Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei uma placa de video Radeon RX550 e tenho um monitor HP L200b, por isso comprei um adaptador HDMI/VGA

Instalei o Far Cry Primal, mas na hora que vai entrar no jogo ele dá uma mensagem de erro de escala

--------------------------------

FORA DA ESCALA

67,3kHz / 60Hz

---------------------------------

Como faço para solucionar essa questão???

Postado
11 minutos atrás, xandimgama disse:

Comprei uma placa de video Radeon RX550 e tenho um monitor HP L200b, por isso comprei um adaptador HDMI/VGA

Instalei o Far Cry Primal, mas na hora que vai entrar no jogo ele dá uma mensagem de erro de escala

--------------------------------

FORA DA ESCALA

67,3kHz / 60Hz

---------------------------------

Como faço para solucionar essa questão???

Pode ser o mesmo conflito que acontece com as GTX série 10. Compre um adaptador display port para VGA.

cabo-adaptador-conversor-video-displayport-para-vga-dell-hp

Postado
1 minuto atrás, xandimgama disse:

Então. Não funcionará assim como nas GTX serie 10 a partir da 1050. Pois sua RX deve ter a mesma tecnologia. Puramente digital através do HDMI. Mas o Display Port como é mais antigo, funcionará na conversão do sinal para VGA.

Tudo isto pois o VGA é analógico e o HDMI mais recente não converte.

Postado
1 minuto atrás, xandimgama disse:

Então a unica solução é um monitor novo com HDMI?

Não.

Há duas soluções:

1ª Adaptador Display Port para VGA.

2ª Comprar um monitor com HDMI.

Pois em breve e muito breve estes nossos VGA estarão extintos para PC Gamer.

Postado
14 minutos atrás, xandimgama disse:

Esse meu que comprei no ML não é igual esse que você mandou o link?

Não.

O que eu passei é um Display Port x VGA.

O seu é um HDMI x VGA.

36 minutos atrás, Wagner Ruaro disse:

Pode ser o mesmo conflito que acontece com as GTX série 10. Compre um adaptador display port para VGA.

cabo-adaptador-conversor-video-displayport-para-vga-dell-hp

Postado

Nem achei pra comprar desse adaptador. Estive com um camarada meu que trabalha em uma loja de informática, ele me disse

que o DP ou o HDMI transmitirão sinal digital, talvez o DVI da placa poderia mandar analógico, já que ele é direto e não tem conversor. Como ele testou a cpu minha lá na loja dele com cado HDMI/VGA o monitor dele por ser full HD abriu o jogo, aí pedi

pra ele diminuir as configurações de vídeo (por em 1600x900) pois o jogo tava em 1280x1024. Rodou normal.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, xandimgama disse:

Nem achei pra comprar desse adaptador. Estive com um camarada meu que trabalha em uma loja de informática, ele me disse

que o DP ou o HDMI transmitirão sinal digital, talvez o DVI da placa poderia mandar analógico, já que ele é direto e não tem conversor. Como ele testou a cpu minha lá na loja dele com cado HDMI/VGA o monitor dele por ser full HD abriu o jogo, aí pedi

pra ele diminuir as configurações de vídeo (por em 1600x900) pois o jogo tava em 1280x1024. Rodou normal.

Beleza. Mas para rodar com o máximo em resolução terá que ser com o Display Port. Ou trocar de monitor.:thumbsup:

Ainda bem que deu certo. Boa jogatina.:)

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!