente, e pensei em pegar algum kit intel pelo ml, mas vejo isso depois ;)

Obrigado pela ajuda!

• Curtir 1
Postado
5 horas atrás, Kauan Vilas Boas disse:

Meu monitor é um LG Flatron W1752T 75Hz e sobre a placa de vídeo acabei pegando uma Galax Geforce GT710 1GB, acho que não terei problemas com memória ram, mas mesmo assim estou pensando em pegar mais 2GB.

E sobre processador, estava pensando em fazer outro upgrade mais pra frente, e pensei em pegar algum kit intel pelo ml, mas vejo isso depois ;)

Obrigado pela ajuda!

A GeForce GT710 é MUITO melhor que a GeForce GT210. Levando em consideração a configuração do seu PC ficou uma placa-de-vídeo bastante equilibrada. Para jogos leves e antigos ela dá de boa.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!