Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com um pc velho aqui e quero instalar o lubuntu, o problema e que o pc so tem leitor de CD e pelo que eu vi o iso tem 900 mega . Como faço pra instalar?  

Umas dúvidas que eu tenho :

lubuntu roda jogos como half life tibia mu prinston ?

lubuntu e mais leve que Windows XP? 

e qual download devo fazer no site ?

Configuracão  do pc :

winxp pack 3 

processador intel celeron 792 mhz 

256 megas de ram 

hd 20 giga

.

nota: eu vi umas reviwes em que foi testado lubunbu em pc com 128 de ram e funcionou bem .

site do lubuntu : http://lubuntu.net/

• Curtir 1
Postado

Provavelmente você vai ter que comprar um CD que tenha capacidade pra gravar a ISO, recomendo comprar um DVD-R de 4.7GB (1 conto em qualquer lojinha), e aí é só gravar a imagem no DVD utilizando um programa próprio pra isso (recomendo o imgburn).

Em 11/10/2017 às 17:44, glemm disse:

lubuntu roda jogos como half life tibia mu prinston ?

Consulte o site do desenvolvedor do jogo.

lubuntu e mais leve que Windows XP?

Isso vai depender da máquina, no meu caso o lubuntu 17.04 rodou bem mais liso (se é nesse sentido que você está querendo dizer) que o antigo win XP (cheio de bugs e lixo) que rodava nela.

e qual download devo fazer no site ?

Baixe a ISO compatível com 32 bits.

nota: eu vi umas reviwes em que foi testado lubunbu em pc com 128 de ram e funcionou bem .

Realmente o linux faz milagre de vez em quando =)

Espero que isso tenha resolvido o seu problema! 

Abraço.

• Curtir 1
Postado

O leitor do PC só lê CD? Um CD tem apenas 700 mb. 

Então não haveria como instalar as versões mais atuais do Lubuntu

A versão 15.04 a ISO tem exatamente 700 mb, mas quando for descomprimida com certeza o tamanho aumentará; o que tornaria inviável usar um CD

Mesmo assim, aqui o link para download da ISO do Lubuntu 15.04: https://lubuntu.br.uptodown.com/ubuntu/download/192143

O deveria procurar saber é se a sua placa-mãe/ bios suporta o boot por pendrive, pois aí ficaria infinitamente mais fácil. 

Postado
Em 21/10/2017 às 13:56, Matheus Alexandre Siebra disse:

O leitor do PC só lê CD? Um CD tem apenas 700 mb.

Ele não especificou, mas caso realmente não tenha como ler DVD, aí complica.

• Curtir 1
Postado

No próprio site do Lubuntu você achará o que melhor servir:

http://lubuntu.me/downloads/

click no link da ISO Alternate 32 bits -> 686 Mb

ou

click no link da ISO Alternate 64 bits -> 687 Mb

Já uso o Lubuntu há alguns anos. Uso o Lubuntu em um SSD e o Windows em um HD.

99% das vezes uso o Linux. você poderá usar os programas do Win dentro do Linux (via Wine e Play On Linux). Quanto a jogos não saberia te dizer, pois uso o Office, AutoCAD e internet. O 1% das vezes que uso o Win é quando abro algo que foi feito nele e preciso acrescentar e salvar algo. Geralmente a formatação de um e de outro é diferente. De resto, Tchau Win!

• Curtir 1
Postado
Em 30/10/2017 às 14:56, engfabio disse:

No próprio site do Lubuntu você achará o que melhor servir:

http://lubuntu.me/downloads/

click no link da ISO Alternate 32 bits -> 686 Mb

ou

click no link da ISO Alternate 64 bits -> 687 Mb

Já uso o Lubuntu há alguns anos. Uso o Lubuntu em um SSD e o Windows em um HD.

99% das vezes uso o Linux. você poderá usar os programas do Win dentro do Linux (via Wine e Play On Linux). Quanto a jogos não saberia te dizer, pois uso o Office, AutoCAD e internet. O 1% das vezes que uso o Win é quando abro algo que foi feito nele e preciso acrescentar e salvar algo. Geralmente a formatação de um e de outro é diferente. De resto, Tchau Win!

Uso Lubuntu em um HD e o sistema já é bem rápido. Como é o desempenho em um SSD??? 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...