Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente instalei o Windows Server 2012 R2 instalei o AD, criei alguns usuários e pastas compartilhadas... Minha dúvida, Tenho um Mikrotik que é meu Gateway e o Windows server que é meu AD e arquivos,  para ingressar uma máquina em domínio preciso direcionar para  o DNS do servidor Windows 2012 R2, porém as máquinas não acessam internet, como faço para que as máquinas consigam acessar internet, tendo em vista que ela passar pelo Mikrotik ?

Configuração servidor Windows 2012 R2:

IP: 192.168.1.100

Masc:255.255.255.0

Gwt: 192.168.1.254 (Mikrotik)

DNS: 192.168.1.100

Postado

O Mikrotik tem um link dedicado de 10  MB seu Gateway eh um IP público  ,o Gateway p rede interna  eh IP 192.168.1.254 eh ele tmb o servidor DHCP e DNS ,o Windows server eh só para o AD, só que para ingressar as máquinas no domínio tenho q colocar o DNS do servidor windows aí não navega .

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...