Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, bom dia. Estou com um computador que está desligando sozinho depois de um tempo. Vou explicar tudo. Configuração antiga:

placa-mãe: Z97 Gaming 5 MSI

Processador: Core i7 4770K

Memoria: 2x4Gb DDR3 1600MHZ Corsair Vegence 

Placa de vídeo: GTX 760 4Gb SC

Fonte: Corsair GS600

SSD: HyperX 240Gb

HD: 1TB Seagate

Gabinete: HAF 912

-> Estava com um problema que o processador chegava a 100°C e travava tudo. Comprei um WC Corsair H45. Antes de instalar, liguei o PC, verifiquei que a temperatura estava do mesmo jeito e desmontei. Ao desmontar, a placa-mãe estava pegando fogo (na parte do processador), queimei meu dedo ao tentar tirar o processador (pc estava ligado apenas por 3 minutos). Instalei o WC e não resolveu o problema, então parti pra nova configuração (troquei a placa-mãe).

Configuração atual: 

placa-mãe: H81M S1

Processador: Core i7 4770K

Memoria: 2x4Gb DDR3 1600MHZ Corsair Vegence 

Placa de vídeo: GTX 760 4Gb SC

Fonte: Corsair GS600

SSD: HyperX 240Gb

HD: 1TB Seagate

Gabinete: HAF 912

WaterCooler: H45 Corsair

Coolers entrando: 2 Frontais, 1 lateral 

Coolers saindo: 1 em cima e 1 traseiro (do wc)

Problema atual: Depois de uma semana de uso, o pc começou a desligar o vídeo sozinho. De início pensei que era a placa de vídeo, pois desligava o vídeo apenas em jogos e o pc continuava funcionando tudo (inclusive o jogo e o Skype). Ao reiniciar, voltava tudo ok, até acontecer novamente. 

Tem dias que que não acontece nada, mesmo com uso intenso. Tem dia que acontece apenas usando a internet ou vendo vídeo, tem dia que acontece uma vez atrás da outra. Na maioria das vezes o PC desliga apenas o vídeo. Outras vezes, desliga por completo e liga após desligar e ligar a chave da fonte. É uma vez ocorreu de desligar de vez, os fans e a placa de vídeo funcionar, mas o WC (cooler do processador) não girava. 

Não sei o que fazer. Se puderem ajudar, agradeço desde já. 

Postado

Pergunta meio boba, mas você colocou a pasta térmica?

Verifica a temperatura da placa de vídeo, se tiver normal, verifique os drivers, como tu falou ali que só saiu o vídeo mas continuou o resto do pc saindo som normal, pode ser que seja algo a ver com o driver

só isso q eu consegui pensar pra te ajudar mesmo porque eu n entendo mt de water cooler nem de placa de vídeo

Postado
14 minutos atrás, Dinilsu disse:

Cara eu vi gente que simplesmente atualizou a bios e resolveu alguns dos problemas que você citou , já tentou?

Então, atualizei a BIOS, troquei o cabo HDMI, formatei o PC por completo (SSD e HD) e até agora não deu nada (completaram 24h). Espero que continue assim! Por enquanto, problema resolvido. Obrigado pela ajuda 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!