Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc gamer - amd / intel


Posts recomendados

Bom dia pessoal.

Estou para montar uma maquina (para jogos atuais e os quais estão por vir) e surgiram algumas duvidas, nada melhor como a troca de experiencias para ajudar.
Montei o meu primeiro ha 12 anos atras (e o qual estou atualmente) e acho que ja esta na hora de mudar o corte de cabelo ne...rs

E hoje, garimpando aqui no forum, descobri o lançamento do 8700K :/ .

Sabendo que a 7a Geraçao da Intel ja esta com o funeral marcado, acredito que nao compense muito investir em algo que breve sera descontinuado e pelo que li por aqui tambem, a AMD vai continuar com a plataforma AM4 ate 2020.

 

A AMD vai dar conta do recado?

 

INTEL? - Beirando os R$ 6.200,00

 

Processador : I7 7700K 4.2Ghz
Water Cooler: Venom A20 Akasa Radiador duplo de 120mm ( Alguem tem ou conhece quem ja utilizou esse modelo? Da conta?)

placa-mãe : Asus Prime Z270 m Plus ( Queria uma com boa compatibilidade com o processador e com PWM para controlar o WC e os fans do gabinete ate uns $700 temers )
Memoria : 1x 16gb Ballistix Sports Crucial (futuramente vou por mais um pente igual 1x16Gb)
HD : Seagate 3Tb
VGA: Nvidia Zotac 1060 Amp (6gb)
Fonte : Corsair CX750W 80Plus Bronze semi-modular (a modular esta caro) e confiavel?
Gabinete : PCYes Bear (aceita WC com radiador duplo)

 

 

ou AMD? R$ 5700,00

 

Processador: Ryzen 7 1700 3.0 Ghz

Cooler: Stock? Ou colocar um WC? Se sim qual?

placa-mãe: Asus Prime B350 Plus - Am4 Ryzen Ddr4 Usb 

Memoria: 1x 16gb Ballistix Sports Crucial DDR4 2400Mhz (futuramente vou por mais um pente igual 1x16Gb)

HD: Seagate 3Tb

VGA: Nvidia Zotac 1070 Amp (8gb)

Fonte: Corsair CX750W 80Plus Bronze semi-modular (a modular esta caro) e confiavel?

Gabinete: PcYes Tiger (tem filtros de poeira e fans)

 

Pessoal, desde ja agradeço muito a ajuda de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Vinesalto disse:

Bom dia pessoal.

Estou para montar uma maquina (para jogos atuais e os quais estão por vir) e surgiram algumas duvidas, nada melhor como a troca de experiencias para ajudar.
Montei o meu primeiro ha 12 anos atras (e o qual estou atualmente) e acho que ja esta na hora de mudar o corte de cabelo ne...rs

E hoje, garimpando aqui no forum, descobri o lançamento do 8700K :/ .

Sabendo que a 7a Geraçao da Intel ja esta com o funeral marcado, acredito que nao compense muito investir em algo que breve sera descontinuado e pelo que li por aqui tambem, a AMD vai continuar com a plataforma AM4 ate 2020.

 

A AMD vai dar conta do recado?

 

INTEL? - Beirando os R$ 6.200,00

 

Processador : I7 7700K 4.2Ghz
Water Cooler: Venom A20 Akasa Radiador duplo de 120mm ( Alguem tem ou conhece quem ja utilizou esse modelo? Da conta?)

placa-mãe : Asus Prime Z270 m Plus ( Queria uma com boa compatibilidade com o processador e com PWM para controlar o WC e os fans do gabinete ate uns $700 temers )
Memoria : 1x 16gb Ballistix Sports Crucial (futuramente vou por mais um pente igual 1x16Gb)
HD : Seagate 3Tb
VGA: Nvidia Zotac 1060 Amp (6gb)
Fonte : Corsair CX750W 80Plus Bronze semi-modular (a modular esta caro) e confiavel?
Gabinete : PCYes Bear (aceita WC com radiador duplo)

 

 

ou AMD? R$ 5700,00

 

Processador: Ryzen 7 1700 3.0 Ghz

Cooler: Stock? Ou colocar um WC? Se sim qual?

placa-mãe: Asus Prime B350 Plus - Am4 Ryzen Ddr4 Usb 

Memoria: 1x 16gb Ballistix Sports Crucial DDR4 2400Mhz (futuramente vou por mais um pente igual 1x16Gb)

HD: Seagate 3Tb

VGA: Nvidia Zotac 1070 Amp (8gb)

Fonte: Corsair CX750W 80Plus Bronze semi-modular (a modular esta caro) e confiavel?

