Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou analisando a possibilidade de Investir nesse I5 8400 daqui uns meses quando lançarem placa-mãe de menor custo.  Já sabemos que a 9 geração da intel sai de 14nm pra 10nm, minha pergunta é: Eu vou poder usar a mesmas placa-mãe se quiser trocar o preocessador? O soquete será o 1151 Versão 2 servirá pra cannon lake?

Porque se não for deve valer a pena pegar algo da 6 ou 7 geração agr mais barato e só trocar na 9, certo?

Postado

@Marcélio Farias

Pelo que EU sei, até o momento é especulação.. O problema é que a Intel anunciou também um chipset Z390, que vai andar em paralelo ao Z370, pra acomodar CPU de 8 núcleos/16 Threads, no mercado mainstream.. Nem se Z390 e Z370 serão compatíveis ente si é sabido.. Então, sim, é possível que a oitava geração seja isolada do resto..

Hoje, os Ryzen da AMD estão com o "longo prazo" mais atraente, pois o soquete será mantido.. Mas, se ainda sim for comprar Intel, um Core i7 6700K ou 7700K, por exemplo, são CPUs pra bons anos, pra um PC Gamer..

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...