Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Coordenador
Postado

@saitam  Você pode achar estranho! Mas para esse transistor, nem o original é encontrado, todos que tentei queimaram em poucos segundos, só consegui resolver quando coloquei um darlington no local (BU808DFI) e mesmo assim tem que ser o original!

Se você não encontrar o BU808DFI (é prejuízo na certa!), devolva o TV para o cliente alegando não existir peças para reposição para ela!.

PS: Esse transistor só queima se o capacitor de largura abrir, vertical entrar em curto, ou defeitos no flyback!

• Coordenador
Postado

Você pode tentar, mas fique monitorando o dissipador com a mão, se ele começar a esquentar nos primeiros 10 segundos ou se a tela vier com pouca largura, desligue rápido ou perderá seu transistor!.

Postado

Pode colocar o BU 252OAF OU AX o but11apx é sem diodo e o bu2520dx é com diodo,mas pode af e ax mas pode colocar um dos 2 é muito bom sempre coloquei e nunca voltou,mas antes verifica se a fonte nao ta alta ou capacitor de largura alterado.

OBS:BUT 11 APX 5 A 1000V

BU2520 AF OU AX 10A 1500V A a diferença é o q ax é mais rápido.

• Coordenador
Postado

Todos que testei aqui queimaram! Só funcionou o BU808DFI original! (Darlington)

Mas teste ai! Pode ser que eu estava com transistores falsos aqui!...

Postado

@saitam ate pode mas não sou fã desses but não dava retorno outro bom também é o d1575 e d1878 esses eram usadas nas tvs caixas pretas antigas esse nunca tera problemas também mas esse tem q retirar de uma placa de tv antigo ou no mercado livre porque se for comprar em loja é tudo carimbado

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

Para não correr riscos, troque o capacitor de largura, os outros componentes serão perceptível caso estejam queimados....

Postado

Faça q o colega disse,e tambem verifica se a fonte não está alta,flyback tambem pode causar queima do ths,ou problemas no oscilador horizontal ai você precisa ver no esquema qual pino do micro q faz funcão do oscilado horizontal e os componentes ligados nessa area,ou se seu multimetro tiver escala de frequencia você colocar em um capacitor eletrolitico q nao me lembro qual é,mas coloca ths forte nao coloca o but não,se contiinuar com algum problema retorna

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

Eu não tinha um desses aqui para testar, mas os outros que você mencionou, já testei e não funcionaram, quando não queimavam de cara, a tela vinha com pouca largura e o transistor esquentava um absurdo em menos de 15 segundos!

Postado

amigo eu ate comprei um but11apx so acho que era falsificado pois quando coloque ligue a tv na serie e ele queimou o modelo da tv e philips 21pt5433

adicionado 2 minutos depois

amigo bu808dfi ainda e fabricado? aqui onde moro e raro encontrar.

• Coordenador
Postado

Pode ser só mau contato na linha dos 160V do RGB, (verifique),  ou no processador de vídeo IC7200...

Se for refazer as soldas do processador, não ligue o TV sem verificar atentamente com uma lupa se não ficou nenhuma solda curto-circuitando os pinos dele!!!...

PS: Qual a solução para o saída horizontal você usou? (Fazer um BU808DFI a partir de dois comum?) ou usou outra solução?....

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

@saitam Monitore a temperatura dele, o fato dele abrir a imagem normal em 5 segundos não significa que ele suportará o "tranco" do dia a dia!!!....

Como não estou mais na "ativa", todos os testes que fizerem e nos derem retornos, serão de extrema importância no auxilio de outros colega que estão passando pelo mesmo problema!!!....

Muito obrigado por esses testes!...

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...