Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos!

Estou querendo montar um computador para o meu pai, as atividades feitas por ele são leves, como navegar na internet, ver vídeos e filmes, músicas, edição de textos, imagens e etc.

Penso em algo na faixa de 700~1000 reais, somente o computador, os demais itens já temos (monitor, teclado, mouse, etc.).

Estava pensando no novo Pentium como processador, mas vi que tem várias versões (e também em diferentes plataformas) e não soube definir qual seria o melhor custo benefício.

Abraços

Postado

@Evandro O computador é um antigo Core 2 Duo E4500, memórias DDR2, enfim, é uma plataforma desatualizada.

A fonte é aproveitável, gabinete também. O restante tem que montar.

Prefiro o computador mesmo, colocando-se um note e um pc de mesmo preço lado a lado, com certeza o computador teria um configuração bem melhor.

• Membro VIP
Postado

@finalgd sim, a configuração do computador é melhor, mas, é necessário?

Pra uso básico até esta máquina que você citou serve, talvez seja o caso de colocar um SSD e uns 4 GiB de RAM pra ela ficar mais esperta. ;)

Eu falo do note por ele ter tudo em um lugar só, ser pequeno, portátil e versátil.

Postado

A ideia do SSD é ótima, aliás é algo que pretendo colocar também, mas a placa-mãe é IDE, então fico impossibilitado de fazer esse upgrade.

E mesmo que fosse sata 2, o ssd não atua com a velocidade máxima, ficando bem superior quando utilizado numa mobo sata 3 (vivenciei isso por um tempo na minha antiga p5e3).

Também esqueci de mencionar que a mobo está com alguns probleminhas, como falha no reconhecimento do HD e driver dvd, fora a lentidão de inicialização (hd).

Eu queria montar um Pentium de nova geração, com 4gb, aproveitando gabinete, fonte e leitor de dvd, futuramente instalado um SSD bacana, mas estou meio perdido em relação a qual geração pegar.

abraço

• Membro VIP
Postado

Uai, meu Athlon64 é mais antigo e suporta SSD, mesmo limitado, o bicho ficou bala.

Mas, com esses problemas que você relatou, fica difícil.

Pegando só o caroço do caroço do micro:

AsRock H110M-HG4 2xDDR4

Kingston 4 GiB DDR4 KVR21N15S8-4 (embora eu recomende dois pentes deste ou um deste aqui, pois eu julgo 8 GiB o recomendável, mesmo para micro básico)

Celeron G3930

SSD WD Green 120 GiB WDS120G1G0A

Fonte Cougar 400W 31VE040.0005P - CRG BS-400 ou Corsair 400W VS400 CP-9020117

A fonte eu não tenho certeza sobre a qualidade, mas, tendo o selo 80 plus e bronze mostra que ela não é uma xexelenta qualquer. A Corsair é mais garantida de qualidade.

Eu sei, pagar 200 paus numa fonte pra um micro basicão é um certo contrasenso, mas é provável que os defeitos que o seu micro apresenta hoje sejam por causa de fonte genérica, por isso coloquei no pacote.

SSD foi também porque o HD que você tem é IDE, certo?

E ele não vai mais servir nas placas modernas.. aliás, nem o gravador de DVD. :(

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!