Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Gente primeiramente tenho um PC com a seguinte configuração

Placa-mãe: Gigabyte GA-78-LMT USB 3.0 (rev5.0)

Processador: FX 6300

Placa de vídeo: R7 260x

Memória: 8Gb (2x4 Gb DDR3)

Fonte de 550W

 

Gostaria de fazer um upgrade e estou aberto a sugestões e se esse upgrade que quero fazer vale a pena ou não.

Tenho duas opções e com o tempo farei os dois mas quero saber o que fazer primeiro

 

Opção A

Trocar a placa de vídeo por uma 1060 (ainda não sei se vale a pena pegar a de 6Gb)

Obs: Não farei Overclock

ps. Me digam se vale a pena gastar um pouco mais para pegar a de 6Gb

 

Opção B

Trocar placa-mãe (que tenha 4 slots de memória), memória RAM (para DDR 4), e processador para um i5 7400

Obs: se a placa-mãe for DDR3, eu não trocarei a memória RAM

 

Estou aberto a sugestões como ao invés do i5 7400 pegar o i7 7700, coisas que não aumentarão muito o preço.

Gostaria de saber se esses upgrades valem a pena

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Vitor Gil da Silva Tem ideia de gasto máximo para esse upgrade? 
A 1060 6gb tem pouca diferença pra sua irma menor, o que não justifica seu preço. Logo a de 3gb já estaria muito bom. 
Caso opte por trocar a placa-mãe, processador e memórias, é praticamente um computador novo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Alex Temnyk disse:

@João Vitor Gil da Silva Tem ideia de gasto máximo para esse upgrade? 
A 1060 6gb tem pouca diferença pra sua irma menor, o que não justifica seu preço. Logo a de 3gb já estaria muito bom. 
Caso opte por trocar a placa-mãe, processador e memórias, é praticamente um computador novo. 

então depende da opção pela qual seria melhor fazer primeiro... Se trocar a placa de vídeo for melhor primeiro então gastaria uns 1000, estourando uns 1200, caso fosse pela opção de trocar processador (tenho ciência de que seria praticamente um pc novo) eu gostaria de gastar entre uns 1300 até 1700.

 

Quando eu optar entre uma dessas opções eu demoraria um tempo considerável até fazer a outra troca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Vitor Gil da Silva Vamos às considerações:

 

- Como você mesmo disse que vai demorar para fazer novo upgrade, não recomendo você comprar a 1060 3Gb. A de 6 Gb, apesar do preço maior, vai ter mais longevidade, pois dará mais suporte para os futuros games que serão lançados.

 

- Com relação à Kaby Lake, eu não compraria. A oitava geração já foi lançada e os processadores e placas, apesar de usar o mesmo socket, não são compatíveis. Logo, você optando pela sétima, não terá opção de melhora de processador no futuro, ficando restrito ao que tem hoje (7700K). A oitava está com preços de placa-mãe muito altos e, apesar do excelente desempenho dos processadores, também ficará restrito a ela, pois a nona geração vai trocar de socket. Então, tanto sétima quanto oitava geração da Intel não tem/terão muita longevidade. Já a plataforma Zen da AMD vai manter o socket e a compatibilidade até, pelo menos, 2020. Com isto, você poderá fazer futuros upgrades sem precisa trocar a plataforma toda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, João Vitor Gil da Silva disse:

Gente primeiramente tenho um PC com a seguinte configuração

Placa-mãe: Gigabyte GA-78-LMT USB 3.0 (rev5.0)

Processador: FX 6300

Placa de vídeo: R7 260x

Memória: 8Gb (2x4 Gb DDR3)

Fonte de 550W

 

Gostaria de fazer um upgrade e estou aberto a sugestões e se esse upgrade que quero fazer vale a pena ou não.

Tenho duas opções e com o tempo farei os dois mas quero saber o que fazer primeiro

 

Opção A

Trocar a placa de vídeo por uma 1060 (ainda não sei se vale a pena pegar a de 6Gb)

Obs: Não farei Overclock

ps. Me digam se vale a pena gastar um pouco mais para pegar a de 6Gb

 

Opção B

Trocar placa-mãe (que tenha 4 slots de memória), memória RAM (para DDR 4), e processador para um i5 7400

Obs: se a placa-mãe for DDR3, eu não trocarei a memória RAM

 

Estou aberto a sugestões como ao invés do i5 7400 pegar o i7 7700, coisas que não aumentarão muito o preço.

Gostaria de saber se esses upgrades valem a pena

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Qual é o modelo atual do seu monitor e resolução ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Kleber Peters disse:

@João Vitor Gil da Silva Vamos às considerações:

 

- Como você mesmo disse que vai demorar para fazer novo upgrade, não recomendo você comprar a 1060 3Gb. A de 6 Gb, apesar do preço maior, vai ter mais longevidade, pois dará mais suporte para os futuros games que serão lançados.