Gabinete: PcYes Tiger (tem filtros de poeira e fans)

 

Pessoal, desde ja agradeço muito a ajuda de vocês.

Vou comentar sobre a área que tenho conhecimento, que é a parte de energia. O consumo de energia das duas configurações não chega nem a 300w direito. Colocar fonte de 750w é um enorme desperdício de grana. Recomendo que opte pela Cooler Master GX 550 Storm.

 

Aguarde opiniões sobre os demais hardwares.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Vinesalto disse:

@braconius Obrigado pela dica.

 

Por via das duvidas, se eu colocar um Water Cooler, ~uns 5 fans no gabinete e um outro pende de memoria identico, a Cooler Master GX 550 da conta tranquilo?

 

Obrigado!

Sim. O consumo de um water cooler gira em torno de 30w ou 40w e cada fan, cerca de 5 ou 10 w.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Vinesalto disse:

Bom dia pessoal.

Estou para montar uma maquina (para jogos atuais e os quais estão por vir) e surgiram algumas duvidas, nada melhor como a troca de experiencias para ajudar.
Montei o meu primeiro ha 12 anos atras (e o qual estou atualmente) e acho que ja esta na hora de mudar o corte de cabelo ne...rs

E hoje, garimpando aqui no forum, descobri o lançamento do 8700K :/ .

Sabendo que a 7a Geraçao da Intel ja esta com o funeral marcado, acredito que nao compense muito investir em algo que breve sera descontinuado e pelo que li por aqui tambem, a AMD vai continuar com a plataforma AM4 ate 2020.

 

A AMD vai dar conta do recado?

 

INTEL? - Beirando os R$ 6.200,00

 

Processador : I7 7700K 4.2Ghz
Water Cooler: Venom A20 Akasa Radiador duplo de 120mm ( Alguem tem ou conhece quem ja utilizou esse modelo? Da conta?)

placa-mãe : Asus Prime Z270 m Plus ( Queria uma com boa compatibilidade com o processador e com PWM para controlar o WC e os fans do gabinete ate uns $700 temers )
Memoria : 1x 16gb Ballistix Sports Crucial (futuramente vou por mais um pente igual 1x16Gb)
HD : Seagate 3Tb
VGA: Nvidia Zotac 1060 Amp (6gb)
Fonte : Corsair CX750W 80Plus Bronze semi-modular (a modular esta caro) e confiavel?
Gabinete : PCYes Bear (aceita WC com radiador duplo)

 

 

ou AMD? R$ 5700,00

 

Processador: Ryzen 7 1700 3.0 Ghz

Cooler: Stock? Ou colocar um WC? Se sim qual?

placa-mãe: Asus Prime B350 Plus - Am4 Ryzen Ddr4 Usb 

Memoria: 1x 16gb Ballistix Sports Crucial DDR4 2400Mhz (futuramente vou por mais um pente igual 1x16Gb)

HD: Seagate 3Tb

VGA: Nvidia Zotac 1070 Amp (8gb)

Fonte: Corsair CX750W 80Plus Bronze semi-modular (a modular esta caro) e confiavel?

Gabinete: PcYes Tiger (tem filtros de poeira e fans)

 

Pessoal, desde ja agradeço muito a ajuda de vocês.

