Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Multifuncional SAMSUNG - Defeitos Constantes


Posts recomendados

Boa Tarde !

 

Estou com problemas em três Multifuncionais da SAMSUNG . . .

Uma Mono de duas Color, todas Laser, com idades variando entre UM e CINCO anos.

O equipamento Mono tem 05 anos e ANUALMENTE apresenta problemas na "FONTE ?" o que provoca o atolamento do papel.

Este equipamento já passou por três autorizadas (Centro-Niterói, Centro-Rio e Barrada Tijuca) e em todas as ocasiões o problema detectado foi o mesmo (Fonte), além de terem trocado o sistema de tração por duas vezes.

O volume de impressão mensal varia de 500 a 1.000 folhas, divididos quase que igualmente para todas as multifuncionais.

Curiosamente, no mês passado, os três equipamentos apresentaram problemas de atolamento de papel e foram levados à autorizada SAMSUNG na Barra da Tijuca e para a minha surpresa todos os equipamentos apresentaram os mesmos problemas . . .

Fonte e Sistema de Tração, tendo o equipamento Mono apresentado problemas no "Main Drive".

Daí pergunto:

 1. Os equipamentos SAMSUNG, em geral, costumam sempre apresentar problemas, ou o azarado sou eu ?

2. A marca SAMSUNG não é considerada uma das TOP no mercado de impressoras ?

3. Estariam estas autorizadas qualificadas realmente para o desempenho de suas funções ?

 

Em Tempo . . . Não faço aqui qualquer acusação, apenas relato todo o martírio que venho sofrendo com os equipamentos.

 

E ainda . . .

O que os colegas me sugeririam de Multifuncional ou Impressora para comprar ???

 

Grato a Todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quais são os equipamentos que você possui?

 

1. Os equipamentos SAMSUNG, em geral, costumam sempre apresentar problemas, ou o azarado sou eu ?

R: Trabalho em uma revendedora da Samsung e digo que é normal apresentar problemas. (mas isso é comum em todas fabricantes). 

Verifique se você utiliza documentos com gramaturas recomendadas.

2. A marca SAMSUNG não é considerada uma das TOP no mercado de impressoras ?

R: É uma das mais TOP sim. Porém, a marca mais TOP no mercado é Lexmark.

3. Estariam estas autorizadas qualificadas realmente para o desempenho de suas funções ?

R: Não sei dizer. Talvez levando em um técnico com uma boa experiência de impressoras laser seja melhor que autorizadas (opinião minha)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Minha impressora Xpress M2885FW está imprimindo apenas um lado da folha, fiz a recarga do tonner e aconteceu isso. Já mudei os tipos de documentos, atualizei os driver's e de nada adiantou, continua imprimindo apenas de um lado da folha. Quem já passo por isso ou sabe como solucionar, me ajude, desde já agradeço demais!

adicionado 0 minutos depois

@Sr. Coxinha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
Em 03/10/2017 às 13:34, ILTON FILHO disse:

Boa Tarde !

 

1. Os equipamentos SAMSUNG, em geral, costumam sempre apresentar problemas, ou o azarado sou eu ?

2. A marca SAMSUNG não é considerada uma das TOP no mercado de impressoras ?

3. Estariam estas autorizadas qualificadas realmente para o desempenho de suas funções ?

 

Em Tempo . . . Não faço aqui qualquer acusação, apenas relato todo o martírio que venho sofrendo com os equipamentos.

 

E ainda . . .

O que os colegas me sugeririam de Multifuncional ou Impressora para comprar ???

 

Grato a Todos.

 

Prezado, bom dia.


A cerca dos questionamentos, segue: 

 

1 - Sim, com todo equipamento. Trabalho com cerca de 71 impressoras Samsung no cliente, e, apesar do grande volume, tenho em média mensal o atendimento de 1 impressora por dia. Logo, não é tão recorrente. É aconselhável sempre que se trabalhar com mais de 1 impressora, que sejam do mesmo modelo/fabricante.

 

2 - Lexmark sem dúvidas é uma das melhores, atualmente. Samsung não fica atrás desde sua aquisição pela HP, e, Xerox também é uma boa marca em relação a necessidades operacionais e suporte técnico qualificado.

 

3 - Difícil questionar autorizadas sem ser clientes delas, mas, com o seu relato apenas podemos observar que a solução do problema é bem genérica em ambos suportes. Aconselharia que, convocasse um técnico autorizado para realizar uma visita, em vez de se indispor em levar em autorizadas à princípio. 

 

Sobre a sugestão de multifuncional, certos modelos de certa forma descontinuados pela Lexmark lhe atenderiam bem (x656, cx510 (color)). Samsung SCX 5835 (mono) também lhe atenderiam perfeitamente bem.

 

Em 19/03/2019 às 13:38, aspjunior disse:

Minha impressora Xpress M2885FW está imprimindo apenas um lado da folha, fiz a recarga do tonner e aconteceu isso. Já mudei os tipos de documentos, atualizei os driver's e de nada adiantou, continua imprimindo apenas de um lado da folha. Quem já passo por isso ou sabe como solucionar, me ajude, desde já agradeço demais!

adicionado 0 minutos depois

@Sr. Coxinha


Prezado, bom dia.

 

É possível que o firmware de seu equipamento possa estar desatualizado, e assim, não está executando a opção duplex. É interessante também observar se na configuração no painel na impressora (também acessível pelo browser, caso ela esteja em rede) as configurações de cópia e tipo/tamanho de página estejam corretamente setados. Ao constatar que as configurações estejam 100%, e o problema persistir, há 98% de chances do firmware do seu equipamento necessitar de atualização. Não necessariamente sendo um problema do driver residente em seu computador. 

 

Att,

Matheus Medeiros

Print Outsourcing

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!