Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, nem sei se posso postar isso aqui.

Eu queria saber se a alguma maneira de eu ser espionado, me encontro em uma situação onde parece que as pessoas sabem até o que eu converso no wts e em outros apps de mensagens, meu provedor de acesso fica na esquina de casa umas 3 casas ao lado.

Queria saber se tem como eles visualizarem minhas mensagens, apagar alguma conversa ou ter algum tipo de acesso remoto aos meus dispositivos e se sim, como eu devo proceder?

Pois sinto que esse pedaço aqui de casa me espiona e o único modo seria através deles.

Minha internet e fibra e os dispositivos conectados ao roteador são somente os meus.

#Lembrando não estou dizendo que estão fazendo isso, nem sei se dá, só queria tirar essa dúvida e se tem mais alguma maneira de alguém ficar de olho no seu acesso sem estar conectado ao Wi-Fi.

Meu modem tem acesso remoto pelo site Mercusys

Postado

Por lei, os provedores são obrigados a registrar algumas informações suas... Se não me engano, seria por exemplo o seu login, o horario que conectou , em que site conectou.. e etc.. 

Isso tudo ela pode registrar e não tem nada de mais.. o Marco Civil da internet prevê isso..

Quanto a mensagens não... os provedores não podem ver suas mensagens de email (embora tenham acesso a isso), é como uma carta... Isso não vale para empresas e e emails corporativos.

Quanto a Whatsapp, o provedor pode registrar que você entrou no whatsaapp, como disso no primeiro paragrafo, mas não tem com eles terem acesso ao conteúdo da mensagem... o Wathsapp criptografa a mensagem quando saiu do seu celular e descripografa no celular de destino, usando um esquema próximo ao do PGP, de chave publica e privada.. mesmo interceptada pelo provedor sem a chave privada (que é gerado no CEL de destino) não tem como ele decriptar

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!