 

Verifique preços na Pichau e TeraByte para saber onde fica mais barato

 

A fonte você pode economizar pegando mais barata ou indo de CX 750 M, ela possui componentes melhores

 

Recomendo fonte corsair pela garantia nacional

 

https://outervision.com/power-supply-calculator

 

Cooler stock dá conta no R7 1700, RYZEN são frios

 

Com o mesmo valor que você iria gastar no i7

 

Você vai ter R7 1700 + GTX 1080

 

Tem GTX 1080 em promoção por 2100 reais, +11 horas de promoção

 

https://www.pichau.com.br/destaques/placa-de-video-gigabyte-geforce-gtx-1080-turbo-oc-8gb-gv-n1080ttoc-8gd

 

Se a GTX 1070 custa 1800 reais e a GTX 1080 2100, você vai gastar 6000 reais e ainda com uma placa de vídeo high end

 

Não adianta pegar i7 com GTX 1060 e esperar desempenho de GTX 1070

 

 

 

 

E agora com a GTX 1080

 

 


Qual é o modelo atual do seu monitor e resolução ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

 

Você quer um Custo X Benefício, a plataforma AM4 vai ter suporte até 2020 e até lá serão lançados a segunda e terceira geração RYZEN com 7 NM e posterior refinamento ou seja você pode pegar no futuro processador melhor e compatível com essa plataforma.

 

Você comprando INTEL na plataforma Laby Lake e anteriores, não compensa em relação ao Custo X Benefício, já que não será compatível com os novos processadores Coffe Lake que serão lançados esse ano e posteriores, você fica preso em uma plataforma que não receberá novos processadores e portando sem possibilidade de futuro upgrade caso precise, vai precisar comprar uma nova placa-mãe e novo processador ao contrário do RYZEN com a plataforma AM4 que vai ter suporte aos novos lançamentos de processadores até 2020. 

 

A nova plataforma de placa mães Coffe Lake não será compatível com os novos processadores Intel de oito núcleos "octa core" que serão lançados daqui 9 meses a partir da data de lançamento do Coffe Lake em Outubro de 2017, a data de lançamento dos octa core da Intel é no segundo semestre de 2018 ou seja no mês de Junho em diante. Então no segundo semestre de 2018 chega a sucessora da série Z370, no caso a Z390 compatível com os processadores Intel octa core ou seja a atual plataforma Coffe Lake só aceitará processadores de seis núcleos “hexa core” ao contrário do RYZEN que todas suas placas mães são compatíveis com octa core.

 

 

 

Vídeos que deve esclarecer todas as suas dúvidas sobre RYZEN 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum ou tera ou pichau, se não estiver disponível na loja podem ser substituídas por peças similares

 

Opções de gabinete barato:

 

GABINETE AEROCOOL AERO 500 R$ 210,00  (kabum ou tera ou pichau)

GABINETE CORSAIR CARBIDE 400C R$ 380,00  (kabum ou tera ou pichau)

 

Opções de placas mães:

 

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

http://br.gigabyte.com/Motherboard/GA-AB350-Gaming-3-rev-10#kf

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

http://br.gigabyte.com/Motherboard/GA-AB350M-Gaming-3-rev-10#kf

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350-GAMING R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

http://br.gigabyte.com/Motherboard/GA-AB350-Gaming-rev-10#kf

 

A melhor B350 para overclock: ASUS TUF B350M-PLUS GAMING R$ 500,00 (tera) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

https://www.asus.com/us/Motherboards/TUF-B350M-PLUS-GAMING/

 

A melhor B350 para overclock: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

https://www.asus.com/br/Motherboards/PRIME-B350-PLUS/


 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale lembrar que a qualidade da série de fontes GX Storm da Cooler Master é superior à série CX da Corsair. E novamente: não existe qualquer necessidade de se colocar uma fonte de 750w em nenhuma das duas configurações. Nem mesmo se colocar uma GTX 1080.

 

O consumo máximo de uma configuração parruda (i7-4960X TOP de linha overclockado, placa-mãe top, 32gb de RAM) com a GTX 1080 gira em torno de 330w.

 

image.png.f12a5a721ffed1cf3839df6cb3b669cb.png

 

Considerando que o AMD Ryzen 1700 geralmente consome menos da metade que este I7, uma fonte de 500w já atende tranquilamente a configuração pretendida.

