Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho um modem D-link dsl-2740e da vivo e quero conectar em um roteador tp-link tl-wr941n para aumentar o sinal da rede wi-fi como fazer isso?
Se possível gostaria de ter duas redes independentes, sendo que o modem d-link também tem a função de rotear porém com pouca capacidade. Minha intenção é colocar o roteador tp-link em um como distante do modem d-link fazendo assim aumentando a área de cobertura de wifi.

• Membro VIP
Postado

Não é possível fazer isso na ordem que pretende, para ter duas redes distintas, o 2740E deverá ser o roteador do ponto 1 e o TP-Link no ponto 2. Da forma que quer não é possível pelo fato do 2740E ser um modem ADSL e não um roteador com porta WAN dedicada.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

No caso é possível usar o segundo roteador como outro ponto de acesso.

Se desejar apenas prover acesso a internet por exemplo, pode conectar na porta WAN e criar outra rede, com SSID "minha rede 2", podendo usar até a mesma senha.

Se desejar que todos fiquem na mesma rede, precisaria usar o roteador como AP (Ver destacados), e vai também configurar outra SSID.

Não é possível sem fio, porque os equipamentos de operadora geralmente não possuem WDS. E com fio não é possível porque não possui o padrão de roaming 

• Curtir 1
Postado

@dwatashi

Estou tentando fazer como vocês falaram e inclusive utilizei um link da tp link http://www.tp-link.com.br/faq-417.html para configurar, mas não funcionou...

Quero utilizar a partir do modem e dele utilizar o roteador para criar uma nova rede wifi com internet também, porém se não for possível criar uma outra rede, pelo menos utilizar como repetidor.

O passo a passo que já fiz foi:

-Conectar um cobo da saída LAN do modem na porta LAN do roteador e configurei o roteador com o mesmo IP e desabilitei o DHCP, exatamente como segue o tutorial do link acima. Porém nada funcionou, não consigo ter internet pelo roteador.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!