Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera, recentemente eu comprei uma nova placa de vídeo, usava uma 760 2GB que deixou de da vídeo por problemas na solda, então comprei uma 1060 3GB, só que ao tentar jogar, notei que o uso de CPU fica em 100% o tempo todo, uso um processador I5-4690, achei que ele daria conta da GTX 1060 sem problemas, antes de fazer a compra da placa cheguei a assistir vídeos no youtube de testes da placa com processador inferior ao meu, que não ocorria o mesmo problema, então não sei o porque disso está acontecendo comigo. O jogo que eu mais tenho jogado ultimamente é o Rainbow Six, que é um jogo que razoavelmente qualquer placa de entrada já consegue rodar bem, o uso de processador fica em 100% independente da configuração que eu coloque, só que quando o uso da CPU começa a oscilar, fica impossível de jogar, os FPS caem muito. O que poderia ser feito? Será que realmente é o processador que está causando esse problema? Uso o I5-4690, GTX 1060 3GB e 8GB de ram.

Postado
3 minutos atrás, Soaresvll disse:

O jogo que eu mais tenho jogado ultimamente é o Rainbow Six, que é um jogo que razoavelmente qualquer placa de entrada já consegue rodar bem, o uso de processador fica em 100% independente da configuração que eu coloque

Isso era um problema do jogo em si, não sei se concertaram.. Pelo visto, não arrumaram....

Acontece em outros jogos?

Postado

@RS Faria Então, eu recebi a placa só tem uma semana, como é o jogo que eu mais tenho jogado do ano passado pra cá, foi o único jogo que eu testei, mas quando tentei jogar a beta do COD, se mostrou igual, o mesmo uso de CPU em 100% e a queda de FPS. Eu só não consigo entender como processadores inferiores ou igual em especificações consegue rodar o jogo sem esses engasgos, cheguei a ver um vídeo que o uso da CPU até fica ali na casa dos 98% de uso, chega até os 100% também, mas o jogo se mantém estável, o meu fica com tanto lag, que até movimentar o mouse se torna impossível. :(:(

Postado

Uma outra coisa que notei só recentemente ao abrir as opções de configurações de energia avançada, esse menu de frequência máxima do processador, o que é isso? E ele deve ficar assim em 0 mesmo?

Sem título.jpg

Postado

@Soaresvll acredito que nesse caso, estando em 0 (zero) ele não aplica nenhuma imposição de limite de MHz no processador. Ou seja, no que entendo, essa função só é válida pra quando você quer limitar a frequência de trabalho do processador, estando em 0 seria como "ilimitado" (até o limite padrão dele mesmo, é claro).

Eu comprei também um 1060 de 3GB e tenho um i5 4690k. Vamos ver como ele irá se comportar, mas de fato acho que tem "algo errado que não parece certo" aí na tua máquina mesmo... quando eu fizer os testes, se lembrar retorno aqui pra compartilhar como foi.

Postado

Esse tipo de coisa não deveria estar acontecendo... Tenho um i5 4460, inferior ao seu, e uma GTX 1060 6gb e só vejo algumas limitações num GTA V ou alguns outros de mundo aberto. Mas não jogo Rainbow Six nem COD então não tenho como comparar diretamente.

Postado
21 horas atrás, Soaresvll disse:

Então, eu recebi a placa só tem uma semana, como é o jogo que eu mais tenho jogado do ano passado pra cá, foi o único jogo que eu testei, mas quando tentei jogar a beta do COD, se mostrou igual, o mesmo uso de CPU em 100% e a queda de FPS. 

Sobre o novo CoD

Já era esperado.. Sobre as Opções de Energia do Windows, não mexa em nada.. Deixe em "Equilibrado" e não mexa em nada..

Falando nisso, você monitora as temperaturas do seu PC? Fica como em jogos?

Sobre o Rainbow Six, tente isso..

• 2 meses depois...
Postado
Em 02/10/2017 às 13:59, Soaresvll disse:

Olá galera, recentemente eu comprei uma nova placa de vídeo, usava uma 760 2GB que deixou de da vídeo por problemas na solda, então comprei uma 1060 3GB, só que ao tentar jogar, notei que o uso de CPU fica em 100% o tempo todo, uso um processador I5-4690, achei que ele daria conta da GTX 1060 sem problemas, antes de fazer a compra da placa cheguei a assistir vídeos no youtube de testes da placa com processador inferior ao meu, que não ocorria o mesmo problema, então não sei o porque disso está acontecendo comigo. O jogo que eu mais tenho jogado ultimamente é o Rainbow Six, que é um jogo que razoavelmente qualquer placa de entrada já consegue rodar bem, o uso de processador fica em 100% independente da configuração que eu coloque, só que quando o uso da CPU começa a oscilar, fica impossível de jogar, os FPS caem muito. O que poderia ser feito? Será que realmente é o processador que está causando esse problema? Uso o I5-4690, GTX 1060 3GB e 8GB de ram.

Maaaaaaaaaaaaaaaanooo me ajuda!! Tenho a mesmo configuração que você, e tá dando a mesmo coisa, os jogos estão rodando muito mal e tem muita queda de fps. Quando fui comprar vi um monte de testes e nenhum acusava alguma coisa de gargalo. Agora que comprei me fodi!! Se puder me ajudar se caso arrumou seu problema ficaria grato. vlwww

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!