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei uma pesquisada mais a fundo e garimpei os preços: cheguei a um total de R$5100,00 arredondados pra cima. Processador, placa-mãe e VGA vou pegar dos sites Pichau e Kabum...o restante pego no ML mesmo (da uma diferença notável somando tudo). 

 

Eis a escolhida:

 

Processador: Ryzen 7 1700 3.0 Ghz

Cooler: Box

placa-mãe: Asus Prime B350 Plus - Am4 

Memoria: 1x 16gb Ballistix Sports Crucial DDR4 2400Mhz (futuramente vou por mais um pente igual 1x16Gb)

HD: Seagate 3Tb

VGA: Nvidia Zotac 1070 Amp (8gb). Se a 1080 estiver na promoção no final de Novembro ou surgir alguma "BLACK FRIA" eu pego ela.

Fonte: Cooler Master GX 550 Storm

Gabinete: PCYes Tiger, Aero 500 ou PCYes Bear - todos na faixa de R$ 200,00 à R$300.

 

Só estou na duvida do gabinete. Vou procurar um topico especifico pra isso. Ou se vocês puderem me ajudar por aqui mesmo.

 

@brender e @braconius

 

Agradeço pela ajuda e opiniões de vocês. Deu pra dar uma economizada e até vou comprar os componentes mais cedo.  

 

Valeu ai rapaziada!!!

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Vinesalto disse:

Dei uma pesquisada mais a fundo e garimpei os preços: cheguei a um total de R$5100,00 arredondados pra cima. Processador, placa-mãe e VGA vou pegar dos sites Pichau e Kabum...o restante pego no ML mesmo (da uma diferença notável somando tudo). 

 

Eis a escolhida:

 

Processador: Ryzen 7 1700 3.0 Ghz

Cooler: Box

placa-mãe: Asus Prime B350 Plus - Am4 

Memoria: 1x 16gb Ballistix Sports Crucial DDR4 2400Mhz (futuramente vou por mais um pente igual 1x16Gb)

HD: Seagate 3Tb

VGA: Nvidia Zotac 1070 Amp (8gb). Se a 1080 estiver na promoção no final de Novembro ou surgir alguma "BLACK FRIA" eu pego ela.

Fonte: Cooler Master GX 550 Storm

Gabinete: PCYes Tiger, Aero 500 ou PCYes Bear - todos na faixa de R$ 200,00 à R$300.

 

Só estou na duvida do gabinete. Vou procurar um topico especifico pra isso. Ou se vocês puderem me ajudar por aqui mesmo.

 

@brender e @braconius

 

Agradeço pela ajuda e opiniões de vocês. Deu pra dar uma economizada e até vou comprar os componentes mais cedo.  

 

Valeu ai rapaziada!!!

 

 

 

 

Gabinete recomendo o Corsair SPEC 03. Melhor gabinete que ja tive. Mas tem que ser o SPEC 03 (tem 01 e 02).

 

PS: na minha opinião, GTX 1080 só faz sentido se for jogar em 4k. Se a ideia é Full HD ou 2k, a GTX 1070 é mais que suficiente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Vinesalto disse:

Dei uma pesquisada mais a fundo e garimpei os preços: cheguei a um total de R$5100,00 arredondados pra cima. Processador, placa-mãe e VGA vou pegar dos sites Pichau e Kabum...o restante pego no ML mesmo (da uma diferença notável somando tudo). 

 

Eis a escolhida:

 

Processador: Ryzen 7 1700 3.0 Ghz

Cooler: Box

placa-mãe: Asus Prime B350 Plus - Am4 

Memoria: 1x 16gb Ballistix Sports Crucial DDR4 2400Mhz (futuramente vou por mais um pente igual 1x16Gb)

HD: Seagate 3Tb

VGA: Nvidia Zotac 1070 Amp (8gb). Se a 1080 estiver na promoção no final de Novembro ou surgir alguma "BLACK FRIA" eu pego ela.

