Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 1600x e Ryzen 5 1500x


Posts recomendados

Boa noite pessoal!

Estou planejando substituir meu PC e comprar um Ryzen 5.

Estou guardando toda a grana para comprar na Black Friday mas o Kabum está com uma promoção nos processadores Ryzen.

A dúvida é, será que o preço na Black Friday estará mais baixo que o atual?
Hoje o R5 1600x está R$699,90 e o R5 1500x está R$649,90.

 

placa-mãe estou almejando a Gigabyte GA-AB350-GAMING por 509,90

 

Meu interesse maior é pelo R5 1600x, depois pelo R5 1600 e por último o R5 1500x mas no Kabum não tem disponível o R5 1600.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Thiagolpv disse:

Boa noite pessoal!

Estou planejando substituir meu PC e comprar um Ryzen 5.

Estou guardando toda a grana para comprar na Black Friday mas o Kabum está com uma promoção nos processadores Ryzen.

A dúvida é, será que o preço na Black Friday estará mais baixo que o atual?
Hoje o R5 1600x está R$699,90 e o R5 1500x está R$649,90.

 

placa-mãe estou almejando a Gigabyte GA-AB350-GAMING por 509,90

 

Meu interesse maior é pelo R5 1600x, depois pelo R5 1600 e por último o R5 1500x mas no Kabum não tem disponível o R5 1600.

 

Não recomendo essa placa-mãe

 

Qualquer umas das 3 abaixo é superior a ela

 


Opção de placas mães:

 

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

A melhor B350 para overclock e somente nisso: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, muito obrigado a todos pelas respostas, irei explicar cada item abaixo.

 

15 horas atrás, Gabriel Tassara disse:

Único problema de investir nesse 1600x é que (se for o da kabum) é ter que comprar um cpu cooler separado...

Sim, seria interessante o R5 1600 que já vem com cooler, porém não tem ele no Kabum e em qualquer outro lugar o custo é superior ao R5 1600x.

 

adicionado 40 minutos depois
14 horas atrás, brender disse:

 

Não recomendo essa placa-mãe

 

Qualquer umas das 3 abaixo é superior a ela


Opção de placas mães:

 

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

A melhor B350 para overclock e somente nisso: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

Vamos lá:

A GIGABYTE ATX GA-AB350-GAMING está R$509,90 e me oferece 5 x PCI, já a GIGABYTE ATX GA-AB350M-GAMING 3 está R$499,90 e me oferece 3 x PCI porém você diz que essa é mais vantajosa em relação à custo x benefício, poderia explicar melhor? E olhando as fotos encontrei 3 SysFan na Gaming e 2 SysFan na Gaming 3.

 

Quanto à Asus B350 Prime Plus não encontro no valor mencionado.

 

Não quero gastar mais de 500 reais em mobo dessa vez.

adicionado 46 minutos depois
15 horas atrás, Atretador disse:

 

Tem Cooler AM4 por R$50,00 ja, um de torre simples com fan de 92mm ja segura de boas.

Eu estava pensando em comprar o CoolerMaster Masterliquid Lite 120.

 

Quero uma solução que me garanta uns 5 anos sem dor de cabeça, rodando jogos no alto ou superior, em Full HD, à ~60 FPS.

 

Meus únicos dois objetivos pra esse PC no momento é jogar o IL-2 Sturmovik: Cliffs of Dover, Battle of Stalingrad, Battle of Moscow e Battle of Kuban além de me possibilitar criar redes e sistemas operacionais virtuais (Uso muito VMware, Cisco Packet Tracer e GNS3).

 

 

IREI MANTER:

SSD de 240GB, fonte Thermaltake TR2 600W (86% de eficiência a 50% de uso), gabinete Cooler Master HAF 922.

 

IREI VENDER:

Core i5 3340 com 20GB de RAM e AsRock B75.

 

E por fim pretendo comprar uma EVGA Superclocked GTX 1060 (Ainda não decidi sobre 3GB ou 6GB).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Thiagolpv disse:

Galera, muito obrigado a todos pelas respostas, irei explicar cada item abaixo.

 

Sim, seria interessante o R5 1600 que já vem com cooler, porém não tem ele no Kabum e em qualquer outro lugar o custo é superior ao R5 1600x.

