Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou com um computador, mas queria fazer um upgrade para poder jogar alguns jogos(CS:GO, R6 siege, Watch Dogs 2, The Witcher 3 e FIFA 18), não me importo em jogar no alto(visto meu orçamento), mas quero um bom custo-beneficio, poderiam me ajudar?

Configuração atual:

Placa-mãe: Asus M5A78L-M LX/BR

Memória: 4GB

Placa gráfica: Integrada

Processador: Sempron(n lendo qual)

Fonte: Uma genética qualquer

Upgrade

Memória: 8GB

Placa gráfica: RX460

Processador: FX-8300

Fonte: EVGA 500W (Ela aguenta tranquilo?)

Orçamento: em torno de R$ 1500,00

O que vocês mudariam no meu lugar?

Postado
7 horas atrás, Éverton Gustavo Varoa disse:

Olá, estou com um computador, mas queria fazer um upgrade para poder jogar alguns jogos(CS:GO, R6 siege, Watch Dogs 2, The Witcher 3 e FIFA 18), não me importo em jogar no alto(visto meu orçamento), mas quero um bom custo-beneficio, poderiam me ajudar?

Configuração atual:

Placa-mãe: Asus M5A78L-M LX/BR

Memória: 4GB

Placa gráfica: Integrada

Processador: Sempron(n lendo qual)

Fonte: Uma genética qualquer

Upgrade

Memória: 8GB

Placa gráfica: RX460

Processador: FX-8300

Fonte: EVGA 500W (Ela aguenta tranquilo?)

Orçamento: em torno de R$ 1500,00

O que vocês mudariam no meu lugar?

Parece mais fácil uma nova configuração com PENTIUM G

Postado

Venda sua memoria e placa-mãe, no Black Friday você deve conseguir um Ryzen 3 1200 com placa-mãe b350 e 8 gb de memorias ddr4 2666 + gtx 1050 dependendo dos preços até uma TI. 

A Fonte Corsair 400W 80 Plus White VS400  já segura bem essa configuração. mas a EVGA é boa sim. A rx460 foi substituída pela rx560. 

Postado
6 horas atrás, maia12 disse:

Venda sua memoria e placa-mãe, no Black Friday você deve conseguir um Ryzen 3 1200 com placa-mãe b350 e 8 gb de memorias ddr4 2666 + gtx 1050 dependendo dos preços até uma TI. 

A Fonte Corsair 400W 80 Plus White VS400  já segura bem essa configuração. mas a EVGA é boa sim. A rx460 foi substituída pela rx560. 

Porém eu não pretendo esperar até lá

Postado
51 minutos atrás, maia12 disse:

então cara se você for querer usar essa plataforma atual seu raciocínio esta certo. mas tenha ciência que o limite desses processadores é um gtx 1060. mais que isso você teria que trocar de processador.

fx8300 R$399

GTX 1050 TI R$639

ddr3 4gb 1333 R$130

FONTE CORSAIR CX430 430W  R$206 ou FONTE CORSAIR CX500 V2 500W

Melhor Pentium G, no futuro pode dar upgrade na CPU

Postado

@brender você viu que ele já tem a memoria e a placa-mãe, o orçamento dele não é para trocar tudo, upgrade futuro é justamente o que eles está fazendo agora quando colocou o Sempron, sim o g4560 é melhor na gtx 1060 levemente, isso não quer dizer que  ele deve trocar tudo e ir sempre no que tem ganho melhor, até porque a diferença é bem pequena na gtx 1060 imagino eu então que na gtx 1050TI que eu recomendei a diferença será minima. E não pode ignorar o fato que mesmo sendo pouca coisa inferior em jogos o fx 8300 é muito forte em multi tarefas e dependendo do uso do pc isso conta muito.  

eu sugeri a ideia de vender tudo mas não é a ideia dele, então recomendei o upgrade que no final das contas vai resolver o problema dele, e deixar para um upgrade de plataforma para um futuro que no meu ver essa configuração vai segurar por mais 1 ou 2 anos.  

Postado
19 minutos atrás, maia12 disse:

@brender você viu que ele já tem a memoria e a placa-mãe, o orçamento dele não é para trocar tudo, upgrade futuro é justamente o que eles está fazendo agora quando colocou o Sempron, sim o g4560 é melhor na gtx 1060 levemente, isso não quer dizer que  ele deve trocar tudo e ir sempre no que tem ganho melhor, até porque a diferença é bem pequena na gtx 1060 imagino eu então que na gtx 1050TI que eu recomendei a diferença será minima. E não pode ignorar o fato que mesmo sendo pouca coisa inferior em jogos o fx 8300 é muito forte em multi tarefas e dependendo do uso do pc isso conta muito.  

eu sugeri a ideia de vender tudo mas não é a ideia dele, então recomendei o upgrade que no final das contas vai resolver o problema dele, e deixar para um upgrade de plataforma para um futuro que no meu ver essa configuração vai segurar por mais 1 ou 2 anos.  

Verifiquei a CPU suporte, está certo

https://www.asus.com/br/Motherboards/M5A78LM_LXBR/HelpDesk/

Postado
5 horas atrás, Éverton Gustavo Varoa disse:

É como o@maia12 Falou, estou com orçamento apertado para trocar tudo. Pretendo aproveitar essa placa-mãe e o que já tenho

Pensei que a placa-mãe era INTEL "LOL" mas se dar para reaproveitar e tem pouco dinheiro, segue o conselho do MAIA

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!