Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ip qos pro d-link dsl-2740e da gvt


Posts recomendados

Olá,

 

Estou dividindo a internet com mais pessoas aqui em casa e as vezes ocupam a banda toda.

Resolvi checar se o roteador tem QoS, mas acho que não devo ter configurado corretamente.

Alguém tem como dar umas dicas? Não consegui achar como configurar o QoS para esse modelo de roteador, especificamente.

Também não consegui ajuda no manual.

 

Segundo o que diz no roteador, "A Qualidade do serviço (QoS) é um recurso que lhe permite alocar ou garantir o rendimento e a velocidade da internet para certos computadores.". Teoricamente, é isso que estou procurando.

 

Estou em dúvida quanto a algumas configurações e se somente funciona com máquinas conectadas a cabo.

 

ip-qos_DSL-2740E.png.334273487168615ba58deeae684b617b.png

 

Criei duas regras - na primeira, MAC de Origem e IP de Origem são MAC / IP do router, e os de destino são da máquina de interesse; na segunda, é o contrário (imagino que a primeira regra sirva pra download, e, a segunda pra upload, mas não sei se pensei do modo certo aqui).

 

Protocolo - TCP/UDP (poderia ter deixado somente TCP, somente UDP ou somente ICMP, que não sei o que é).

 

Porta Phy: opções são LAN1, LAN2, LAN3, LAN4 e WLAN - selecionei WLAN (a máquina está conectada pela rede wireless).

 

Sobre DSCP, tentei ler a respeito mas não entendi muito bem.

 

 

Alguém pode dar uma ajuda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!