Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Caros Colegas,

Estou com um caso onde não tenho muito domínio, trata-se de uma impressora bem antiga da STAR modelo SP-300 matricial.

Fiz uma rotina através do banco de dados do access VBA para enviar tickets a ser impresso nessa impressora, porém, estou tendo problemas com o comando de corte.

Ela imprime normalmente, mas ao invés da impressora cortar o papel no final da impressão ela simplesmente corta no meio do conteúdo do ticket, ficando o restante da impressão após o corte. Sei que existe uma forma para interpretar melhor a regra desse comando, por isso peço a ajuda de vocês!

Abaixo o código uso para enviar a impressão, e em anexo parte do manual explicando o método do corte.

Open "\\padrão-PC\Star SP 300" For Output Access Write As #1

Print #1, Me.TXT_POS
Print #1, "----------------------------"
Print #1, TEXTO_NOME3; Space(1); Me.TELEFONE_1
Print #1, "----------------------------"
Print #1,    <---------O CORTE É REALIZADO MAIS OU MENOS NESSA PARTE
cd2 = Format(Me.DATA_ENTREGA, "dd/mm/yy") & " " & Format(Me.HORA_ENTREGA, "hh:mm") & " - " & Me.VENDA
cxi = (28 - Len(cd2)) / 2
Print #1, Tab(0); Spc(cxi); cd2;
cd2 = "OPERADOR: " & Forms!MENU!USUARIO
cxi = (28 - Len(cd2)) / 2
Print #1, Tab(0); Spc(cxi); cd2;
Print #1, Chr(27); Chr(100); Chr(48)'   <-----COMANDO DE CORTE SEGUNDO MANUAL EM ANEXO

Close #1

Agradeço desde já pelo apoio!

CORTE_SP300.pdf

Postado

Essa foi solucionada pelo mestre Marcos http://marcosalexandrejau.blogspot.com.br/

Não prestei atenção no uso das "aspas" na string, o certo é o seguinte Print #1, Chr(27); "Chr(100)"; Chr(48)

O manual também mencionou as aspas realmente foi falta de atenção de minha parte.

Fica aqui a resposta para que um dia possa ajudar alguém.

Obrigado!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!