Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sumiram as Portas LPT e COM


vkoifman

Posts recomendados

No meu HP Mini 1020BR (Netbook), sumiram as portas LPT e COM no Gerenciador de Dispositivos do Painel de Controle.

 

E tem mais: Em AÇÃO, ao invés de abrir uma lista na qual deveria haver Adicionar novo Hardware, só há o tópico AJUDA.

 

Por isso, não consigo acessar nem a Internet nem minha Rede Doméstica. 

 

O SOM também sumiu: O Netbook HP ficou mudo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não. A história dele é curiosa e longa:

Ganhei de presente de aniversário da minha mulher em 30-09-2009, o Netbook HP Mini 110-1020BR, com garantia de 1 ano.

Em setembro de 2010, viajei à Europa com ele. Funcionou muito bem. A garantia expirou nessa viagem.

Numa outra viagem, quando fui usar ele novamente, travou a tecla CTRL. 

Dei uma olhada pela Internet e descobri que muita gente tinha o mesmo problema com o mesmo equipamento e com outros notebooks da HP e que ninguém tinha conseguido que o fabricante resolvesse o problema. Provavelmente, a tecla CTRL travou depois de expiradas as garantias.

Em 20-03-2013, depois de consultar alguns técnicos, decidi levar o equipamento para a oficina autorizada HP com maior reputação. Depois de meses tentando destravar definitivamente a tecla CTRL (fui lá umas dez vezes), desistiram. Mesmo trocando o teclado a tecla travava. De vez em quando eu dava uma olhada pela Internet mandando procurar HP Mini 11-1020BR e entre muitas dicas que não funcionaram, finalmente há poucos dias, consegui destravar a tecla CTRL. TUDO funcionou, menos o SOM. Ao tentar reparar o SOM , acabei em ficar também sem WiFi. Verifiquei que tinham ambos sumido do SETUP e do Gerenciador de Dispositivos do Painel de Controle. e suspeito que tenha danificado a BIOS. Finalmente consegui um arquivo denominado "sp47982" que suponho que seja a atualização da BIOS dessa placa-mãe HP. Acontece, que tanto salvando num pendrive (flash), quanto no HD, não consigo executar essa atualização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!