Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera seguinte, to pensando ai em comprar uma das duas, estão praticamente do mesmo preço, pelo que vi nos tópicos de maio a GTX 1060 tava saindo melhor, porém todos falam que a AMD tem atualizações melhores e que o tempo de vida da AMD é bem maior, uma tal de Vulcan, umas tecnologia nova que a nvidia parece que não ta se adaptando.

Qual das duas sai melhor a longo prazo, tipo uns 4 ou 5 anos? Qual compensa comprar?

PC:

Processador Core i5 3330 3.0 Ghz 6MB Cache

8 Giga de memória Kingston Hyperx

Placa de Video GTX 550Ti 1GB

Fonte Corsair CX 430
Resolução maxima do monitor 1600x900.

Postado

Mano, eu tenho uma Galax 1060 6Gb e não to reclamando por enquanto. Mas não posso falar que é melhor que uma RX 580 8Gb por que nunca testei uma e não conheço ninguém que tenha.

Nas reviews que eu vi elas estavam empatadas praticamente e com a 1060 gastando menos energia e ficando mais fria.

Postado
18 minutos atrás, Igor Ormenezi disse:

Galera seguinte, to pensando ai em comprar uma das duas, estão praticamente do mesmo preço, pelo que vi nos tópicos de maio a GTX 1060 tava saindo melhor, porém todos falam que a AMD tem atualizações melhores e que o tempo de vida da AMD é bem maior, uma tal de Vulcan, umas tecnologia nova que a nvidia parece que não ta se adaptando.

Qual das duas sai melhor a longo prazo, tipo uns 4 ou 5 anos? Qual compensa comprar?

PC:

Processador Core i5 3330 3.0 Ghz 6MB Cache

8 Giga de memória Kingston Hyperx

Placa de Video GTX 550Ti 1GB

Fonte Corsair CX 430
Resolução maxima do monitor 1600x900.

Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Postado

30 minutos atrás, brender disse:

Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Uns 1000 reais, monitor depende, daqui há um tempo quem sabe, tipo daqui uns 2 anos.

Postado
agora, Igor Ormenezi disse:

Uns 1000 reais, monitor depende, daqui há um tempo quem sabe, tipo daqui uns 2 anos.

Então pegar a RX 480 e comprar esse novo monitor FreeSync

Pesquise no youtube e no google sobre FreESync

• Membro VIP
Postado

@Igor Ormenezi É difícil saber, a Nvidia normalmente otimiza os drivers de sua geração de GPUs mais recente enquanto as mais antigas ela deixa de lado. Já a AMD por ser uma mesma arquitetura só até as GPUs mais antigas (HD6000~7000) recebem melhorias.

Outra coisa é o Directx12 e Vulkan, de agora para frente a maioria dos jogos serão construídos usando essas tecnologias e a AMD se sai melhor com isso por causa da computação assíncrona presente em suas GPUs. Não sei se tem alguma influencia mas tanto o PS4 quanto o XBOX One possuem hardware da AMD e os desenvolvedores de jogos otimizam ao máximo para rodar nessas plataformas, talvez parte dessa otimização também seja aproveitada pelas GPUs dos PCs.

Um exemplo abaixo seria o Fallout 4, no dia do lançamento:

2997233-falout+4+launch+benchmarks.jpg

E depois alguns meses depois do patch 1.3:

2997235-fallout+4+patch+1.3.jpg

O jogo recebeu melhorias gráficas e tudo mais porém a NVIDIA já estava preparando para lançar a série 1000.

Postado
1 hora atrás, Igor Ormenezi disse:

Da parada de longo prazo, você realmente acha que a AMD vai ser melhor mesmo? Ce acha que os drivers vão otimizar mais a RX 480 e ela ira passar a 1060?

Eu acho o seguinte, se vai comprar monitor novo é melhor pegar RX 480/580 e esse novo monitor ser FreeSync

GTX 1060 com G-sync e monitores disponível com essa tecnolocia a venda aqui no Brasil, é na casa dos 3000 mil reais

Pesquisa sobre FreeSync no youtube e google

Opções de monitores FreeSync:

Sobre o MONITOR GAMER AOC 24 POL. LED 144HZ 1MS FREESYNC, G2460PF - R$ 1400,00 (kabum ou pichau ou outras lojas grandes)

Sobre o Monitor Gamer Viewsonic 27´´ 1080 FreeSync 1ms 144hz DisplayPort /HDMI com Ajuste de Altura XG2701 R$ 2100,00 (kabum)

Monitor Gamer AOC Led 24´ Widescreen 1ms VGA/HDMI/Display Port G2460VQ6 - FREESYNC - R$ 840

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...