 

- Com relação à Kaby Lake, eu não compraria. A oitava geração já foi lançada e os processadores e placas, apesar de usar o mesmo socket, não são compatíveis. Logo, você optando pela sétima, não terá opção de melhora de processador no futuro, ficando restrito ao que tem hoje (7700K). A oitava está com preços de placa-mãe muito altos e, apesar do excelente desempenho dos processadores, também ficará restrito a ela, pois a nona geração vai trocar de socket. Então, tanto sétima quanto oitava geração da Intel não tem/terão muita longevidade. Já a plataforma Zen da AMD vai manter o socket e a compatibilidade até, pelo menos, 2020. Com isto, você poderá fazer futuros upgrades sem precisa trocar a plataforma toda. 

Mas a Ryzen é boa para rodar jogos. E sobre a placa, então mas mesmo assim, andei vendo testes delas e nos testes as duas apresentam diferença de 3 ou 4 frames, bem pouca coisa... Então não sei até onde vale a pena.

Se for comprar Ryzen, qual me recomendaria? Ryzen esquenta muito?

 

Com relação a ficar limitado, eu não sou um cara que consegue jogar todos os dias e quer 120fps em todos os games, full HD e esse tipo de coisa, eu conseguindo rodar um jogo a 60 fps com tudo no alto e resolução full HD (apesar do meu monitor ser 1440x900, ja estou pensando em trocar também). Sou um jogador bem casual e que não faz upgrades frequentes (na verdade meu pc tem 4 anos ou 5 não lembro... ou seja, próximo upgrade será depois desse tempo mais ou menos).

adicionado 6 minutos depois
19 horas atrás, brender disse:

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Qual é o modelo atual do seu monitor e resolução ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

Então, como disse, não sou um cara que faz upgrades frequentes, e não sou o tipo de gamer que quer full hd 120 fps tudo full; eu conseguindo rodar o jogo a 60 fps com uma resolução full HD (apesar do meu monitor ser 1440x900, já estou pensando em trocá-lo também) e uma qualidade boa, não precisa ser perfeita, já está bom


Sobre o monitor, não se preocupe, irei pesquisar bem e ver um que me agrade... Sobre o orçamento, como disse... depende do que trocarei primeiro e qual devo trocar primeiro, se for trocar a placa de vídeo vou querer gastar no máximo uns 1000 e estourando mesmo 1200 mas eu queria gastar 1000, agora no processador, placa-mãe e memória gastaria um pouco mais: entre uns 1300 e 1700.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, João Vitor Gil da Silva disse:

Se for comprar Ryzen, qual me recomendaria? Ryzen esquenta muito?

Recomendaria um R5 1600. Ryzen esquenta bem menos que os Kaby Lake, tanto que os coolers box da AMD dão e sobram pra eles. Essa de que AMD esquenta é um mito bem antigo.

 

2 horas atrás, João Vitor Gil da Silva disse:

as duas apresentam diferença de 3 ou 4 frames

Sim, os Ryzen ficam um pouco abaixo nos frames médios, mas não apresentam problemas de drop de FPS. A quantidade de frames é ligeiramente menor, porém constante. 

 

Em 23/10/2017 às 08:55, João Vitor Gil da Silva disse:

Quando eu optar entre uma dessas opções eu demoraria um tempo considerável até fazer a outra troca.

Então, sua placa está no nível de performance de uma GT 1030, com um leve ganho. Não é suficiente para jogar em fHD. Até 1600x900 ela vai sofrer um pouco. Mesmo que você coloque um i9. Eu, no seu lugar, pegaria agora uma GTX 1060 6Gb. Instala ela e vai jogando de boa, com boa qualidade, com médias de 50~60 fps, limitados pelo processador, mas dentro do aceitável. E depois, parte para um R5 1600.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Eu, no seu lugar, pegaria agora uma GTX 1060 6Gb. Instala ela e vai jogando de boa, com boa qualidade, com médias de 50~60 fps, limitados pelo processador, mas dentro do aceitável. E depois, parte para um R5 1600.

 

Eu acho que farei exatamente isso... Gostei muito do R5 1600, apesar de não apresentar memória gráfica, ele será um investimento bom por conta de que no futuro segundo o que li aqui nesse fórum a AMD vai manter o socket AM4 até 2020, ou seja, possibilidade de um bom upgrade no futuro.

Andei fazendo umas pesquisas e vi que a RX 480 8Gb envelheceu bem e chega a levar a 1060 de 6Gb, com a atualização dos drivers ela chegou a ficar melhor. Agora fiquei dividido na placa de vídeo.

Obs.: trocarei a placa de vídeo primeiro, como recomendado


Muito obrigado por me dar a dica do R5 1600 ele pelo que vi está melhor que o i5 7400 (não vi muitos testes, mas os que vi tinham resultados parecidos ou melhores)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!