Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, pessoal.

Estou montando um Mini ITX do zero e acabei adquirindo um Corsair H45 para refrigerar minha CPU. A encomenda está para chegar daqui uns 2 dias.

A questão é que eu estou com dúvidas se esse cooler vai servir dentro do gabinete, pois, apesar de "teoricamente" caber no Elite 130 (120mm), só vi esses dias que o pessoal reclama bastante do tamanho do cooler, já que a bomba fica ao lado do fan.

Estou há dias procurando em fóruns BR e estrangeiros, e basicamente nao encontrei qse ninguém falando a respeito dessa config.

Vi uma pessoa falando que nao cabe no Elite 130, outra falando que conseguiu instalar mas a placa de video nao pode ser muito grande.... Mas o quão grande a GPU pode ser??

O gabinete suporta GPUs de ate 34,3cm, e a minha será de 26cm (profundidade). Sera que terá espaço suficiente?

Nao encontrei NADA a respeito de H45 + Elite 130 na internet. Alguém pode por favor me dar uma luz? Alguém tem essa config?

Postado

@Quik Duty vai ser difícil você encontar alguém com esse gabinete (que não é comum) e o H45, que também não é comum.

Como já está comprado, melhor testar quando chegar as peças. Minha recomendação é de abrir o H45 com muito cuidado e não tirar o plástico, capa do bloco, nada. Não toque nas aletas do radiador (dobram que nem manteiga). Segure apenas pela moldura. 

Monte tudo, placa de vídeo inclusive, e veja se o H45 cabe. Se não couber, veja com a loja para trocar por outro modelo. 

Mas é sempre bom ver a compatibilidade das peças antes de comprar.

Postado

@Quik Duty lembrei que eu postei aqui no fórum as medidas do H45. Você pode ver se cabe. 

Meça a partir dos furos do parafuso e veja se cabe. Aí você não precisa nem abrir a caixa. Mas a loja precisa trocar a mercadoria até 7 dias (direito de desistência). Só faça corretamente para não dar prejuízo para a loja. Se conseguir ver sem precisar abrir a caixa, não tem por que não devolver.

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1178980-teste-water-coolers-vs-air-coolers-resultado/?do=findComment&comment=6564507

Postado

@Contiusa Obrigado amigo. 
Assim que chegarem as peças eu monto o computador por completo e verifico o espaço de sobra para colocar o cooler! Vou aproveitar e abrir um ticket na Terabyte por escrito perguntando se posso ou não abrir a caixa do H45 apenas para verificar a compatibilidade

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...