Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Inicialmente eu queria dar um uso pro motor que comprei pra fazer um trabalho, e como ando bastante de bicicleta achei que seria interessante adaptar o motor na bike pra carregar o celular. Sim, eu sei que da pra comprar o circuito baratinho, mas eu sou do tipo que gosta de entender como as coisas funcionam, então quis estudar este circuito e fazer ele funcionar. Sei que não da pra carregar meu cel com ele porque a potência do motor é menor que a do carregador (a não ser que eu ligue os dois motores que tenho em paralelo), mas por agora só queria ver funcionando mesmo (em outros celulares que tenho aqui) pra que meu tabletzinho não tenha morrido em vão ^_^.

Postado

Estou perguntando porque pelo que entendi a potência desses motores é menor do que qualquer carregador existente hoje. 

Talvez possa funcionar com celulares que não possuem Android. 

• Membro VIP
Postado
9 horas atrás, Mestre88 disse:

não entendi o que quer fazer com este regulador.

ainda continuo achando que ele quer...

Em 02/10/2017 às 03:05, Beu777 disse:

um motor DC 24V (Imax = 250 mA) e queria fazer um carregador com ele (numa bicicleta ou manivela mesmo)

e está fazendo testes com ...

11 horas atrás, Beu777 disse:

outra fonte de 12V só que essa consegue liberarv1.5A.

9 horas atrás, Mestre88 disse:

você mesmo enrolar o Indutor

É uma boa ideia. Vais ter um pouco de dificuldade em medir a indutância se não tiver indutímetro ou algo do gênero. Talvez possa usar algum de algum...

11 horas atrás, Sérgio Lembo disse:

micro velho

mesmo

11 horas atrás, Sérgio Lembo disse:

indutor dificilmente queima

No caso dele, há alguma probabilidade de queima pois a indutância está ok mas o indutor é pequeno - fios finos. Algo como colocar um resistor de 1/4W no lugar de um de 1W. Funciona mas com dano iminente.

Postado

O circuito funciona, mas vou testar pra valer depois de comprar dissipadores de calor, pois o CI esquenta muito quando tenta carregar celulares. Outra dúvida sobre as fontes: aquela mais antiga de 12V/1A que mencionei lá em cima, o multímetro lê 24V, isso seria por que o positivo é +12V e o negativo é -12V? Agradeço a ajuda de todos.

• Membro VIP
Postado
8 horas atrás, Beu777 disse:

12V/1A que mencionei lá em cima, o multímetro lê 24V, isso seria por que o positivo é +12V e o negativo é -12V?

Provavelmente. Pra confirmar, fotos da fonte por gentileza

8 horas atrás, Beu777 disse:

CI esquenta muito

Sim ele esquenta mas não devia ser muito (se comparado a um 7805). você pode estar sobrecarregando ele. Sim dissipador é bem vindo. Se preferir não esperar o dissipador chegar, uma chapinha qualquer de alumínio ou qualquer metal pode adiantar um pouco sua vida.

Lembre-se da corrente máxima na saída.

Uma curiosidade sobre regulador chaveado: se você aumenta a V na entrada, a corrente de entrada diminui

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...