Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola , primeiramente essa é a configuração do meu PC:

Processador - AMD FX-6300
Placa de vídeo - GeForce GTX 750 ti 2gb
Memória RAM - 8gb DDR3
Placa-mãe - Asrock N68-GS4 FX
Fonte - Powerx 500W PX500

eu tenho tido problemas de fps depois de uns 6 meses de comprar o pc , bem , jogos que rodavam a 300 fps ficam a 120 com quedas pra 40-30 , o LoL por exemplo ficava em 60 nao caia nunca , atualmente fica a 60 com quedas frequentes pra 15 fps ,  nao é problema de muita coisa no hd ou algo assim porque eu formatei a um tempo atras direitinho e continuou a mesma coisa. se alguem poder me ajudar agradeço.

• Membro VIP
Postado

Seja bem vindo ao fórum do Clube do Hardware.

Pode ser que você esteja sofrendo por causa da placa-mãe não ser apropriada para os processadores FX. Ela foi originalmente projetada para operar com os processadores Athlons e Phenons porém com uma atualização de BIOS passou a aceitar os FX, que possuem necessidades energéticas diferentes.

O VRM da placa-mãe trabalha acima da capacidade para entregar a energia ao processador porém quando a temperatura ultrapassa um limite a placa-mãe diminui o clock do processador para evitar que algum dano físico ocorra. Nessas horas o clock cai e você sente as quedas de FPS em seus jogos.

Infelizmente não tem solução, o correto seria comprar uma placa-mãe apropriada. Muita gente chega no fórum no mesmo barco que você, com um processadores FX + placa-mãe com chipset 760G.

A primeira coisa que você pode fazer é tentar atualizar a BIOS da placa-mãe para a versão mais recente, veja se nota alguma melhora.

• Moderador
Postado

@Voryo

Citação

Vou atualizar as bios dela então, se isso nao me ajudar voce pode me dizer que placa-mãe mais apropriada?

Atualizar a BIOS não terá melhoras significativas... Se é que terá alguma... Compre uma 970A.

Postado

tem alguma em especifico? tipo da gigabyte da msi e tal , e sabe um site bom pra comprar a placa? nao sou de comprar  parte de pc pela internet e tal

• Membro VIP
Postado

@Voryo Uma placa-mãe com muitas fases (6 pelo menos) e dissipador no VRM que tenha chipset próprio dos FX que seria :970 (entrada), 980 (intermediário) e 990 (entusiasta).

Por ser uma plataforma antiga é difícil encontrar placas-mãe disponíveis por aí.

Postado

@Voryo Amigão eu tinha essa exata configuração, o problema é a placa-mãe, comprei a GA78LMT-USB3 e agora estou sem dor de cabeça, não é gargalo nenhum, a placa-mãe ''capa'' o desempenho.

Como o @grievous citou seria melhor uma placa com chipset 970, porém se a grana ta curta a minha GA78LMT aqui tá levando o fx 6300 de boa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!