Fonte: Cooler Master GX 550 Storm

Gabinete: PCYes Tiger, Aero 500 ou PCYes Bear - todos na faixa de R$ 200,00 à R$300.

 

Só estou na duvida do gabinete. Vou procurar um topico especifico pra isso. Ou se vocês puderem me ajudar por aqui mesmo.

 

@brender e @braconius

 

Agradeço pela ajuda e opiniões de vocês. Deu pra dar uma economizada e até vou comprar os componentes mais cedo.  

 

Valeu ai rapaziada!!!

 

 

 

 

 

Verificou os preços na TeraByte também ?

 

A diferença de preços de uma mesma placa-mãe pode variar de 100 reais de uma loja para a outra

adicionado 1 minuto depois
21 minutos atrás, braconius disse:

Gabinete recomendo o Corsair SPEC 03. Melhor gabinete que ja tive. Mas tem que ser o SPEC 03 (tem 01 e 02).

 

PS: na minha opinião, GTX 1080 só faz sentido se for jogar em 4k. Se a ideia é Full HD ou 2k, a GTX 1070 é mais que suficiente.

 

Só que esse SPEC 03 não tem filtro no topo

 

Eu tenho NZXT 530 source e não tem filtro no topo, me arrependi

 

Todas ventoinhas cheia de pó, pó dentro do PC causa da falta de filtro no topo ao contrário das frontais e de baixo onde tem filtro

adicionado 2 minutos depois
46 minutos atrás, Vinesalto disse:

Dei uma pesquisada mais a fundo e garimpei os preços: cheguei a um total de R$5100,00 arredondados pra cima. Processador, placa-mãe e VGA vou pegar dos sites Pichau e Kabum...o restante pego no ML mesmo (da uma diferença notável somando tudo). 

 

Eis a escolhida:

 

Processador: Ryzen 7 1700 3.0 Ghz

Cooler: Box

placa-mãe: Asus Prime B350 Plus - Am4 

Memoria: 1x 16gb Ballistix Sports Crucial DDR4 2400Mhz (futuramente vou por mais um pente igual 1x16Gb)

HD: Seagate 3Tb

VGA: Nvidia Zotac 1070 Amp (8gb). Se a 1080 estiver na promoção no final de Novembro ou surgir alguma "BLACK FRIA" eu pego ela.

Fonte: Cooler Master GX 550 Storm

Gabinete: PCYes Tiger, Aero 500 ou PCYes Bear - todos na faixa de R$ 200,00 à R$300.

 

Só estou na duvida do gabinete. Vou procurar um topico especifico pra isso. Ou se vocês puderem me ajudar por aqui mesmo.

 

@brender e @braconius

 

Agradeço pela ajuda e opiniões de vocês. Deu pra dar uma economizada e até vou comprar os componentes mais cedo.  

 

Valeu ai rapaziada!!!

 

 

 

 

 

Está tendo promoção de GTX 1080 agora por 2100 mas esgotou

 

https://www.pichau.com.br/destaques/placa-de-video-gigabyte-geforce-gtx-1080-turbo-oc-8gb-gv-n1080ttoc-8gd

 

 

adicionado 13 minutos depois
2 horas atrás, braconius disse:

Vale lembrar que a qualidade da série de fontes GX Storm da Cooler Master é superior à série CX da Corsair. E novamente: não existe qualquer necessidade de se colocar uma fonte de 750w em nenhuma das duas configurações. Nem mesmo se colocar uma GTX 1080.

 

O consumo máximo de uma configuração parruda (i7-4960X TOP de linha overclockado, placa-mãe top, 32gb de RAM) com a GTX 1080 gira em torno de 330w.

 

image.png.f12a5a721ffed1cf3839df6cb3b669cb.png

 

Considerando que o AMD Ryzen 1700 geralmente consome menos da metade que este I7, uma fonte de 500w já atende tranquilamente a configuração pretendida.

