Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD - Fonte, Velocidade e Capacidade


Posts recomendados

Estou pensando em comprar 2x Kingston SSD 240Gb SUV400s37, mantendo também o HD de 1Tb que tenho atualmente.

A configuração atual é a seguinte:

image.png.9d48a3dec6bf4f9001a79900cc8c1369.png

Pergunta i) sei que SSD gasta menos que HD, mas com essa fonte posso adicionar mais duas unidades de armazenamento?

Pergunta ii) essa Mobo não suporta Raid0 (no futuro posso trocar por uma melhor), teria algum outro problema alem da perda de velocidade?

Pergunta iii) estou pegando 2x240gb pensando em Raid0 no futuro. Vocês acham que vale a pena ou economizo e pego uma unidade de 480gb? Benchmark mostra ganho, mas mundo real parece que não muda muito...

 

Minha ideia é deixar todo sistema e jogos no SSD, mantendo HD apenas para alguns arquivos e como backup, quase não vou usar, mas não vou botar no lixo né. Como hoje to utilizando apenas uns 380gb, acho que esses dois já estão mais do que bom. Preciso ler um pouco sobre como setar as unidades no Windows, mas ele deixa criar os dois SSD como uma unidade só mesmo sem Raid0, certo?

Vai ser meu primeiro SSD então se alguém também quiser deixar alguma dica de software ou recomendações de setup/bios eu também agradeço, não me aprofundei ainda no assunto.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Tenebrizz disse:

Pergunta i) sei que SSD gasta menos que HD, mas com essa fonte posso adicionar mais duas unidades de armazenamento?

 

 

se tem dispositivos q nao vão comprometer o consumo de energia, estes sao os ssds e hd's.. com relação a isso, zero estress

 

17 minutos atrás, Tenebrizz disse:

Pergunta ii) essa Mobo não suporta Raid0 (no futuro posso trocar por uma melhor), teria algum outro problema alem da perda de velocidade?

 

 

na verdade o raid-0 serve nao apenas para juntar as velocidades, como tb os espacos.. se você nao precisa de espaco conjunto desses 2 ssd's, nenhum problema

 

17 minutos atrás, Tenebrizz disse:

Pergunta iii) estou pegando 2x240gb pensando em Raid0 no futuro. Vocês acham que vale a pena ou economizo e pego uma unidade de 480gb? Benchmark mostra ganho, mas mundo real parece que não muda muito...

 

 

bem, se sua placa nao oferece suporte a raid-0, então comprar 2 unidades é totalmente sem sentido.. nessa ocasiao, é melhor pegar o de 480.. ja tive raid-0 de 2 ssd's e melhora um pouco, mas sinceramente nao é algo q você vá ficar abismado.. se quer sentir uma velocidade insana nas coisas, use um ssd com suporte a nvme.. ai suas perspectivas sobre velocidade irao mudar completamente..

 

17 minutos atrás, Tenebrizz disse:

mas ele deixa criar os dois SSD como uma unidade só mesmo sem Raid0, certo?

 

eu nunca vi isso, talvez com jbod seja possivel você somar os ssd's, mas nao terá a vantagem da velocidade maior... ai você tem q ver se sua placa-mãe suporta isso: LINK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Tenebrizz disse:

Estou pensando em comprar 2x Kingston SSD 240Gb SUV400s37

Não faça isso... primeiro que eu me questiono quanto à necessidade de 500GB de SSD. E segundo que mesmo assim, é preferível usar um único SSD maior do que 2 menores.

 

1 hora atrás, Tenebrizz disse:

Pergunta i) sei que SSD gasta menos que HD, mas com essa fonte posso adicionar mais duas unidades de armazenamento?

Sua fonte é tão overkill que você poderia até colocar uma Gtx 1080ti e ainda ficaria com sobra...

 

1 hora atrás, Tenebrizz disse:

Pergunta ii) essa Mobo não suporta Raid0 (no futuro posso trocar por uma melhor), teria algum outro problema alem da perda de velocidade?

RAID 0 não vale à pena. A grande vantagem do RAID é a possibilidade de backup, que o 0 não tem. E embora a promessa de velocidade maior do 0 seja tentadora, é meio inútil fora de aplicações específicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!