Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo demora para dar video


Posts recomendados

E ai pessoal tudo bem?
Minha placa de vídeo esta demorando para da boot, meu PC todo liga normal mas acaba dando a imagem onboard pela minha placa de vídeo no meu monitor, com a resolução toda ruim (usando cabo HDMI), ai só dps de uns 30min (estressando um pouco com algum jogo aberto) eu reinicio o PC e ai a placa de vídeo volta a da vídeo na resolução certa dela, mas se eu desligar o PC e passar 1h com ele desligado, ai volta acontecer tudo de novo quando eu ligo...

Gostaria de saber se vocês podem me informar o que pode esta ocasionando isto? qualquer dica é muito útil.

O que ja fiz:
Já troquei os cabos HDMI, já formatei, ja atualizei todos os drivers, atualizei a bios, já mudei minhas memorias de slot, já testei de 1 por 1 memoria e ta tudo normal, já lavei tudo com álcool isopropílico e passei limpa contato nas entradas, já fiz alguns teste de estresse na fonte (com o programa do everest) mas aparente estar tudo normal(a tensão desce muito pouco), já mudei a bateria da placa-mãe, já examinei todos os capacitores da placa-mãe e aparentemente estão normais sem q nenhuma esteja inchada ou muito oxidada, já testei minha placa de vídeo em outro PC e ela funciona normal...

Meu setup:
Processador FX 6300 ,  memoria kingstone 2x 4gb 1333 ddr3, placa-mãe asus m5a78l-m lx/br, Placa de Vídeo Zogis GTX 650ti 2Gb, Fonte Zalman 500w zm500-LE, HD Seagate Barracuda 1Tb, Controlador de fan aerocool x-vision com 3 fans de 120mm + 1 cpu fan do fx 6300, não uso estabilizador, eu sso Filtro de linha Clone ''profissional'' com 8 entradas.
 
Obs: to desconfiando da placa-mãe pois as vezes ela reconhece minha placa de video como uma GTX 750TI ou a onboad da FX (vendo pelo CPU-Z), de vez em quando n reconhece uma da memorias e as vezes da bug o cpu fan de como n ligar ou ligar com a rotação ate o talo que ate tive que botar no controlador de fan, ou da fonte por n ter o selo 80plus. Tenho esses componentes a uns 4 anos.

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DeivideDRS
Fala aí brother, tudo certo?

Então, tenho um amigo que tem a configuração similar com a sua e está com um problema parecido. A máquina liga, mas o monitor demora muito pra dar imagem, isso quando da. Tenta ligar a sua máquina sem a VGA, ou conectar o cabo de vídeo direto na mobo. Se o problema sumir, a placa-mãe está danificada, infelizmente.

Boa sorte, e atualiza aqui depois.
Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tspereira.rj ele deu imagem sem a VGA e sem demora, n é que demore p mostrar algo com o cabo na VGA ou na mobo, o pro e a imagem onboard passando pela VGA, ele da imagem sem demora mas da imagem onboard com a resolução bem abaixa do normal, ai dps de uns 30 min, eu reinicio o pc ai a placa-mãe identifica a placa de video e ai fica na resoluçao certa e a CPU-Z mostrando q ela esta conectada... no caso é a demora só para reconhecer a placa de vídeo para dar a resolução certa...
mas acho que é a mobo mesmo porque ela apresentou outras falhas que citei como a falha de reconhecer uma das memoria e o descontrole do cpu fan. =/

mas valeu ai man 

adicionado 2 minutos depois

@tspereira.rj  e pelo que você citou tudo esta indicando o pro p a mobo mesmo, vou ver ser testo em outra mobo os mesmo componetes que tenho p tirar a duvida final

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!