Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor perdendo o sinal da CPU


Posts recomendados

Olá,

 

Tenho um computado novo com as seguintes configurações:

 

Processador i5 6400

VGA RX 470

HD SSD 480

Placa-mãe H170M BR PLUS

Fonte Corsair 500w

 

O problema é que qualquer perturbação no cabo de energia, no filtro de linha em que o computador está ligado, ou na própria tomada, faz com que o monitor apague como se não estivesse ligado ao computador. É tão sensível que o fato de ligar ou desligar uma tomada provoca isso, às vezes até quando não é a tomada em que o computador e o monitor estão ligados. O monitor exibe a mensagem da falta de sinal. Há indícios de que o computador trava.

 

É quase óbvio que o problema é na rede elétrica, visto que é uma rede antiga, mas há outro computador com configuração semelhante e não acontece isso. Acho estranho também que a fonte não consegue lidar com essas interferências elétricas.

 

Tentei utilizar um estabilizador. O problema foi amenizado, mas não resolveu.

 

Se alguém tiver conhecimento e/ou experiência neste assunto e puder me ajudar a encontrar uma solução para o meu problema, ficarei muito grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!