Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD Externo Samsung S2 Portable 640GB


Posts recomendados

Uma boa tarde a todos.

Estou com um hd externo, conforme informado no título... O mesmo funcionava perfeitamente até o momento onde eu fui dar uma de "entendido" em recuperação de dados para fazer um favor a um amigo que havia perdido um material de um hd interno, ele sobrescreveu todo o hd que era de 40 ou 80GB com outros arquivos e acabou sobrescrevendo uma parte que não devia ter sido apagada.

Eu peguei o citado HD e utilizei alguns programas de recuperação de dados, onde obtive sucesso ao encontrar os arquivos mesmo após algumas sobrescritas... o programa vinha em um cd de recuperação em linux se não me falha a memória um tal de hirens ou optcrack.

Enfim, acontece que após tal procedimento ele de alguma forma fez uma cópia do tipo DD da imagem do HD que eu estava a recuperar para o meu HD externo e ele ficou como se fosse um HD de 40GB que era o tamanho do HD que eu estava recuperando dados.

Até então eu achei que após recuperar os dados bastaria formatar meu HD externo e ele voltaria as configurações normais e seus 640GB acontece que isso não conteceu, o HD passou a não mais ser reconhecido pelo windows e eu não conseguia formatar. Tentei diversas ferramentas e dentro do próprio live CD do Hirens boot eu dei o boot através de uma versão mini windows xp, lá eu consegui usar alguns programas que reconheceram o HD externo com um sistema de arquivos RAW, mandei formatar e o procedimento ocorreu aparentemente de forma normal, no entanto, ele continua com o sistema de arquivos como RAW e eu não sei o que pode ser, não sei mais o que tentar fazer para não jogar fora este HD externo.

 

Se alguém puder me dar uma luz desde já agradeço pela atenção.

 

Em tempo, eu não estou preocupado com os arquivos que estavam no HD, apenas gostaria de poder voltar a utilizar o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, e foi exatamente por haver dúvidas que realizei a postagem aqui pedindo ajuda a quem porventura tenha um maior conhecimento. 

Acredito que em algum momento quando o HD externo foi transformado em uma cópia do interno ficando com a capacidade dele alterada ele tenha sido danificado.

Ontem consegui passar um programa nele HD Tune onde o mesmo apresentou 25% de bad block... Agora estou usando o HDD Regenerator mais o procedimento está lento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodolfo Mauricio

 

Esse HD não foi danificado por ter feito esses procedimentos e talvez já venha apresentando bad blocks desde antes.

 

O HDD Regenerator é muito bom para tentar recuperar setores pendentes ( Current Pending Sectors Count ) mas os que já foram realocados não irá recuperar ( Realocate Sectors Count ).

 

Já tentou atribuir uma letra a esse HD no gerenciador de discos pra ver se ele se torna legível e sai dessa condição de RAW ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...