 

adicionado 40 minutos depois

Vamos lá:

A GIGABYTE ATX GA-AB350-GAMING está R$509,90 e me oferece 5 x PCI, já a GIGABYTE ATX GA-AB350M-GAMING 3 está R$499,90 e me oferece 3 x PCI porém você diz que essa é mais vantajosa em relação à custo x benefício, poderia explicar melhor? E olhando as fotos encontrei 3 SysFan na Gaming e 2 SysFan na Gaming 3.

 

Quanto à Asus B350 Prime Plus não encontro no valor mencionado.

 

Não quero gastar mais de 500 reais em mobo dessa vez.

adicionado 46 minutos depois

Eu estava pensando em comprar o CoolerMaster Masterliquid Lite 120.

 

Quero uma solução que me garanta uns 5 anos sem dor de cabeça, rodando jogos no alto ou superior, em Full HD, à ~60 FPS.

 

Meus únicos dois objetivos pra esse PC no momento é jogar o IL-2 Sturmovik: Cliffs of Dover, Battle of Stalingrad, Battle of Moscow e Battle of Kuban além de me possibilitar criar redes e sistemas operacionais virtuais (Uso muito VMware, Cisco Packet Tracer e GNS3).

 

 

IREI MANTER:

SSD de 240GB, fonte Thermaltake TR2 600W (86% de eficiência a 50% de uso), gabinete Cooler Master HAF 922.

 

IREI VENDER:

Core i5 3340 com 20GB de RAM e AsRock B75.

 

E por fim pretendo comprar uma EVGA Superclocked GTX 1060 (Ainda não decidi sobre 3GB ou 6GB).

 

Ela GIGABYTE ATX GA-AB350-GAMING é inferior sim

 

Não possui conexão para o LED RGB do RYZEN 7 1700

Não possui DUAL BIOS

 

Só pelo fator DUAL BIOS já é decisivo

 

Em relação a B350 PRIME PLUS, ela esgotou onde estava mais barata

 

Se for pegar esse cooler de 200 reais + R5 1600x

 

Então é melhor pegar o RYZEN 7 1700 que já vem com cooler box e possui +2 core e +4 threads, vai ter mais longevidade e vai ficar 5 anos sem dor de cabeça

 

Tem a TUF B350 a venda na Terabyte por 500 reais

 

https://www.asus.com/us/Motherboards/TUF-B350M-PLUS-GAMING/

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/8119/placa-mãe-asus-tuf-b350m-plus-gaming-usb-31-am4

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Thiagolpv disse:

@brender Mais uma vez muito obrigado!

Então, comprei o 1600x pois consegui vender meu kit de i5.

Agora estou atrás de Cooler e mobo, irei ler sobre essa TUF e respondo posteriormente.

Alguma recomendação pra cooler, independente se for Water or Tower?

 

Depende se o gabinete vai caber a altura do Cooler, precisa verificar o tamanho do gabinete

 

Eu prefiro Cooler AIR, tenho uma Hyper 212x mas o que vem na caixa não tem para ser compatível com o AM4

 

Precisa entrar em contato no facebook com a CoolerMaster e saber os procedimentos para eles enviarem as peças do AM4 para usar no Hyper 212x

 

Aqui tem os procedimentos mas vai precisar pagar envio

 

https://adrenaline.uol.com.br/2017/02/18/48394/cooler-master-traz-para-o-brasil-seus-kits-de-atualizacao-para-o-socket-am4/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Thiagolpv disse:

@brender O que você acha do Cooler Master Hyper T4?

Pelo que vi ele vem com um encaixe para outra fan.

 

Se pesquisar no google Hyper 212x vs T4

 

Você vai ter uma noção de qual escolher, mas o hyper 212x precisa entrar em contato com a cooler master para enviar o kit AM4 e pagar o envio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 04/10/2017 às 16:57, brender disse:

Ela GIGABYTE ATX GA-AB350-GAMING é inferior sim

 

Não possui conexão para o LED RGB do RYZEN 7 1700

Não possui DUAL BIOS

 

Só pelo fator DUAL BIOS já é decisivo

Revivendo aquela discussão, eu detesto LED's e quanto ao dual BIOS a Gigabyte GA-AB350-GAMING possui sim conforme pode ser visto aqui...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Thiagolpv disse:

 

Revivendo aquela discussão, eu detesto LED's e quanto ao dual BIOS a Gigabyte GA-AB350-GAMING possui sim conforme pode ser visto aqui...

 

 

Eu tinha colocado DUAL e só encontrei 1 do Dual Channel

 

Valeu a correção 

 

Se essas da ASUS tivessem pelo menos DUAL BIOS, seriam as melhores

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...