 

 

 

 

 

Melhor ele pegar de 600w

 

De acordo com a calculadora o R7 1700 com overclock até onde a B350 asus prime aguenta com GTX 1080, sugere fonte de 600w a 650w

 

https://outervision.com/power-supply-calculator

adicionado 15 minutos depois
58 minutos atrás, Vinesalto disse:

Dei uma pesquisada mais a fundo e garimpei os preços: cheguei a um total de R$5100,00 arredondados pra cima. Processador, placa-mãe e VGA vou pegar dos sites Pichau e Kabum...o restante pego no ML mesmo (da uma diferença notável somando tudo). 

 

Eis a escolhida:

 

Processador: Ryzen 7 1700 3.0 Ghz

Cooler: Box

placa-mãe: Asus Prime B350 Plus - Am4 

Memoria: 1x 16gb Ballistix Sports Crucial DDR4 2400Mhz (futuramente vou por mais um pente igual 1x16Gb)

HD: Seagate 3Tb

VGA: Nvidia Zotac 1070 Amp (8gb). Se a 1080 estiver na promoção no final de Novembro ou surgir alguma "BLACK FRIA" eu pego ela.

Fonte: Cooler Master GX 550 Storm

Gabinete: PCYes Tiger, Aero 500 ou PCYes Bear - todos na faixa de R$ 200,00 à R$300.

 

Só estou na duvida do gabinete. Vou procurar um topico especifico pra isso. Ou se vocês puderem me ajudar por aqui mesmo.

 

@brender e @braconius

 

Agradeço pela ajuda e opiniões de vocês. Deu pra dar uma economizada e até vou comprar os componentes mais cedo.  

 

Valeu ai rapaziada!!!

 

 

 

 

 

Recomendo o AERO 500 e dar uma olhada no post acima sobre a fonte, não sei se vai fazer overclock nesse R7 1700

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Vinesalto disse:

@brender  Opa, anotado!

 

Dá uma olhada na calculadora

 

Indicou fonte de 650w com o overclock máximo onde a B350 asus prime aguenta + GTX 1080 teoricamente 

 

Talvez seja melhor fonte corsair pela garantia nacional

 

http://rma.suporte-corsair.com.br/garantia.html

 

- PSUs CX Series™ têm uma garantia de 3 anos

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/10/2017 às 16:33, brender disse:

 

Verificou os preços na TeraByte também ?

 

A diferença de preços de uma mesma placa-mãe pode variar de 100 reais de uma loja para a outra

adicionado 1 minuto depois

 

Só que esse SPEC 03 não tem filtro no topo

 

Eu tenho NZXT 530 source e não tem filtro no topo, me arrependi

 

Todas ventoinhas cheia de pó, pó dentro do PC causa da falta de filtro no topo ao contrário das frontais e de baixo onde tem filtro

adicionado 2 minutos depois

 

Está tendo promoção de GTX 1080 agora por 2100 mas esgotou

 

https://www.pichau.com.br/destaques/placa-de-video-gigabyte-geforce-gtx-1080-turbo-oc-8gb-gv-n1080ttoc-8gd

 

 

adicionado 13 minutos depois

 

Melhor ele pegar de 600w

 

De acordo com a calculadora o R7 1700 com overclock até onde a B350 asus prime aguenta com GTX 1080, sugere fonte de 600w a 650w

 

https://outervision.com/power-supply-calculator

adicionado 15 minutos depois

 

Recomendo o AERO 500 e dar uma olhada no post acima sobre a fonte, não sei se vai fazer overclock nesse R7 1700

Não tem nenhuma necessidade colocar 600w, já que o consumo mal chegará a 350w. Essa calculadora exagera um monte nos resultados. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, braconius disse:

Não tem nenhuma necessidade colocar 600w, já que o consumo mal chegará a 350w. Essa calculadora exagera um monte nos resultados. 

 

Em 15/10/2017 às 18:43, Vinesalto disse:

Nossa 03 anos? 

 

Vai ser uma dessa.

 

Eu também pensei o mesmo quando faz overclock

 

Uma fonte de 550w ou 500w deve dar conta e sobrar ainda

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!