Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estava a ler este tópico e lá o OP diz que dependendo do dissipador da placa de vídeo, aberturas na lateral do gabinete são necessárias. Isso realmente faz muita diferença?  Tenho um AERO500 e não pretendo furar o acrílico da lateral. Ainda irei comprar a placa de vídeo, devo procurar por uma que jogue o ar quente pro outro lado?

Postado

@Ptkato não necessáriamente, mas a placa de vídeo vai sim jogar ar quente no gabinete, esquentar as memórias e o CPU cooler. Mas se você tizer um bom esquema de refrigeração, dá para contornar sem maiores problermas.

 

Por exemplo, você pode colocar um water cooler atrás jogando o ar para dentro do gabinete e colocar dois fans no tento soprando para fora. O water cooler não será afetado pela placa de vídeo e a placa de vídeo não será afetada pelo ar do water cooler, que vai entrar e sair pelo teto. Se o gabinete já tiver um ou dois fans na frente, fica uma ventilação simples e eficiente.

 

Qual é a sua configuração? Tem CPU cooler ou está usando cooler box?

 

Não recomendo as placas de vídeo blower (que são fechadas e o ar sai por trás) porque elas esquentam demais e sempre sai um calor no gabinete também. Melhor comprar as placas de vídeo com dois ou três fans e capa aberta.

  • Curtir 1
Postado

@Ptkato eles vão e vem das lojas, então é difícil indicar. Mas escolha um fan de 1200 ou 1300rpm que fica legal. DeepCool, Aerocool e Cougar são baratos. Veja o que tiver melhor fluxo de ar. Mas eles não são turbinas. Vão movimentar o ar, mas nada foguete. Até porque os fans de 1800 e 2000rpm enchem o micro de poeira e fazem barulho.

  • Curtir 1
Postado

@Contiusa, esse gabinete possui controladores de velocidade para os fans (low, high, off). Isso funcionaria para qualquer fan ou ele precisa ter um modo silencioso, como o Shark Devil (EN55437)?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...