Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera tenho observado em alguns código o uso do "for" dessa maneira:  for(;;). Gostaria de saber como ele se aplica, e o que ele representa no código nessa forma?

Postado

É uma estrutura de repetição, seria +/- um enquanto

for (def. inicial;para aqui;regra para passar);

exemplo

int i, final;
for (i=0;i=5;i++){
    printf("teste");}

nesse caso quando o for iniciar vai definir i=0, no segundo lugar tem i=5 que seria uma condição de parada, no caso ele só vai parar de repetir o comando quando i=5, e no fim o que acontece quando o for terminar de rodar, no caso dai é i++, então se você colocar o código em um compilador ele vai printar "teste" 5 vezes

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Olá a todos.

@VictorFreitasKing, eu não manjo muito de C e C++, mas testei o seu código aqui, e não funcionou corretamente... ficou repetindo "infinitamente"...

Dei uma pesquisada sobre o for, e vi que em vários lugares fala de fato em "condição de parada", mas pelo que analisei, na verdade é "uma condição para continuar repetindo", ou seja, é o oposto. (quando a condição resulta em true, o programa repete.  Dizer que é "parada", o true deveria parar.)

Abaixo um exemplo:
Obs.: usei o C++, pois não tenho compilador do C... Mas acho que é a mesma coisa, pelo menos em relação ao for.

#include<stdio.h>
int main()
{
	int i, final;
	for (i=0; i<5; i++){
	    printf("\nteste");}
}

Seria algo como:

for(valor_inicial; condição_para_continuar_repetindo; valor_de_incremento)
 {
    instruções;
 }

Ou seja, "(i começa com 0; o for continuará repetindo ENQUANTO (while) i for menor que 5; i vai incrementando de 1 em 1)"

O i começa com 0, como 0<5, imprime "teste". Após i vai ser incrementado em 1, passando a valer 1;

O i vale 1, como 1<5, imprime teste. Após i vai ser incrementado em 1, passando a valer 2;

O i vale 2, como 2<5, imprime teste. Após i vai ser incrementado em 1, passando a valer 3;

O i vale 3, como 3<5, imprime teste. Após i vai ser incrementado em 1, passando a valer 4;

O i vale 4, como 4<5, imprime teste. Após i vai ser incrementado em 1, passando a valer 5;

O i vale 5, como 1 não é <5, o for para!

Serão exibidos 5 respostas (de 0 a 4).

No aguardo.

• Curtir 1
Postado
21 horas atrás, Simon Viegas disse:

Olá a todos.

@VictorFreitasKing, eu não manjo muito de C e C++, mas testei o seu código aqui, e não funcionou corretamente... ficou repetindo "infinitamente"...

Dei uma pesquisada sobre o for, e vi que em vários lugares fala de fato em "condição de parada", mas pelo que analisei, na verdade é "uma condição para continuar repetindo", ou seja, é o oposto. (quando a condição resulta em true, o programa repete.  Dizer que é "parada", o true deveria parar.)

Abaixo um exemplo:
Obs.: usei o C++, pois não tenho compilador do C... Mas acho que é a mesma coisa, pelo menos em relação ao for.

#include<stdio.h>
int main()
{
	int i, final;
	for (i=0; i<5; i++){
	    printf("\nteste");}
}

Seria algo como:

for(valor_inicial; condição_para_continuar_repetindo; valor_de_incremento)
 {
    instruções;
 }

Ou seja, "(i começa com 0; o for continuará repetindo ENQUANTO (while) i for menor que 5; i vai incrementando de 1 em 1)"

O i começa com 0, como 0<5, imprime "teste". Após i vai ser incrementado em 1, passando a valer 1;

O i vale 1, como 1<5, imprime teste. Após i vai ser incrementado em 1, passando a valer 2;

O i vale 2, como 2<5, imprime teste. Após i vai ser incrementado em 1, passando a valer 3;

O i vale 3, como 3<5, imprime teste. Após i vai ser incrementado em 1, passando a valer 4;

O i vale 4, como 4<5, imprime teste. Após i vai ser incrementado em 1, passando a valer 5;

O i vale 5, como 1 não é <5, o for para!

Serão exibidos 5 respostas (de 0 a 4).

No aguardo.

e vdd, fazia um tempo q n via kkk, é condição pra continuar, erro meu

• Curtir 1
Postado

Nunca vi usar for como loop principal, geralmente em jogos e outros programas é mais comum usar o while.

Um exemplo pratico seria +/- assim:

#include <iostream>
using namespace std;

int main()
{
    int opc;

cout<<"1. Digite 1 para sair\n";
    cout<<"Opcao: ";
    cin>> opc;

for(;;)
    {
        switch(opc)
        {
        case 1:
            goto sair;
            break;
        }
    }
    sair:
        cout << "\nVoce saiu!" << endl;
    return 0;
}

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!